25/04/2014

Resenha: Irresistível - Daiane Coll

Edição: 1
Ano: 2011
Gênero: Romance brasileiro
Páginas: 352
Editora: Novo Século
Classificação: 4/5
Comprar: Livraria Cultura
O livro Irresistível, da paranaense Daiane Coll, nos traz um romance leve, gostoso e envolvente, com um pano de fundo deslumbrante e algumas pinceladas de ficção científica. Gostei de todos os personagens, que foram bem talhados e intercalados na trama, apesar de ter me irritado um pouco com a indecisão da Laura.

Laura Schumacher é uma adolescente de 18 anos, cheia de sonhos e ideais na vida. Ela está mudando de sua cidade natal, Dois Vizinhos, para Curitiba, onde irá ingressar na faculdade de Direito. Chegando no novo município, ela jamais poderia imaginar que iria se apaixonar pelo sedutor e misterioso Alexsander Gheler, que conhece em uma festa à fantasia.

Bem que poderia ser uma cena de contos de fadas essa atração irresistível que Laura sente por Alex se ela não fosse comprometida. Ela deixou em Dois Vizinhos o seu apaixonado namorado Guilherme Villar, um rapaz com quem namora há muitos anos, mas que tem se mostrado muito possessivo nos últimos tempos. E, como se não bastasse isso, Laura percebe que a família de Alex é bem misteriosa e reclusa e, apesar dela ter simpatizado com eles, é visível que fica um certo clima no ar.

Ciente de todos as escolhas e consequências que isso irá acarretar em sua vida, Laura não hesita em viver sua grande paixão ao lado de Alex, mesmo com todos os empecilhos apresentados. Porém ela não imaginava que iria acabar colhendo os resultados de seus atos mais cedo do que esperava e com isso, vivenciando muitos perigos...

"Demorei pra dormir relembrando e tentando entender o que havia acontecido naquele dia. De manhã havia levantado apaixonada pelo meu namorado e algumas horas depois não hesitei em trocar beijos escaldantes com um estranho".

Irresistível é um romance bem escrito, que consegue envolver e surpreender capítulo após capítulo. A paixão que Laura sente por Alex é fulminante e intensa, e foi retratada no enredo de forma pungente. O que acabou não me agradando muito foi a indecisão amorosa da protagonista e o fato dela ficar protelando isso o máximo possível, quando poderia ter aberto o jogo com Guilherme desde o início e sido sincera. Narrado em primeira pessoa por Laura, acompanhamos uma história de amor eletrizante e repleta de ação e aventura.

Laura é uma jovem como outra qualquer, cheia de sonhos, expectativas e metas traçadas para o futuro. Quando chega o momento de ir para a faculdade, fica toda empolgada, não só por exercer a área de direito igual ao seu pai como também pelo fato de ir para a capital e fazer novas amizades. Isso não demora a acontecer e logo ela saí desfilando por Curitiba na companhia de Andressa e Amanda. Andressa é bem despojada, direta e não tem papas na língua; já Amanda é  reservada, doce e um tanto romântica. Quando acabam indo para uma festa no campus, ela se vê enfeitiçada por um rapaz enigmático e incrivelmente sensual, usando uma máscara e a atração acaba falando por si só.

"Seus lábios eram gentis, quentes. Enquanto me puxava próximo a ele com as mãos nas minhas costas, fazia o mesmo puxando-o pra mim com minhas mãos em seus cabelos. Aquele e outros beijos duraram tempo indefinido, sem nunca perder a intensidade. De novo me esqueci de onde estava e só voltei para a realidade quando ele tentou tirar minha máscara".

Alex é dono de uma beleza extraordinária e chama atenção por onde passa. Ele é bem protetor, mas nada muito sufocante e, assim como o restante de sua família, é um tanto enigmático e misterioso. Guilherme sempre foi um ótimo namorado, mas a sua obsessão desenfreada pela moça é o que acaba colocando tudo a perder. Não gostei do fato dele ser enganado e achei que a Laura poderia ter colocado as cartas na mesa de imediato, mas confesso que não foi um personagem por quem nutri aquela simpatia.

Resumindo, Irresistível é um ótimo romance e consegue fazer jus ao seu título, apresentando uma bela história de amor, norteada por perigos e mistérios. A capa é muito bonita e retrata uma cena entre Laura e Alex no haras de sua família e a diagramação está favorável, com fonte em tamanho adequado e poucos erros de digitação. Recomendo.

18 comentários:

  1. Só a capa já é suficiente pra encantar! Adorei a sua resenha, parece ser um livro lindo de se ler!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O livro conseguiu chamar minha atenção. É um livro que com certeza eu compraria se esbarrasse com ele.
    Capa linda demais *o*

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Van!
    Eu não dava nada para o livro O.O
    Ainda bem que li sua resenha \o/
    BJks!

    ResponderExcluir
  4. Oii!!!
    Já ouvi falar desse livro, e tenho muita curiosidade em lê-lo!
    Beijos

    ELidiane
    Leitura Entre Amigas

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa, tudo bom?
    O livro parece ser interessante, mas eu também não curti esse lance que ela fez com o namorado. Não gosto quando um dos personagens faz isso na história. Não me passa confiança e me dá raiva desse personagem também.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Nessa,

    Não conhecia a obra e gostei do que vi, parece muito bom...boa dica...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. acho o livro atual, as temáticas abordadas são interessante e acredito que venha a ser uma boa leitura
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da resenha, fiquei com vontade de ler.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Nessa!
    Eu sempre quis ler esse livro. Parece ser bom mesmo.
    Entendi seus pontos positivos e acredito que sentirei o mesmo, caso tenha a oportunidade de ler este livro.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, nessa! Menina, gostei muito da sua resenha e fiquei com curiosidade a respeito dos detalhes de ficção científica que citou no início da postagem. Entendo a sua irritação com a personagem; enganar o namorado, podendo contar a verdade logo pra ele, não é uma atitude muito legal.

    Um beijo grande,
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo sua visita! ♥

    ResponderExcluir
  11. Olá Nessa parabéns pela resenha este livro é ótimo .

    ResponderExcluir
  12. Oi, Van Amo romances l envolventes como esse me identifiquei coma protagonista e gosatria de ler excelente resenha!
    ♥ Beijinhos Tiau

    ResponderExcluir
  13. O livro parece ser ótimo, mas não faz muito meu estilo literário.

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  14. Oi Nessa tudo bem?
    Eu já li a sinopse desse livro em algum lugar
    acho que foi na página da autora ou em um blog. O que chamou minha atenção
    inicialmente foi esse mistério da família do personagem, nem foi o romance em si,
    Se não me falhe a memória a história já tem continuação não é? Ou é única?
    Acredito que também ficaria irritada com a personagem. Prefiro aquelas que falam logo
    o que sentem e não escondem a verdade.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caroline! Irresistível faz parte de uma trilogia e o segundo volume, Inesperado, foi lançado este ano. Em breve, teremos resenha dele no blog. Beijo!

      Excluir
  15. Oi Nessa,
    não conhecia o livro, mas gostei da sua resenha. Apesar de não ser muito a minha cara, quem sabe mais para frente rsrsrs

    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Já li outras resenhas sobre este livro e sempre fico curiosa.
    Acho linda essa capa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi flor,
    Não conhecia esse livro mas me deixou bem curiosa adoro um belo romance e ainda mais sendo de uma autora nacional fiquei interessada em conhecer. Obrigado pela dica.
    Beijos
    Raquel Machado
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir