06/09/2014

Resenha: Aprendendo a Seduzir - Patricia Cabot

Título original: Educating Caroline
Gênero: Romance de época
Páginas: 368
Editora: Essência
Classificação: 5/5
Comprar: Saraiva
O livro Aprendendo a Seduzir, de Patricia Cabot, nos traz um romance de época inebriante e incrivelmente sensual, mesclando inocência com uma boa dose de conquista e paixão. Com personagens fortes e dinâmicos e uma história de amor muito bem argumentada e um tanto quanto irônica, é um dos melhores livros da autora dentre suas obras históricas.

A trama se passa na Londres de 1870, onde conhecemos Lady Caroline Linford, considerada por muitos uma garota de sorte. Isso porque ela está noiva de Hurst Slater, o renomado marquês de Winchilsea, um homem ao qual ela se afeiçoa bastante e que também admira como um herói por ter salvo a vida de seu irmão, Tommy. O que a jovem jamais poderia prever era que flagraria o futuro marido em um momento extremamente íntimo com outra mulher...

Caroline se pergunta como pode se casar com um homem a quem ela acreditava que a amava enquanto ele reserva seus melhores beijos para outra. O marquês de Winchilsea jamais a tocou ou beijou com tal intensidade como ela pode presenciar.

Como Caroline não pode cancelar o casamento em vista de várias regras e normas que regem a sociedade, ela toma uma atitude inesperada: deseja se tornar uma mulher atraente e sensual, que seja não só apenas uma dedicada esposa como também uma amante fervorosa na cama, fazendo com que assim seu marido não busque conforto nos braços de outra.

Usando como trunfo um certo segredo que pode beneficiar Braden Granville - conhecido por suas incríveis habilidades como amante e sedutor pelo solo inglês -, Caroline lhe convence a lhe dar aulas sobre como ela deve proceder para deixar um homem perdidamente apaixonado e inebriado com suas carícias. Porém, o feitiço vira contra o feiticeiro, e logo ardentes faíscas surgem entre o professor e sua aluna...

Aprendendo a Seduzir nos traz um romance de época de tirar o fôlego, não só pela sua construção - impecavelmente tecida - , quanto também pela espirituosidade de seu enredo e seus personagens marcantes. A história é inteligente e dotada de sarcasmo e sensualidade, ao mesmo tempo que consegue nos surpreender durante sua leitura. Narrado em terceira pessoa, de forma refinada e com alguns divertidos toques de ironia, é uma trama arrebatadora e incrivelmente gostosa.

Algumas moças, quando pegam seus futuros maridos em atos bem comprometedores com outra mulher fazem um verdadeiro escândalo, regado a lágrimas e rebuliço, mas esse não é o caso de Caroline Linford. Ela toma uma atitude bastante desafiadora e excêntrica: decide conquistar o seu noivo e assim atrair o seu afeto integralmente para si. Tal atitude é um tanto diferente quanto audaciosa, fazendo com que ela se torne uma personagem forte, destemida e acima de tudo, à frente de seu tempo. Suas descobertas são muito engraçadas, visto que ela é uma moça absolutamente ingênua e leiga na arte do amor e de seus prazeres, o que propicia uma verdadeira comédia durante a leitura. Ah, e a forte química que explode entre ela e seu professor, Braden, é algo realmente arrebatador e cativante.

"Caroline, com ambos os braços em torno de seu pescoço, com a respiração entrecortada, sentiu todo o corpo se enrijecer, como se ela fosse a corda de um instrumento que um musicista tivesse escolhido naquele momento para apertar. Seu coração batia tão forte, parecendo que ia explodir, e ela se pressionava contra o  corpo de Braden o máximo que podia, deixando que ele a saqueasse."

Braden, por sua vez, é um homem que conquistou fortuna com muita luta através de sua empresa de armamentos e que desperta olhares não muito afetuosos da elite londrina. Conhecido por sua fama de conquistador e de amante inveterado, ele realmente é um galanteador e verdadeiro mestre na arte de seduzir. Ludibriado por Caroline através de um segredo que pode lhe ajudar extremamente, ele aceita sua proposta e a segue à risca, mostrando todo o prazer e sensualidade que rege um relacionamento amoroso. A jovem é diferente de todas as damas as quais ele teve em seus braços, mas sua inocência e sobretudo, seu jeito espevitado de ser, ressoam profundamente sobre ele.

"Quem imaginaria, ele refletia, que nessa jovem de inocente aparência houvesse essa profundidade de paixão, essa sensualidade que o haviam deixado maravilhado, a ele, Braden Granville, o Lothario de Londres."

Em síntese, Aprendendo a Seduzir nos traz um romance de época indefectível, com personagens extremamente bem construídos e um pano de fundo exuberante. Para quem aprecia esse gênero literário, é uma obra considerada indispensável na estante. A capa é muito bonita e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e poucos erros de digitação. Recomendo, com certeza!

Gostaram da resenha? Se interessaram pelo livro? Então aproveitem a dica bacana que eu trago para vocês. Aprendendo a Seduzir está disponível na Saraiva, tanto na versão física quanto na digital, assim como os demais livros de Patricia Cabot. E acessando a Saraiva diretamente pelo site da Cuponation, você consegue encontrar o produto que procura com um desconto super bacana.  Não deixe de aproveitar! ☺

16 comentários:

  1. Cabot, sendo Cabot, né?! Agora em forma épica! hahaha
    Ainda não li um livro da Patricia, mas tenho muita vontade. E depois dessa sua resenha, é provavelmente esse que lerei primeiro! Um romance épico tão bom assim merece ser passado na frente de alguns da fila... <3 hahaha
    Adorei a resenha!

    Beijos
    Leeh - Caverna Literária

    ResponderExcluir
  2. Preciso muito ler um dos livros da Meg publicados como Patricia Cabot, sempre vejo muitos elogios <3

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa, tudo bem?

    Eu não curto o gênero no qual esse livro gira em torno, por isso tenho certeza de que a minha leitura dele são seria agradável, mas pra quem gosta deve ser ótimo. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olha eu sinceramente tenho que confessar que adorei a resenha, mas eu não sei se é meu gênero. Tipo, eu gosto de romance, mas daqueles romances mais fofos como Chick lit sabe? Mas não irá me impedir de conhecer essa história, porque deve ser linda =]
    Amei a capa do livro. Nunca li nada da Meg, espero poder gostar.

    Mas sabe, eu vi sua postagem anterior, a resenha do livro da autora Jane e me lembrei da minha decepção quando fui no estande da Record e só achei ele pra comprar e o primeiro n tinha. Eu sai de lá muito triste, porque levei uma lista com 50 livros e voltei apenas com 3 deles =/ Fiquei muito brava mesmo. Mas enfim...Pelo menos o dinheiro deu pra comprar outros livros que queria.

    Bom, espero que tenha gostado da leitura
    beijinhos linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Vanessa!
    Curto romances históricos, e achei a proposta deste muito interessante. Afinal, o comportamento adotado pelos personagens não é o comportamento esperado pelas pessoas da época, especialmente em se tratando da nobreza. Fiquei curioso para saber como a autora aborda essas relações e, é claro, conferir a história de amor da qual o livro se trata...

    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. faz tempoooooooooooo que ta na lista de desejados e põe tempo nisso! tenho tantas boas expectativas e quando eu ler espero que termine a leitura com o mesmo contentamento que vc
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiii Nessa !
    faz um tempinho que quero ler esse livro!
    nossa e essa animação da sua resenha idefectivel... me fez querer fazer ele pular toda a lista de a serem lidos! :)
    adoro tramas que mesclam sarcasmo e sensualidade... dão sempre um aaamais para o livro!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  8. Awn quero ler esse livro, li apenas proposta inconveniente da autora e amei..
    Estou em busca de novos títulos e esse parece ser incrível, quero muito lê-lo.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/2014/09/resenha-145-os-segredos-de-colin.html

    ResponderExcluir
  9. OI Nessa!
    Eu adoro os livros da Patrícia Cabot <3
    Bjks!

    ResponderExcluir
  10. Oi Nessa =)

    Eu li um livro da Patricia, e confesso que não curti.
    Mas como sou brasileira, quero ler outro livro dela para ver se o problema foi o livro, se sou eu, ou sei lá kkk. Mas este livro parece ser realmente muito bom, e sua resenha me deixou curiosa para ler =) Ótima resenha =)

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi, Nessa!
    Essa capa é divina <3 Nunca li nada da Cabot, mas tenho muita vontade. Não por seus romances históricos, mas por outras obras. Bom saber que você gostou :)

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Oi Nessa,
    eu amoooo a Meg, e desde que lançou o último diário da princesa eu quis ler este livro.
    Adorei!!
    Um ótimo romance histórico.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  13. Lembro quando li esse livro e ADOREI um dos melhores da Meg assinados como Patricia

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  14. Oi, Nessa!
    Não tenho costume de ler romances históricos, mas tem alguns que estão saindo que estão sendo tão elogiados que acho que vou dar uma chance. Ainda não li Meg e não sei se esses que ela assina como Patricia são bons mas espero que seja.
    Um beijo
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie Nessa =)

    Acredita que esse foi o único livro da Patrica Cabot que eu realmente consegui me envolver com a história? Achei a narrativa tão divertida e fofinha *-*

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary



    ResponderExcluir
  16. Oi Nessa,
    Tenho esse livro há algum tempo e com certeza quero muito ler ele. Adoro histórias de epoca e essa parece ter uma boa dose de romance o que me agrada ainda mais.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2014/09/vinganca-mortal-parceria-com-blogs-e.html

    ResponderExcluir