03/08/2014

Resenha: O Amante - Jodi Ellen Malpas

Título original: This man
Gênero: Romance erótico
Páginas: 424
Editora: Essência
Classificação: 4/5
Comprar: Saraiva
O livro O Amante, primeiro volume da trilogia homônima da autora inglesa Jodi Ellen Malpas, nos traz um romance erótico que não foge muito do convencional e que, em alguns momentos, soa até mesmo clichê, mas independente disso não deixa de ser uma leitura agradável. Apesar de não ter me afeiçoado tanto com os personagens quanto eu gostaria, tive bons momentos com a obra.

Ava O'Shea, uma jovem designer de interiores, tem uma reunião marcada com o sr. Jesse Ward, proprietário do misterioso O Solar. Ela espera que o homem seja velho, um pouco acima do peso e talvez careca, mas se surpreende ao dar de cara com exatamente o oposto disso.

Jesse é elegante, charmoso e incrivelmente bonito, além de se mostrar totalmente confiante. Mas como nada na vida é perfeito, ele também é vaidoso, arrogante e não tem limites.

Ava luta para não se deixar atrair por ele, mas isso se mostra uma tarefa completamente impossível. Quanto mais tenta se afastar, ela acaba por se aproximar ainda mais. Apesar de todos os seus instintos alertá-la, ela não consegue resistir ao efeito avassalador que Jesse tem sobre ela.

Ele a quer mais do que tudo e não enxerga barreiras que o impeçam de tê-la. Ava, por sua vez, está prestes a mergulhar de cabeça em um relacionamento conturbado e intenso, mas não consegue se desvencilhar da imponente sensação que Jesse lhe causa...

O Amante nos traz um romance erótico que não foge muito do padrão, apesar de conseguir mesclar amor e sexo na mesma proporção. Os personagens fazem o estilo tradicional que todos conhecemos: playboy dominador e mocinha facilmente suscetível, o que já virou uma espécie de marca registrada neste gênero literário. Apesar dos elementos clichês, a história possui lá os seus encantos, como as cenas sensuais, que foram bem descritas e não soaram animalescas e alguns pontos da personalidade de Jesse. Quanto a personagem feminina, confesso que ela não me agradou. Achei ela muito sem sal e sem açúcar, e senti falta de temperamento e pró-atividade em sua conduta. Narrado em primeira pessoa por Ava, de uma forma detalhada e linear, é um bom livro para se passar o tempo, mas nada para alimentar expectativas.

Jesse é bem sedutor e não desiste fácil dos seus objetivos. Melhor dizendo, ele não desiste de absolutamente nada em sua vida. Bonito, atraente e muito rico, tem todas as mulheres que deseja a seus pés e agora quer Ava e está determinado a tudo para tê-la. Gostei de algumas de suas facetas, apesar do personagem não ser de todo romântico. O que me desabonou realmente foi a revelação presente no final do livro e a carga dramática que a autora quis passar com isso. Se não fossem tais detalhes, Jesse teria tudo para me conquistar.

"Seu beijo se torna mais suave, e suas investidas, mais lentas, trazendo-me aos poucos de volta para a Terra, enquanto cobre meu rosto quente e úmido com beijos doces. Bom, muito bom, bom demais."

O que dizer de Ava? Bem, vamos lá... Ela é uma personagem, que a julgar pelo início do livro, parece ser independente e forte, mas ao longo da história, notamos alguém completamente diferente disso. Seu relacionamento ioiô com Jesse fica em alguns momentos extremamente monótono, devido a sua falta de personalidade. Ela não consegue se impor e não mostra atitude alguma, e isso é extremamente chato. Esperava mais desenvoltura de sua parte, e isso infelizmente não aconteceu...

Em síntese, O Amante é um livro que pode agradar os amantes do gênero, apesar de não ter nada muito diferente do convencional. A história é ótima para passar o tempo, mas não se deve esperar muito mais além disso. Acredito que se a autora tivesse elaborado mais os mistérios acerca de O Solar e dotado Ava de mais personalidade e firmeza, a obra teria muito mais êxito. A capa é muito bonita e traz a ilustração de um copo de leite, que tem todo um significado dentro da trama e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Apesar das ressalvas, não deixo de recomendar.

17 comentários:

  1. Oi Van!
    Menina, eu fiquei dividida com esse livro, amando e odiando a história. Gostei de alguns momentos, mas fiquei com ódio do ser possessivo obsessivo de Jesse o.O
    Esse tipo de controle não é para mim kkk
    Bjks!

    ResponderExcluir
  2. Olá :)
    Ótima resenha. Então, eu não curto muito esse gênero de livro, então mesmo com a sua recomendação eu não acredito que leria. Mas quem sabe um dia :)

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nessa, eu acredito que o livro deva ser bom, pelos motivos que você apontou, mas não sei se leria, no momento estou focada em ler aqueles que ja desejo faz tempo então estou com outras leituras em mente

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa!

    Não conhecia o livro e não me interessei muito por ele até porque não costumo ler livros do gênero. Ótima resenha ;)

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
  5. Sabe, não é meu gênero preferido :P Na verdade eu quase não leio livros nessa linha cof cof eu os acho parecidíssimos d+. Como você foi sincera quanto aos clichês no enredo e personagens eu não sei se leria. Sem falar que Ava parece ser muito da irritante (Esse é o meu problema com essa nova onda de "hot's", essas mocinhas me tiram do sério #pronto falei)

    Beijos
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa!
    Já tinha ouvido falar bastante dessa série, mas não tinha lido nenhuma resenha sobre os livros. Acho legal livros eróticos, mas o fato é que todos caem num cliche que as vezes chega a ser chato. Vou tentar ler essa série em um outro momento!

    beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie Nessa =)

    Não conhecia o livro, mas para ser bem sincera ando um pouco cansada do gênero. Não sei parece que estou lendo a mesma história só que com personagens diferentes. Quem sabe eu leia mais para frente.

    Ótima resenha!

    Beijos e uma ótima semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia o título,não sei se leria pois o tema não me agrada muito.Entretanto sua resenha me deixou curiosa.

    http://www.vicioemlivros.com/

    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Nessa,
    não conhecia o livro e confesso que pela capa não seria minha opção de leitura, mas parece ser realmente um livro para passar algumas horas.

    Vou anotar a dica

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi flor,
    Tudo?
    Então gostei da resenha porém parece ser mais do mesmo e tenho alguns livros aqui em casa desse genero para ler então por enquanto deixarei esse para segundo plano. Se puder dar uma olhadinha nessa resenha que foi ao ar hoje no blog vou ficar muito agradecida.
    Beijos.
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2014/08/vinganca-mortal-de-raquel-machado.html

    ResponderExcluir
  11. Gostei bastante da sua resenha, mas acho que ainda assim não leria o livro. Não gosto muito desse tipo de leitura.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
  12. Oi Vanessa,
    Ainda não conhecia o livro, mas sinceramente não fiquei muito interessada por ele e o fato da protagonista não ter muita personalidade também não ajudou.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Não mt o estilo de livro que gosto de ler.
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  14. Oi, Vanessa, tudo bem?

    Não curto romances eróticos, então essa não é uma leitura que eu faria, ainda mais sabendo que o livro não foge muito do convencional

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  15. Se agrada os amantes do gênero vou ler, mas não agora.... tenho lido muitos assim, mas a dica fica anotada

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  16. Olá Vanessa,

    Não conhecia esse livro, mas confesso que não faz meu estilo, mas parabéns pela resenha...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir