13/04/2014

Resenha: Louca por Você - M. Leighton

Título original: Down to you
Gênero: Romance/New Adult
Páginas: 304
Editora: Record
Classificação: 4/5
Comprar: Submarino
O livro Louca por Você, primeiro volume da trilogia Bad Boys, da americana M. Leighton, nos traz uma romance bem sensual e articulado, mas alguns pontos não me animaram muito, como, por exemplo, a indecisão de Olivia entre Cash e Nash. Apesar das ressalvas, foi uma leitura muito prazerosa e dinâmica.

Olivia Townsend vive uma vida pacata em Salt Springs, ao lado do pai. Porém, como tem planos de administrar a fazenda da família futuramente, resolve fazer faculdade em Atlanta e assim, começa a trabalhar como bartender no Tad's Sports Bar and Grill para bancar suas despesas.


Olivia é uma moça muito bonita e que atrai a atenção do sexo oposto por onde passa, mas o seu ponto fraco é sempre acabar se envolvendo com bad boys. E quando conhece o sedutor e indomável Cash Davenport é justamente isso o que acontece.

Cash é dono uma boate super badalada e os dois acabam se conhecendo em uma situação bem inusitada e constrangedora, já que Olivia o confunde com o rapaz que faria o strip-tease no local e acaba o agarrando e quase o despindo. Sua fama de conquistador o precede, e ele não esconde o quanto está fascinado pela moça, porém a jovem resiste cada vez mais ao seu charme. Mas isso se mostra mais difícil do que Olivia poderia supor...

Como não dispõe de uma vida financeira muito rentável no momento, Olivia é obrigada a dividir o apartamento com sua prima arrogante e mimada Marissa. Em uma bela manhã, ela toma um imenso susto ao se deparar com o lindo rapaz da boate na bancada de sua cozinha, mas logo descobre que ele não é Cash, e sim Nash, seu irmão gêmeo. Nash é maduro, centrado e responsável e tem uma promissora carreira de advogado. Ele seria o homem dos sonhos de Olivia, claro, se não fosse namorado de Marissa.

Apesar de serem idênticos nas características físicas e no que concerne a beleza, Cash e Nash não poderiam ser mais diferentes um do outro. Porém, ambos sentem um desejo forte e incontrolável por Olivia, e ela acaba se vendo presa neste triângulo amoroso, sem saber se deve resistir as provocações sensuais de Cash ou se render ao romântico Nash, mesmo ele sendo comprometido. E mais, ela nem desconfia que os dois irmãos compartilham um grande segredo...

"Embora conheça o risco, quero pular de ponta-cabeça no meio das chamas."

Louca por Você nos traz um romance bem sensual e despojado, com cenas ardentes e moldadas com precisão. A história é interessante, apesar de não fugir muito da linha de New Adult's já publicados, e a escrita da autora é fluída e dinâmica. Porém, confesso que não gostei muito da indecisão de Olivia e dela se entregar aos dois irmãos sem nem ao menos decidir por qual optou. É claro que nas entrelinhas temos uma explicação lógica pra isso, mas de modo geral, acabou não me convencendo. Narrado em primeira pessoa por Olivia, Cash e Nash - sob pontos de vista alternados - temos um romance envolvente e gostoso, apesar do típico clichê.

Apesar de ser boa moça, Olivia só conseguiu se envolver até hoje com os chamados "bad boys", e acredita que isso seja sua sina. Quando conhece Cash,  isso é a primeira coisa que lhe passa pela cabeça e ela resiste o máximo que pode ao seu charme, mas já sabemos como isso acaba. Nash, por sua vez, como ela própria diz, "é o genro que sua mãe pediu a Deus", mas está comprometido, e com sua prima. O que prejudicou a personagem foi a sua indecisão e o tempo que ela levou narrando isso no livro, muitas vezes, de forma bem monótona. Outro ponto que me desagradou foi o fato dela deitar e rolar com os dois rapazes, sem pudores, como se fosse a coisa mais normal do mundo...

"Há um brilho de desafio em seus olhos. Mas não sei se estou pronta para tudo que ele está oferecendo. Será que posso me aventurar sem deixar meu coração se envolver?"

Cash, como eu já disse anteriormente, é o típico bad boy. Lindo, sensual e indomável, ele arranca suspiros por onde passa e arrasa com os corações femininos. Foi um dos personagens que eu mais gostei da trama, justamente pela sua autenticidade. Nash teria todos os ingredientes para me afeiçoar, mas o fato de ser infiel a namorada, mesmo ela sendo uma cobra venenosa, foi o que o desabonou.

Em síntese, Louca por Você é um livro muito bom e que soube ser bem conduzido pela autora, apesar de alguns pontos não terem sido tão favoráveis. Com cenas bem quentes e sensuais, e um desfecho surpreendente, é uma leitura que vale a pena ser feita. A capa é simples e bonita e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo.

22 comentários:

  1. Oi, nessa! Menina, gostei muito da sua resenha. Cara, esses protagonistas são uns canalhas, hein? O tal do Cash nem digo tanto, mas esse Nash... tenho vontade de espancar caras infiéis.

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo sua visita a partir de amanhã! ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa! Amei sua resenha, uma pena eu não ter curtido o livro. Achei tão sem graça e Olivia era tão clichê (junto a Cash e Nash) que acabei desgostando da leitura.

    Beijos, Lucas Bispo
    ESCONDIDOS NO LIVRO
    http://escondidosnolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu não conhecia essa série! Fiquei mega curiosa para ler este livro, já que sou fã de triângulos amorosos!! hehe ... tbm gosto dos clichês, mas desde que eles valham a pena ;D

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Imaginando a confusão de "gostar" de duas pessoas e elas serem irmãos gêmeos o.O Não sou fã de triângulos amorosos :P Eu os detesto! E já não gosto do Nash (Infidelidade é o fim pra mim, mesmo que a namorada seja o cão chupando manga, não justifica rs), não sei se leria, mas não descarto a possibilidade de ler qualquer dia desses, fiquei curiosa quanto ao final :)

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Não gosto de triângulos amorosos, mas amo "Colter's Woman" que é um quadrângulo... vai me entender! Mas detesto mesmo é traição e vindo de um personagem principal, pior. Quero muito ler, mas ainda to pesando os prós e os contras.

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa,
    sempre tem pontos não favoráveis rsrsrs
    gostei bastante da indicação.
    Dica anotada

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie!

    Fiquei com muita vontade de ler este livro, adoro esta editora.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro, mas parece ser muito bom!
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  9. não sei se leria, Nessa. Não foi um livro que me arrebatou à primeira vista!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não gosto de new adult, por isso não me interessei pelo livro e nem o leria, mas tem muita gente que gosta...

    http://memorias-de-leitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oie Nessa =)

    Eu vi a capa desse livro em alguns blogs, mas a sua é a primeira resenha que leio dele. Infelizmente triângulos amorosos já não me atraem a muito tempo, e embora os outros pormenores tornem a premissa do livro interessante, não sei se leria.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  12. Oi Nessa!

    Como mencionou na resenha, o fato da indecisão da personagem, ainda mais com dois irmãos não me convenceu para iniciar essa leitura. Geralmente não gosto de triângulos e para me conquistar tem que ser muito bem escrito. Ótima resenha e esclareceu diversos pontos para mim.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Vanessa,
    O que mais me incomoda nessa trama é o triângulo com gêmeos, e ao mesmo tempo é o que acaba despertando curiosidade para saber como desenrola...
    Odeio traição e uma que acaba em quíntuplo amoroso é pior ainda.

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
  14. Olá Nessa parabéns pela resenha este é um ótimo livro valeu.

    ResponderExcluir
  15. Oi Vanessa,
    Ainda não conhecia a trama desse livro e para ser sincera não sou fã de triângulos amorosos, mas leria o livro pela curiosidade de saber qual gêmeo a protagonista irá escolher. Dica anotada!!

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pela resenha Nessa, gostei muito.
    Com certeza e um livro que entrou para minha lista de desejados.

    Beijos
    Passa lá:
    www.viagem-imaginaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. No momento não leria, acho que estou meio cansado desse tipo de livros já rs.

    David - Leitor Compulsivo (www.leitorcompulsivo.com)

    ResponderExcluir
  18. Sabe, acho que este é um livro que não vou ler tão cedo. Parece ser bom, e realmente interessante, mas triangulos amorosos já não me agradam mais =/

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  19. Hum, não gostei disso de ser parecido com outros new adults e do triângulo amoroso dela pegar os 2. Estou dando um tempo de NA porque me cansam rápido. Achei q capa linda.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  20. Olá Nessa,

    Vejo muitas resenhas desse livro por ai, mas não me despertou interesse...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oie! Amei a capa do livro! Vou dar mais uma olhada, quero ver se lei-o em breve!
    Bjs, comenta por favor nessa resenha ajudaria muito!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/04/as-mentiras-de-locke-lamora.html

    ResponderExcluir
  22. Já tantas opiniÕes diferentes que não sei o que achar, talvez mais p frente leia e tire a dúvida

    bjos
    Pah
    dicalivros.blogspot.com

    ResponderExcluir