16/05/2014

Resenha: A Lua de Mel - Sophie Kinsella

Título original: Wedding night
Gênero: Romance/Chick-lit
Páginas: 496
Editora: Record
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
 O livro Lua de Mel, da aclamada autora Sophie Kinsella, nos traz um romance divertidíssimo, com personagens cômicos e irreverentes que conseguem tanto nos sensibilizar com os seus dilemas quanto nos entreter com suas presepadas. Confesso que estava um pouco receosa com essa leitura, visto que sempre ouço muitos elogios referentes a essa escritora e tinha um certo medo de me decepcionar, mas felizmente, amei a história e tive todas as minhas expectativas superadas.

Lottie é uma mulher bem-sucedida de 33 anos que sonha mais do que tudo com o dia de seu casamento. Quando seu namorado de longa data, Richard, a convida para almoçar em um dos restaurantes mais sofisticados e badalados de Londres, ela não tem dúvidas de que ele irá lhe propor o enlace. Mas, para sua decepção, Richard está planejando uma grande viagem de férias e queria ajeitar os últimos detalhes com a namorada. Frustrada e completamente arrasada, Lottie decide romper o namoro.

Então, quando Ben, um antigo amor do passado, cruza o seu caminho, Lottie não hesita em cumprir a promessa que ambos tinham feito anos atrás: se ainda estivessem solteiros aos 30 anos de idade, eles iriam se casar um com o outro. Eles optam por uma simples e rápida cerimônia no civil, e decidem passar a lua de mel em Ikonos, uma paradisíaca ilha grega onde se conheceram.

Quando Fliss, irmã mais velha de Lottie, toma ciência do que está acontecendo, resolve fazer de tudo para impedi-la. Ela sabe que a irmã mais nova é impulsiva e que sempre que termina um relacionamento, acaba tomando atitudes impensadas. Com medo de que Lottie siga por um caminho errado e acabe tão frustrada e amarga quanto ela, vítima de um divórcio dolorido e indelével, ela resolve usar de todas as artimanhas possíveis para sabotar a lua de mel do casal. Para isso, ela junta forças com Lorcan, colega de trabalho de Ben que, assim como ela, acredita que esse casamento apressado não seja algo certo. Ele afirma que tal enlace às pressas pode destruir a carreira de seu amigo e acabar com a empresa que lhe foi deixada pelo pai.

Fliss e Lorcan resolvem causar toda espécie de transtorno para Ben e Lottie, fazendo com que assim eles não consumam sua noite de núpcias e possam anular o casamento. Usando e abusando de estratégias um tanto exóticas, eles farão de tudo para que o casal tenha uma lua de mel "inesquecível"....

Depois de algumas leituras turbulentas e dramáticas, o livro de Sophie Kinsella surgiu em um ótimo momento em meu caminho. Divertido, ousado, cômico e com uma história deliciosa e que poderia virar uma comédia romântica exorbitante nos cinemas, A Lua de Mel conseguiu me divertir do início ao fim, além de me arrancar boas gargalhadas. A escrita da autora é incrivelmente mágica e envolvente, e consegue mesclar romance, humor e até mesmo algumas pitadas de drama de forma uniforme e concisa, resultando em um excelente chick-lit. Narrado em primeira pessoa por Lottie e Fliss, de forma alternada, acompanhamos um enredo fluído, engraçado, dinâmico e repleto de reviravoltas.

"Em minha experiência, a palavra 'casamento' é como uma enzima. Ela provoca todos os tipos de reação em um relacionamento, a maioria do tipo que leva ao fim."

O que dizer dos personagens? Lottie é cabeça-dura e mergulha de corpo e alma em seus impulsos, deixando para pensar nas consequências bem depois. Fliss é aquele tipo de irmã "mãezona", que se preocupa, pega no pé, dá conselhos e faz de tudo pelo bem-estar da caçula. Suas tentativas de evitar que Lottie e Ben transem são hilárias e completamente divertidas, principalmente quando ela arma para que os dois recebam um óleo de massagem de amendoim, ao qual a irmã tem uma grave alergia. Ah, não poderia deixar de falar no Noah, seu filho, uma criança inteligente e também mentirosa compulsiva. O menino tem uma imaginação fértil e é capaz de inventar histórias mirabolantes, que sempre o destacam como uma espécie de héroi. O núcleo masculino da trama também não deixa a desejar, principalmente Lorcan, que a princípio se mostra um tremendo almofadinha, mas depois vai adquirindo ares mais galanteadores....

"Sim! Aqui estamos nós. Uma garota com dor de cotovelo e um cara com crise de meia-idade, correndo para um matrimônio sem pensar. Tenho certeza de que tem uma música da Disney sobre isso. Rima 'beijo' com 'batalha jurídica amarga'."

Resumindo, A Lua de Mel é uma leitura deliciosa, empolgante, hilária e divertida, capaz de levantar até os astrais mais abalados. Foi a minha primeira experiência com a Sophie Kinsella (tirando Louca para Casar, que ela assina como Madeleine Wickham), e sem dúvidas pretendo ler outras tantas obras dessa autora. A capa é muito bonita e possui algumas estrelinhas prateadas e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

19 comentários:

  1. Oi Nessa :)

    Sou admirador de Chick-Lits, mesmo sendo homem. De vez em quando um livro engraçado é bom para distração e Sophie é mestra nisso. Esse livro chegou aqui em casa hoje e já vou colocá-lo na fila de leituras por causa da sua resenha. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa flor :D
    Eu tenho problemas com alguns chick lits, sabe?! Mas Kinsella é uma autora que do que li, amei. E esse é diversão na certa, pelo que percebi na sua resenha. Outro ponto que me chamou atenção foi a criança mentirosa hahahahaha (adoro livros com crianças, menina!).

    Adorei!

    Beijos,
    Mi
    http://inteiramentediva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie, Nessa.
    A segunda resenha que leio deste livro e ambas as pessoas deram 5 estrelas. Fiquei com muita vontade de lê-lo agora, mas a minha listinha infinita de livros não vai me permitir comprar por agora.

    Visite: Paradise Books


    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. me encantei pelo livro assim que o vi e desde então quero ler, acho a história leve e descontraída, com uma proposta bacana e que flui rápido! além do que a Sophie é demais para criar situações engraçadas!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Que bom que você tenha gostado do livro... Eu já li Alguns livros da autora e não gostei muito não sabe?
    O humor dela é muito exagerado e não me convence =P
    Mas sua resenha tá ótima! Bem consistente!
    Adorei o blog também! Estou te seguindo!

    Beijos,
    Carolina's Books Blog

    ResponderExcluir
  6. Oie Nessa
    Depois de algumas leituras densas (O jogo de Ripper e Silo), tudo o que eu preciso é do humor da Sophie. Ainda não tinha lido uma resenha positiva a respeito do livro, e agora já vou iniciar a leitura mais confiante de que irei dar boas gargalhadas.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa. Tenho certeza que após ler o primeiro livro da Sophie Kinsella você vai querer ler todos os outros. Na minha opinião, ela é a melhor do gênero, e o meu preferido dentre os que já li é O segredo de Emma Corrigan, você vai amar a história.
    Beijos
    All My Life in Books - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
  8. Nessa, já li vários comentários sobre esse livro mas não o li ainda, espero ler algum dia. Parece ser bom. E acho a capa linda, a cor dela mais ainda.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, Nessa, estou louco para ler este livro desde que chegou aqui no Brasil, preciso lê-lo de uma vez!

    http://terradecarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Acho a Kinsella sensacional e com a sua resenha fiquei ainda mais ansiosa para o livro.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Incrivelmente, nunca li nada da Sophie Kinsella... só não me sinto mais envergonhada por dizer isso porque essa foi sua primeira experiência com a escrita da autora - fora o livro que ela usou o pseudônimo, que eu nem sabia que ela tinha.

    Fiquei com muita vontade de ler A Lua de Mel, espero ter logo a oportunidade!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Não gosto muito de romances, mas como o livro é engraçado, talvez eu leia a obra. Sua resenha me deixou com vontade de desbravar o livro.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
  13. Muito bom este livro parabéns Nessa pela resenha

    ResponderExcluir
  14. Oi Nessa :)

    Viu, vou parar de visitar seu blog, só me deixa com mais vontade e aumenta minha lista de desejados hahaha.

    Ah, este livro parece ser muito amor!

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  15. Oi Nessa!

    Os livros da Sophie Kinsella que li foram ótimos e não vejo a hora de conferir outros títulos. A Lua de Mel tem um enredo bacana, quero muito ler!

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
  16. Eu acabei de comprar esse livro, estou tão feliz que não foi um erro! Eu já li alguns livros da Sophie Kinsella, mas o ultimo que eu li dela não foi tão bom, que bom que ela voltou com tudo :)
    Deyse @ http://deysediztudo.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá Nessa,

    Só leio resenhas positivas desse livro e vejo que é uma leitura bem divertida mesmo, espero ler futuramente...abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Essa leitura promete ser super divertida e leve. Adoro livros que conseguem trazer uma trama envolvente, com personagens engraçados e diferentes entre si.
    Nunca li nada da autora, mas pelo que escuto, ela é boa.
    Estou doida para ler A lua de mel.
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Sou doida pra ler os livros da Sophie Kinsella, mas ainda não tive a oportunidade :(
    Esse livro parece adorável! Definitivamente está na minha lista para ler. Adorei a resenha!
    Beijos

    http://addictionforbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir