Título original: The BetO livro A Aposta, da americana Rachel Van Dyken, nos traz um romance gostoso e despretensioso. Apesar de ter uma pegada bem clichê, é ótimo para passar o tempo e nos entreter. Os personagens não são muito diferentes dos convencional, e confesso que em algumas passagens, os achei até um pouco infantis, mas nada que tenha ofuscado o brilho da trama.
Gênero: Romance/Young Adult
Páginas: 288
Editora: Suma de Letras
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
Kacey reencontra o seu amigo de infância e hoje milionário Jake Titus, e acaba por aceitar a proposta que o rapaz lhe faz. Ele salienta que sua avó, alguém por quem a moça nutre muita estima, está doente e com isso, pede a Kacey que finja ser sua noiva pelo período de quatro dias para não desapontar a doce senhora, que anda bem decepcionada com ele. Mesmo sabendo que não deve dar ouvidos a Jake, a moça acaba se compadecendo com a situação.
O que Kacey não esperava era que reencontraria Travis, o irmão mais velho de Jake. Apelidado de "Satã" por ela, ele sempre a atormentou e provocou quando os dois eram crianças. Agora Travis se tornou um lindo rapaz, de um sorriso um tanto quanto encantador e que logo conquista o coração de Kacey.
O que a jovem não sabe é que os dois irmãos, quando meninos, acabaram por fazer uma aposta: aquele que se casasse com ela um dia, receberia um milhão de dólares do outro. Conforme os dias vão cessando, Kacey percebe que não deveria ter aceitado a proposta de Jake e se sente cada vez mais sucumbida pelos irmãos...
A Aposta nos traz um romance leve e curto, perfeito para uma tarde depretensiosa. Ele tem uma pegada gostosa, apesar de não ser muito diferente dos outros livros do gênero e possui uma leitura bastante fluída. Mesmo com o temido triângulo amoroso tendo sido tatuado na sinopse da obra, ele não chega a acontecer com intensidade, visto que fica claro, logo de cara, quem é o preferido da mocinha. Os personagens não se desvencilham dos estereótipos atuais e vivenciam algumas situações bem infantis ao longo da trama. Talvez, com isso, a autora quisesse mostrar as atitudes pueris e nostálgicas da infância entre eles, mas confesso que achei alguns de seus modos um pouco estranhos. Narrado em terceira pessoa de forma clara e coesa, é um livro que cumpre o papel de entreter, apesar de não ter se mostrado uma leitura tão densa.
Kacey conviveu com os irmãos Jake e Travis boa parte de sua infância, tendo com isso, uma forte ligação com a família deles. Quando fica sabendo que a avó deles está doente, não mede esforços para fingir seu noivado e assim agradá-la, uma vez que ela anda extremamente desapontada com o caçula e suas atitudes irresponsáveis. Ela não é muito diferente das outras mocinhas que vemos por aí, mas tem lá seus encantos.
Jake não conseguiu me agradar. Ele é o típico playboy irresponsável, que parece não querer nada com nada, além de ter sido um completa babaca com Kacey. Já Travis... Nossa, ele é tudo de bom! À primeira vista, mostrou ser até mesmo um pouco arrogante, mas com o deslanchar da história, ele vai revelando o seu verdadeiro caráter, além de nos encantar com a sua beleza nata e toda a sua arte na hora de seduzir...
Em síntese, A Aposta se mostrou um livro bastante agradável. Não foi aquela obra profunda e tal, mas conseguiu me proporcionar ótimos momentos durante a leitura e claro, me deixar cativada pelo Travis. A capa é muito bonita e sintetiza bem o enredo e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo ☺
Oi Nessa!
ResponderExcluirPela capa e pela sinopse parece ser um livro bem gostoso de ler, mas que não passa disso. Creio que ele cumpre o prometido. Adorei a resenha!
Só uma observação: no quinto parágrafo você escreveu A Proposta, ao invés de A Aposta ;)
Beijo,
Naty.
Obrigada Naty! Já fiz a alteração. Beijocas!
ExcluirRealmente parece ser bem clichê, Nessa, porém parece ser um livro com uma história super light e gostosa de se ler. Adorei a indicação!
ResponderExcluirhttp://pactoliterario.blogspot.com.br
Oie,
ResponderExcluirconheço muitos livros com este nome, mas este não conhecia.
Gostei bastante da sua sinopse. Acho que é meu estilo e leitura.
bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br
Olá Nessa,
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, mas no momento não me interessa, mas parabéns pela resenha....abraço.
devoradordeletras.blogspot.com.br
Já conhecia o livro, mas ainda não li e nem vou ler, haha. Pelo que você descreve me pareceu bem um romancinho bobinho e clichê, já não estava querendo ler, agora muito menos, haha.
ResponderExcluirAdorei a resenha e por sinal já estou seguindo seu blog, ele é ótimo!
Abraços e que a força esteja com você!
http://www.paradageek.com/
Oie Nessa =)
ResponderExcluirSe eu não me engano tenho esse livro em ebook, e apesar da história sem ber clichê acho que é uma leitura que vai me agradar. Gostei dos pontos que você citou em sua resenha. Me deixaram mais curiosa ainda para ler o livro.
Beijos e um ótimo final de semana;***
Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary
Oie amiga. Eu fiquei interessada no livro. Pelo que percebi é um livro mais leve, sem muitas reflexões..De vez em quando é legal ler livros assim, uma leitura leve e despretensiosa. Parabéns pela resenha.
ResponderExcluirBeijos,
www.leitorasempre.com
eu tinha lido muito pouco sobre o livro, o ar clichê me conquista e convence de que o livro será uma ótima escolha de leitura em breve!
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br
Olá!
ResponderExcluirmuuulher quero tanto ler esse livro!
parece ser tãããão gostoso de ler!
adoro livros que deixa a gente sem folego! mesmo cheio de cliches!
Um beeijo Lara.
Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor
Oi Vanessa,
ResponderExcluirPor causa dos comentários positivos que já li e da trama que achei interessante, acredito que irei gostar de ler “A Aposta”.
*bye*
http://loucaporromances.blogspot.com.br/
Olha, eu não tinha ideia de que a trama do livro fosse essa. Gostei bastante. O triângulo me faria pirar, mas como vc disse que não chega a ser um problema, já que a mocinha sabe o que quer, então tá tudo certo! Me diz uma coisa: ele faz parte de série, ou é um stand alone? É que tô fugindo de séries, mas elas sempre me alcançam, rsrs...
ResponderExcluir=)
Suelen Mattos
______________
ROMANTIC GIRL
Oi Suelen! Ele faz parte de uma série, mas ainda não sei te dizer de quantos volumes ela é composta. Beijo!
ExcluirOi Vanessa, tudo bom? Bem, estava doida pra ler este livro, mas, eu esperava bastante dele... saber que é só um livro bom de ler e é isso me deixou meio desanimada. Parabéns pela resenha
ResponderExcluirBeijos!
@PollyanaCampos
Entre Livros e Personagens
Oi Nessa!
ResponderExcluirEsse livro é bem fofinho, mas não tem nada com que eu deixasse como uma das minhas leituras favoritas, rs.
Bjks!