09/07/2014

Resenha: Belo Casamento - Jamie McGuire

Título original: A Beautiful Wedding
Gênero: Romance/New Adult
Páginas: 126
Editora: Verus
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
Em Belo Casamento, volume complementar da saga New Adult que conquistou milhares de fãs ao redor do mundo, conhecemos os pormenores do matrimônio de Abby e Travis. Não se trata de uma continuação dos livros anteriores, mas sim de uma história inédita que nos narra todos os preparativos que permearam tal cerimônia e nos responde alguns detalhes, até então, nunca revelados. A trama continua incrivelmente deliciosa e nos traz personagens ainda mais apaixonantes e cativantes.

A história de Abby e Travis é uma espécie de conto de fadas moderno. Os dois se amam e possuem uma intensa química, e como todo casal que se preze, também tem os seus conflitos. Sabemos, pelos volumes anteriores já publicados, que eles conseguiram se casar e alcançar a tão almejada felicidade, porém, até então, nunca tivemos uma visão apurada a respeito de tal enlace, que é justamente o que acontece aqui.

Conhecemos o verdadeiro motivo que fez Abby pedir Travis em casamento, assim como as confidências e votos que eles trocaram em seu matrimônio em Las Vegas. Outros detalhes também nos são revelados, como onde o casal passou a noite de núpcias e quem sabia que eles iriam se casar e manteve segredo.

Belo Casamento nos traz cenas inéditas, que com certeza irão responder as dúvidas e indagações dos fãs do casal Maddoxx. Apesar de ser um livro curto, com menos de 200 páginas, ele não deixa de ser intenso e consegue elucidar muitos pontos que ficaram ocultos até aqui, de modo uniforme e, claro, incrivelmente sexy. Narrado por Abby e Travis em primeira pessoa, sob pontos de vista alternados, conhecemos todos os detalhes do dia mais especial de suas vidas, incluindo até os pontos mais ardentes que permearam sua noite de núpcias.

Travis continua ainda mais irresistível e apaixonante. O seu amor por Abby parece ser maior a cada dia que passa, assim como suas loucuras para prová-lo. Sabemos do seu jeito despojado e dinâmico de ser, e acompanhar o nosso "cachorro louco" completamente às avessas com o casamento, não só é inusitado, como também muito divertido.

"Eu sabia, no segundo em que te conheci, que havia algo em você que eu precisava. Acabou que não era algo em você. Era simplesmente você."

Abby se mostra bastante corajosa neste livro. Não só pelo motivo real do seu pedido de casamento, como também por saber lidar com maestria com questões familiares um tanto complexas. Temos um panorama ainda mais amplo acerca dos seus sentimentos, o que me fez admirar ainda mais esta personagem. E claro, fica provado por A + B o quanto ela e Travis foram feitos um para o outro.

"Eu só queria que você soubesse, antes de eu fazer os meus votos, que sou superteimosa. Você já sabe que é difícil conviver comigo e deixou claro em dezenas de ocasiões que eu te levo à loucura. E tenho certeza que deixaria louco qualquer um que acompanhasse esses últimos meses malucos com a minha indecisão e incerteza. Mas quero que você saiba que, o que quer que o amor seja, tem que ser isso. Primeiro fomos melhores amigos e tentamos não nos apaixonar, mas acabou acontecendo. Se você não estiver comigo, não é onde eu quero estar. Estou nessa. Estou com você. Nós podemos ser impulsivos, além de completamente insanos, por estar aqui fazendo isso com a nossa idade, seis meses depois de nos conhecermos. Essa coisa toda pode vir a se mostrar um completo e maravilhosamente belo desastre, mas, se for com você, eu quero."

Em síntese, Belo Casamento é um brinde ao casal Maddoxx, além de ser um incrível presente para os fãs da saga, que puderam vislumbrar um dos momentos mais importantes e belos de Abby e Travis sob uma ótica tão admirável e ricamente detalhada. A autora foi extremamente fiel a narrativa e aos personagens, o que só contribuiu para tornar o enredo ainda mais encantador e abrangente. A capa continua bonita e segue o mesmo padrão das anteriores e a diagramação está excelente, com fonte em tamanho agradável e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

Confiram as resenhas dos volumes anteriores:

►BELO DESASTRE
►DESASTRE IMINENTE

19 comentários:

  1. Nessa to piradex, ganhei desastre iminente, mas não tenho belo desastre e quero muito começar a ler e belo casamento não fica de fora!
    sinto que o Travis vai me deixar a apaixonadinha!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie amiga
    Eu adorei esse livro, muito bom saber os detalhes de certas coisas. Travis maravilhoso. Parabéns pela resenha.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanessa,
    Eu gostei bastante de “Belo Desastre”, só que ainda não li “Desastre Iminente”, mas como fã da saga, “Belo Casamento”, já vai para lista dos desejados. Ótima resenha!!

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei menos desse livro que dos anteriores, mas claro que foi legal matar as saudades de Travis e Abby! E fiquei feliz por termos a narração alternada entre eles nesse livro. =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa =)

    Eu li só o primeiro livro, e não tinha gostado muito. Mas depois de me falarem que Desastre Iminente é bem melhor que o primeiro, eu vou dar uma chance e ler. E agora tem o Belo Casamento. Este eu realmente fiquei curiosa para ler. Parece ser muito amor.

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nessa!
    Agora fiquei muito curiosa para descobrir essas coisas inéditas de Belo Casamento. Não li Desastre Iminente ainda, mas preciso ler os dois. Amei Belo Desastre e o Travis, apesar dos defeitos dele, haha. Adorei sua resenha!
    Beijo!
    http://lereaminhapraia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amante do Travis aqui, simplesmente amo estes liros, e Belo Casamento mais ainda u.u
    Adoro eles, adquiri este livro nesta semana, mas só para estar na estante porque já havia lido.

    ótima resenha bjoos
    Paradise Books || @ParadiseBooksBr

    XOXO

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa,
    comprei este livro esta semana e cofesso que fiquei decepcionada em ver seu tamanho, mas pelo menos pelo que você está dizendo ele é bom :D

    bjs

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Nessa, tudo bem?
    Pois é, eu fiquei um tempão vendo sobre essas resenhas d saga mas um hora eu via positiva e outra negativa e aí não me interessei. Mas aí deste último sairam muito positivas, mas aí achei tarde demais! Que bom que você gostou!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  10. nessa adorei a resenha, eu necessito ler o primeiro livro, mas ainda não tive tempo ;w;

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Eu li o primeiro e logo lerei o segundo. Estou bem curiosa para ler este, parece bom.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oie Nessa =)

    Será que só eu não consigo me encantar por essa "série"? Li o primeiro livro e foi bem decepcionante e o segundo está me esperando no Kobo, mas nunca me animo em ler...

    Fico feliz em saber que você tenha curtido tanto a leitura!

    Parabéns pela resenha =)

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  13. Com certeza esse livro deve ser maravilhoso pra quem gostou da série, mas eu, particularmente, não achei tudo aquilo que esperava, então acho que dispenso essa leitura também :/

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Nessa!
    Não vejo a hora de ler mais histórias com essa família \o/
    Bjks!

    ResponderExcluir
  15. Oi Vanessa,
    Tenho muita curiosidade em ler Belo Desastre/Desastre Iminente e espero gostar, já que já sei bastante sobre a história do casal. Estou gostando da iniciativa das editoras publicarem os contos extras (spin-offs) em livros físicos e não só em e-books.
    Beijos,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    To com muita vontade de ver como ficou o casamento da Abby e do Travis, adorei Belo Desastre e espero não me decepcionar com esse.
    Beijos
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. oie Nessa
    eu gostei bastante do livro, mas senti que a autora poderia ter mostrado mais coisas. Contudo, foi uma boa leitura.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  18. Simplesmente louca para ler!

    Leitura de Ouro

    ResponderExcluir
  19. Olá Nessa,


    Parabéns pela resenha, apesar de muitos gostarem confesso que não faz meu estilo...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir