06/04/2014

Resenha: O Baile de Máscaras - Melissa de la Cruz

Título original: Maskerade
Gênero: Young Adult/Vampiros
Páginas: 336
Editora: ID
Classificação: 4,5/5
Comprar: Saraiva
Em O Baile de Máscaras, segundo volume da série Blue Bloods, da norte-americana Melissa de la Cruz, a história está bem mais encorpada em vista do volume anterior, com mais adrenalina, romance e ação.

Schuyler Van Alen não se conforma com a morte de vários jovens vampiros e decide buscar uma explicação. Seguindo o conselho de sua avó, Cordélia, e contando com a ajuda de seu melhor amigo, Oliver, ela parte para a Itália, à procura de seu avô, o único que pode auxiliá-la a elucidar os fatos.


Quando retorna à Nova York, ela descobre que todas as atenções estão voltadas para o Baile dos Quatrocentos, uma festa onde os jovens membros Blue Bloods são apresentados à sociedade,  e dentre eles, estão Jack e Mimi Force. Mimi está preparando um baile de máscaras para depois do evento, e é claro que não perderá a oportunidade de aprontar mais uma das suas, desta vez, com o intuito de afastar Schuyler de vez de sua vida.

O Baile de Máscaras conseguiu trazer novo fôlego a trama de Melissa de la Cruz, e felizmente não caiu na maldição do segundo livro. Ao contrário do seu volume anterior, Vampiros de Manhattan, os personagens foram bem mais desenvolvidos e a trama ganhou mais velocidade e ação. A autora diminuiu de forma considerável a citação de rótulos e marcas no livro, algo que me irritou bastante no volume antecessor, e acredito que ela poderia exclui-los por completo, já que são totalmente dispensáveis. Narrado em terceira pessoa, acompanhamos uma história instigante, repleta de ação e perigos e com uma certa dose de romance.

Schuyler está mais forte e destemida, ao contrário de outrora, e desta vez nada é capaz de tirá-la de seu propósito. Em busca de respostas, ela parte para Veneza à procura de seu avô, tentando assim, descobrir o que está por trás da morte de vários jovens Blue Bloods. O seu romance com Jack deu uma bela alavancada e ambos parecem bem mais determinados.

"A lembrança do beijo dele ainda estava estampada em seus lábios como se fossem um carimbo. Se ela fechasse os olhos, ainda podia sentir o perfume dele, limpo e refrescante como roupa lavada e um toque de loção pós-barba silvestre"

Jack também melhorou bastante. Antes, ele incitava Schuyler e depois caia fora, sempre dando uma bela de uma patada na moça. Agora, ele está mais solícito e perdeu a rudeza de outrora. Já sua irmã, Mimi, continua a mesma patricinha chata, mimada e irritante de sempre. A chegada de um novo personagem na trama, Kingsley Martin - um rapaz enigmático, belo e intrigante -, deixou o enredo ainda mais interessante e flexível.

Em síntese, O Baile de Máscaras teve uma melhora um tanto quanto significativa em vista do seu volume anterior, e conseguiu prender a minha atenção do início ao fim, e claro, me deixar ávida pela sequência da série. A capa está belíssima e bem intrigante e a diagramação está excelente, com fonte em tamanho agradável e revisão de qualidade. Recomendo.

Confira resenha do volume anterior de Blue Bloods:

►VAMPIROS DE MANHATTAN

16 comentários:

  1. Oi Nessa!
    Ainda não li nenhum livro dessa série O.O
    Bjks!

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa
    Ainda não li o primeiro livro dessa série, dei um tempinho com livros de vampiros, mas em breve vou voltar a ler o tema ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  3. Oii!!!
    Super curto essa capa, não sabia que se tratava de uma série, quer ler!
    Beijos

    Elidiane
    Leitura Entre Amigas

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa Otimo livro e Otima resenha parabéns

    ResponderExcluir
  5. Oi, Vanessa!
    Há um bom tempo eu não leio resenha sobre essa série. Durante um tempo eu até tive vontade de ler, mas depois acabei decidindo que não era minha praia. As capas dos livros são super bonitas.

    Beijos
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
  6. realmente a capa é linda, mas não me senti tão envolvida pela história, é uma leitura que deixo passar
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie Nessa =)

    Ainda não li nenhum livro dessa série e confesso que não me sinto animada em começar. Li algumas resenhas a um tempo atrás bem negativas dela e desanimei completamente.

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Ainda não li nada dessa autora e confesso que por hora ainda não me interessou. Acho que o fato de ser mais uma série também ajuda, apesar da trama parecer muito interessante. Que bom que gostou mais desse livro e que os personagens evoluiram. Não gostei dessa característica da autora em citar rótulos e marcas. Isso também me incomodaria. Ótima resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ainda não comecei a ler essa série, mas gostei da resenha e é bom saber que a continuação é melhor que o primeiro, pois assim não desisto logo no primeiro :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Nessa, fico feliz em saber que o livro melhorou, pois eu quero muito ler está série, mais ainda não dá para começar..
    Gosto muito de livros que prendem do inicio ao fim..
    Parabéns pela resenha..

    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/04/resenha-lilac.html

    ResponderExcluir
  11. Oi Vanessa,
    Apesar de gostar do tema e de achar as capas dessa série lindas, não tenho muito interesse de lê-la no momento.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Nessa,

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui no seu blog, gostei muito da sua resenha, mais não consegui me interessar muito pelo livro.....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Que capa FANTÁSTICA!
    Fiquei babando por ela.
    Não li nada da autora, mas até leria. Não sou muito fã de séries, porque isso acaba me prendendo demais. Mas eu leria a obra, sem dúvida.
    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso Top Comentarista

    ResponderExcluir
  14. Oi Nessa!

    Acho a capa desse livro muito bonita, mas não tenho muito interesse em ler a série.

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Que capa mais linda. Tenho muita vontade de ler esta série. Boa resenha.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  16. Desde que eu vi essas capas pela primeira vez, fiquei apaixonada,, a capa é simplesmente maravilhosa, e fico querendo tudo na minha estante, e gostei bastante do conteúdo pela sua resenha.
    Parabéns Nessa.

    Beijos
    Passa lá:
    www.viagem-imaginaria.blogspot.com

    ResponderExcluir