03/06/2014

Resenha: Êxtase - Nicole Jordan

Título original: Ecstasy
Gênero: Romance de época
Páginas: 382
Editora: Essência
Classificação: 5/5
Comprar: Saraiva
Em Êxtase, quarto volume da série Notorius, da americana Nicole Jordan, a história se passa na Londres de 1813 e nos traz uma trama bem sensual e refinada, repleta de fantasia e paixão. Kell Lasseter e Raven Kendrick se casam por conveniência, mas na noite de núpcias vivenciam um intenso frenesi que acaba por selar seus destinos para sempre.

Depois de presenciar todo o sofrimento de sua mãe por conta de um amor perdido, Raven decide nunca se apaixonar. Porém, quando é acometida por um terrível escândalo, acaba por aceitar a proposta de casamento de um proprietário de casa de jogos para assim salvar sua reputação. Com a consumação do matrimônio, ela se vê cada vez mais atraída por Kell Lasseter, apesar de lutar contra os seus sentimentos. O fato é que as carícias de seu esposo a conduzem por um caminho antes nunca visto, capaz de lhe despertar um êxtase descomunal e fantasias um tanto quanto ardentes e selvagens.

Para salvar a reputação de Raven, Kell decide agir como um cavalheiro e resolve desposar a jovem, sacrificando sua vida boemia e cheia de liberdade e prazeres. Como o seu irmão caçula, Sean, foi o responsável por arruinar a moça, ele não hesita em reparar o erro. Rejeitado por seu sangue irlandês e por seu passado um tanto misterioso e obscuro, ele logo se encanta com a beleza, o frescor e também o forte comportamento de Raven, uma mulher geniosa e dona de si, que acaba por lhe despertar um desejo irrefreável.

Kell acaba dividido entre a lealdade ao irmão e os seus sentimentos cada vez mais intensos por Raven. Ele sabe que para conquistar o coração de sua rebelde esposa, precisa libertá-la dos temores do passado e fazê-la conhecer o verdadeiro amor, em toda sua plenitude e êxtase...

Sou extremamente apaixonada pelos livros de Nicole Jordan, o que não é segredo para ninguém, e com Êxtase, isso não foi diferente. A autora sabe compor um bom romance e permeá-lo com cenas abrasadoras e incrivelmente sensuais, sem soar algo animalesco ou vulgar. Aqui conhecemos duas pessoas extremamente diferentes entre si, Kell e Raven, que devido as emboscadas do destino, acabam firmando um casamento por conveniência. Ambos possuem personalidades fortes e conflitantes, mas na noite de núpcias acabam vivenciando tórridos momentos de paixão e prazer, que os unem como metades de uma mesma alma. A atração e química entre os dois é pungente, principalmente quando as fantasias a respeito de um pirata, presente em um livro erótico que pertenceu a mãe de Raven, são realizadas. Narrado em terceira pessoa, de forma ardente e ao mesmo tempo, elegante, vislumbramos um romance de tirar o fôlego e incrivelmente sedutor, do início ao fim.

Raven é uma moça forte e dotada de personalidade. Ela passou a infância sendo desprezada pelo padrasto, pois foi fruto de uma união ilegítima de sua mãe, e isso, de certo modo, a fortaleceu e a tornou uma mulher de fibra. Quando é sequestrada por Sean e vê sua reputação em frangalhos, não sabe como proceder perante isso, e a proposta de casamento de Kell se torna sua única salvação. Mesmo sem nutrir sentimentos por Lasseter, ela acaba o vendo com outros olhos, devido ao seu comportamento cavalheiresco e honrado e, no leito nupcial, percebe o quanto é difícil não sucumbir as suas carícias.

"Era disso que eu sentia falta, pensou Raven, maravilhada. Esta incrível intimidade, esta união, esta fusão com um homem apaixonado e real, de carne e osso. Um amante magnífico que pudesse sentir, saborear e cheirar. Cujo calor acendesse faíscas flamejantes em seu sangue..."

Kell sempre foi desprezado pela aristocracia devido ao seu sangue irlandês e ao seu passado obscuro, repleto de mistérios e segredos. Ele teve uma infância sofrida ao lado do irmão, que passou por situações terríveis e escabrosas, e se culpa por não tê-lo protegido como deveria. Lasseter se casa com Raven não só para salvar a reputação da moça, como também para proteger Sean de mais um escândalo, visto que ele já passou por muito sofrimento nesta vida. A princípio, ele julga que o enlace entre os dois não passa de um mero acordo para satisfazer os interesses de ambos, mas quando tem o primeiro contato físico com a moça, logo sente que não conseguirá resistir ao seu charme e sedução, e seu corpo vibra pelo dela.

"Kell sentiu todos os músculos do seu corpo tensos com sua inquietante proximidade; seu instinto de perigo lutava contra a poderosa necessidade de tomá-la em seus braços. Ele sabia que não devia tocá-la e, entretanto, o impulso era irresistível. Ele a agarrou suavemente pelos ombros e a puxou para si."

Em síntese, Nicole Jordan nos brinda com mais um belo e ardente romance, onde amor e erotismo caminham lado a lado, numa simetria quase que perfeita. Êxtase traz todos os elementos presentes na escrita da autora, e consegue nos surpreender, principalmente por conta da fantasia sensual presente em seu enredo, assim como pela desenvoltura de seus personagens. A capa é bonita, apesar de não seguir o mesmo padrão das anteriores, e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

Confiram as resenhas dos volumes anteriores da série Notorius:

►SEDUÇÃO
►PAIXÃO
►DESEJO

12 comentários:

  1. O livro realmente me chamou atenção, a capa e linda
    beijos ótima resenha :)
    Blog: livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia essa série e apesar de eu estar tentando evitar séries eu gostei muito da premissa. Vou procurar ler essa série :D

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa, tudo bom?
    Não sabia que os livros da autora eram tão bons, mas minhas amigas vivem recomendando. Gosto desses romances sensuais que trazem um casal cativante e uma boa história.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei da trama Nessa! Gosto quando há em livros algo como reparação a reputação... vira um gato e rato, ou cão e gato, acabo me divertindo. Se tiver oportunidade vou lê-lo. Não conhecia. Que bom que solucionou as coisas Nessa! Fico feliz por você ter retornado.

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa!
    Tirando o segundo livro publicado que eu não gostei muito, os outros livros são maravilhosos!
    Adoro como a autora narra os romances \o/
    Bjks!

    ResponderExcluir
  6. Bom saber que você gostou, Nessa! Confesso que pouco sabia a respeito do livro, mas pareceu-me uma boa leitura aos amantes do gênero :)

    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa,
    menina eu não conhecia este livro, e adorei a capa.
    Falou em romance estou dentro. Adorei a resenha.
    Livro anotado para as futuras comprinhas

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  8. oi Nessa, eu tenho muita curiosidade de ler um livro dessa autora, pois todo mundo elogia bastante e com tantos comentários positivos a curiosidade bate forte!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Nessa,

    Não conhecia o livro, mas não gosto do estilo e achei a capa fraca, mas sua resenha ficou ótima...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Fico feliz de saber que a autora escreve cenas sensuais sem parecer algo animalesco ou ficar vulgar. Não é meu gênero de leitura preferido, mas tenho curiosidade de conhecer a escrita dela. Pena que mudaram o padrão da capa, não gosto quando fazem isso... :/

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi flor! Tudo bem?! :D
    Adorei conhecer o blog. Já to vendo que a gente tem um gosto bem parecido hahaha. Adorei a resenha,me agradou muito a história do livro e amo séries. Fiquei curiosa para conhecer!

    Beijocas da Deebs!
    http://leitorsagaz.blogspot.com.br/2014/06/resenha-espiritos-de-gelo-raphael.html

    ResponderExcluir
  12. Oi flor,
    Estou mega ansiosa por ler algo dessa autora tenho o livro Sedução dela aqui em casa e estou bem louca para ler, pois sei que temos essas outras histórias e se gostar de uma certo que vou amar as próximas.
    Beijos
    Oi flor,
    Parece ser um livro interessante.Adorei os quotes que tu selecionou.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir