05/05/2014

Resenha: Duelo ao Luar - Andrea Cremer

Título original: Bloodrose
Gênero: Romance/Young Adult
Páginas: 448
Editora: Galera Record
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
Em Duelo ao Luar, terceiro e último volume da trilogia Nightshade, da americana Andrea Cremer, a trama passa por uma batalha épica e sangrenta, ao mesmo tempo em que conserva as cenas ardentes e sensuais entre Calla, Ren e Shay. A autora conseguiu conduzir a história com maestria, atando todas as pontas soltas da saga até aqui e a fechando com chave de ouro. Algumas perdas foram dilacerantes e conseguiram me arrancar até mesmo lágrimas, apesar de compreender que, em uma guerra, isso é algo praticamente inevitável.

Calla conseguiu realizar o seu propósito de salvar Ren e arrastá-lo para perto de si e dos Inquisidores. Porém, isso acabou não alegrando nem um pouco Shay, que está cada vez mais distante dela. Os dois disputam o amor da moça, e são completamente irascíveis entre si.

Calla continua cada vez mais indecisa entre os dois. Shay foi aquele que marcou sua vida e fez com que um novo horizonte se descortinasse à sua frente; já a Ren ela foi prometida desde cedo, e por mais que o relacionamento entre os dois tenha sido algo que meio mecânico e imposto por obrigações, é evidente que ela sente algo pelo Alfa Bane. Mas, mesmo estando com o coração completamente dividido, suas prioridades agora são outras, como por exemplo, se preparar para a grande batalha contra os Defensores e, para isso, sair no encalço das peças, ou melhor, das espadas que formam a Cruz Elementar, que é o elemento fundamental para a vitória nesta guerra, assim como a imprescindível ajuda de Shay.

Duelo ao Luar conseguiu fechar Nightshade com chave de ouro. Repleto de reviravoltas e com um ritmo alucinante e eletrizante, Andrea Cremer conseguiu solidificar sua história e conclui-la com maestria e exatidão. A perda de alguns personagens - tanto novos, quanto veteranos - foi muito dolorida pra mim, o que acabou até mesmo me emocionando. Porém, por mais que eu tenha sofrido com alguns tópicos da trama, entendi perfeitamente porque tal desfecho foi necessário, e de certa forma, creio que serviu para tornar a saga ainda mais alucinante e sagaz. Narrado em primeira pessoa por Calla, de forma densa e íntima, acompanhamos todas as emoções e aflições vividas pela protagonista, assim como a sua jornada ininterrupta e repleta de aventuras e perigos para livrar o mundo da magia dos Defensores.

"O amor não surgia circunstancialmente ou alterava-se pelo pesar. O amor simplesmente era. Impetuoso e livre, como o lobo dentro de mim."

Calla continua sendo a mesma personagem forte e de fibra do começo da trilogia e, mesmo passando por uma indecisão -, que em alguns momentos, soa até mesmo um pouco chatinha - continua mostrando toda a sua força, caráter e disposição em vencer os Defensores. O seu amor pela sua família permanece inalterado e prova disso é toda a afeição e carinho que ela destina por Ansel, mesmo com a sua iminente traição. A alfa continua também esbanjando sensualidade e as cenas calientes que ela protagoniza ao lado de Ren e Shay são um relato quase que palpável disso.

Ren não tinha ganhado tanto a minha afeição nos volumes anteriores, mas neste livro, de certo modo, ele conseguiu me encantar. Sua força, destreza, lealdade e heroísmo são surpreendentes e o marcaram de uma forma toda especial na trama. Shay, a princípio, está meio arredio e afastado, mas depois acaba mostrando para que o veio e se torna a peça-chave desta batalha, além de angariar o coração de Calla como ninguém. Os personagens secundários receberam bastante destaque neste desfecho final também, e acabaram sendo contagiados pelo clima de romance presente na história.

"Amor verdadeiro, mesmo que dure pouco, vale mais a pena do que qualquer um de nós possa imaginar."

Em síntese, Duelo ao Luar concluiu brilhantemente a trilogia de Andrea Cremer e teve um desfecho incrivelmente perfeito. Infelizmente, as perdas dos personagens foram bastante dolorosas e até mesmo pungentes, mas em uma batalha é algo que acontece com frequência e creio que serviu para atenuar um certo senso de realismo na trama. A capa é belíssima, assim como as dos demais volumes já publicados, e a diagramação está bem caprichada, com fonte em tamanho adequado e poucos erros de digitação. Recomendo, com certeza!

Confiram as resenhas dos volumes anteriores de Nightshade:

►SOB A LUZ DA LUA
►LUA DE SANGUE 


14 comentários:

  1. Calla parece ser uma ótima personagem principal, mas não sei se o livro me agradaria. Quem sabe eu não o leia um dia e me surpreenda.
    Ótima resenha, como sempre!
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii Nessaa
    Nossa... ta aí uma série que nunca li e quero muitooo. E como o tempo passa, nem posso acreditar que simplesmente já terminou....bom, agora é melhor o Submarino fazer um combo pra mim comprar. Amiga, sua resenha está linda, super completa e digna de uma fã da série, dá pra perceber...

    Beijãoo amiga

    TeLa
    http://www.penseiraliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa!
    Eu não gostei de um pequeno detalhe na história, rs.
    Eu gostei muito do enceramento que a autora deu para a trama, e quero acompanhar mais histórias dela kkkk
    Bjks!

    ResponderExcluir
  4. Oie Nessa =)

    Eu não conhecia essa série, mas ela me despertou o interesse depois que li a resenha da Jacque do My Booklit.

    Fiquei curiosa com a premissa da narrativa, e o fato de os três livros da série já terem sidos lançados me deixa mais animada para começar a ler rs...

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  5. confesso que não tenho muita vontade de ler, o gênero não é o que mais me atrai, mas fiquei feliz por ter fluido pra você! acho que to meio fugindo de séries no momento, quero ler os meus desejados!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha Nessa! Eu amo as capas dessa série, mas nunca comprei para ler. Vou dar uma chance para a série ^^
    http://leiturasdokokoro2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá Nessa adorei sua resenha ,ainda não tinha ouvido falar deste livro adoro este gênero vou colocar este na minha lista . Valeu BJS

    ResponderExcluir
  8. Nessa, nem acredito que não conhecia essa trilogia!!! Adorei o enredo, e esse triângulo amoroso pega fogo né? Eles são lobisomens é? Adoro escritoras que conseguem fechar uma trilogia sem deixar nada p trás além do gostinho de quero mais. Vou ter que ler!!!

    Adriana Medeiros
    minhavelhaestante1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Vanessa,
    Se não me engano li há muito tempo uma resenha sobre o primeiro livro dessa série, então já pode imaginar que não lembro nada sobre sua trama, mas gostei de saber que a protagonista é forte e determinada e que a autora conseguiu criar um final satisfatório para a estória. Então se surgir uma oportunidade vou tentar conhecer a estória de Calla.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu realmente não acompanho essa série, me sempre fico curiosa com relação a ela.
    Sem falar que as capas são um show de design!

    Memórias de Leitura

    ResponderExcluir
  11. Oi Nessa!

    Confesso que li o início e o final da sua resenha, pois estou com essa trilogia para iniciar. Fiquei muito animada que autora fechou a história com chave de ouro e sua avaliação me animou ainda mais.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nessa, acredita que apego muito a personagens a ponto de não acreditar que a autora ou autor os exterminou no livro? Não li essa série, mas vou dar maior atenção e se tiver oportunidade lerei, parece boa, e já vou preparada para perdas. rsss.

    ResponderExcluir
  13. Ahhh Nessa...

    Eu tenho o primeiro livro! E não li ainda!
    Agora fiquei com vontade de ler! O duro é ser uma trilogia =(
    Tantas séries que não consegui acabar, e agora começar mais uma?
    Não vai dar por enquanto =(

    Adorei sua resenha :D

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  14. *O* Só li o primeiro desta série e não vejo a hora de sobrar troco e comprar os outros pra ler logo!

    Tenha ótimos dias
    Abraço ;**
    http://angelandherbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir