10/09/2014

Resenha: As Crianças Trocadas - Elle Casey

Título original: War of the fae
Gênero: Romance/Fantasia
Páginas: 288
Editora: Geração Jovem
Classificação: 4/5
Comprar: Submarino
O livro As Crianças Trocadas, primeiro volume da série A Guerra dos Fae, da autora campeã de vendas de e-books no Amazon, Elle Casey, nos traz uma fantasia bem criativa e inovadora, com personagens fortes e heterogêneos entre si. O universo criado pela escritora é mágico e repleto de elementos fantásticos, conseguindo prender a atenção do leitor e enveredá-lo por um caminho extremamente sombrio e surreal.

Conhecemos a história de Jayne, um garota de dezessete anos rebelde e extremamente desbocada, que não consegue se encaixar na sociedade. Assediada pelo namorado da mãe, ela foge de casa na companhia de seu melhor amigo, Tony. Mesmo sem ter um centavo no bolso e nem ao menos um plano de fuga, os dois partem para Miami, onde são auxiliados por Jared, que os leva para um armazém onde outros jovens fugitivos, assim como eles, encontram abrigo e comida.

Uma organização um tanto sinistra quanto obscura propõe ao grupo de jovens que eles participem de um experimento pra lá de exótico, onde quem conseguir vencer pode se tornar um verdadeiro milionário. Eles topam e são levados, totalmente dopados, a um bosque secreto e sombrio, onde nada é o que parece. Criaturas assustadoras, tais como íncubos, lobisomens, gnomos, bruxas, entre outros seres sobrenaturais, surgem no encalço deles e escapar com vida pode ser uma verdadeira dádiva...

Em meio ao bosque, Jayne acaba por descobrir que possui um elevado espírito de liderança e também vários dons especiais, como uma conexão muito forte e poderosa com a floresta, o que não só a protege como também a todos os seus amigos.

As Crianças Trocadas nos traz uma história original e repleta de fantasia e magia. O universo criado por Elle Casey é especial e inovador e arraiga em si uma forte conexão com a natureza, além de possuir extrema criatividade. Os personagens se destacam dentro da trama não só pelas suas personalidades fortes, como também pelo lado humano, mesclado por defeitos e virtudes. Narrado em primeira pessoa por Jayne, é um livro que agradará em cheio aos fãs de uma boa literatura fantástica.

"A vida fica limitada quando a gente anda por aí sempre com medo de que alguma coisa trágica aconteça."

Jayne é uma personagem forte, corajosa e que não tem medo de falar o que pensa. Tais virtudes me agradaram bastante, já que admiro protagonistas com essas características, porém, achei o seu excesso de palavrões um pouco desnecessário na trama. Não que eu seja puritana nem nada, mas creio que tudo tem um certo limite, e neste caso acabou saturando um pouco o enredo, apesar de não tirar o seu brilho. Tony é aquele amigo que toda garota gostaria de ter: companheiro, bom ouvinte e muito carinhoso. Ele é aquele tipo de pessoa para o que der e vier, além de mostrar uma coragem sobre-humana na hora de socorrer aqueles que ama.

Em síntese, As Crianças Trocadas nos traz uma fantasia muito bem arquitetada e original, que se destaca justamente por abordar o novo e romper os paradigmas atuais. Com um desfecho arrebatador e personagens - tanto principais quanto secundários -, bem construídos e intercalados na trama, é uma obra imprescindível para quem curte uma boa fantasia e quer ler algo diferente. A capa é muito bonita e a diagramação está super caprichada, com fonte em tamanho agradável, ilustrações no começo de cada capítulo e revisão de qualidade. Recomendo.


18 comentários:

  1. Oi Nessa :D
    Estou com esse livro para ler, mas ainda não tinha tido AQUELE interesse.... Após ler sua resenha, comecei a mudar de ideia.... hehehe Adoro livros com trama bem arquitetada...
    Não preciso nem dizer que amei a resenha né? Parabéns ;)
    Beijos

    Lylu
    Relíquias da Lylu - http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Nessa!
    Adorei a resenha!
    adoro fantasia, mas as vezes não é bem arquitetada e fica uma bela porcaria não é mesmo?
    acho a capa desse livro maravilhosa, quem sabe não leio em um futuro próximo?!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    O livro parece ser legal, mas fiquei na dúvida se realmente iria gostar, alguma coisas parecem mal explicadas.

    bjs

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. ainda não li, mas achei o enredo muito bacana! quando eu me animar a ler novamente livros com essa temática lembrarei com carinho dessa dica!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa. Li esse livro tem uma duas semanas, inclusive tô devendo resenha dele no blog.rsrs e gostei muito. Não esperava nada da história e acabei sendo surpreendida. Espero que o segundo volume seja tão bom quanto esse. Beijos
    All My Life in Books - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa
    Essa ja é a segunda resenha que leio do livro e gosto muito da premissa, adoro livros de fantasias, e fiquei curiosa pelas ilustrações. Quero ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu ADOREI esse livro, mas sempre fico com uma raiva imensa da autora por terminar os livros do jeito que ela termina rs (espere p ler o segundo q vc vai entender)

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  8. Oie Nessa =)

    Esse livro vem a algum tempo chamando a minha atenção. Porém li algumas resenhas divergentes sobre ele que me fizeram ficar com o pé meio atras. Gosto da premissa e por ser literatura fantástica ele me deixa bastante curiosa. Espero conseguir ler em breve ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  9. Oie Nessa =)

    Eu estou para ler este livro faz tempo, mas sempre acabo deixando de lado por causa de algum outro. Mas, depois da sua resenha, estou louca para ler logo. Eu já gostei da sinopse, e agora conhecendo um pouco mais sobre o livro fiquei mais interessada. Eu adoro fantasia, e ainda mais fiquei feliz por saber que é um livro diferente, e traz algo de novo para um mundo literário que já está ficando repetitivo =)

    Dica anotada =)

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  10. Nossa Nessa, esse livro parece ser um pouco macabro, mas adoro livros assim. Ótima resenha, vou adicionar o livro na minha lista de leitura!
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi nessa,
    Tinha ouvido falar desse livro mas infelizmente ele não me chamou tanta atenção assim. Por ser mais fantasia acho que fará mais o genero do meu excelentíssimo.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2014/09/vinganca-mortal-parceria-com-blogs-e.html

    ResponderExcluir
  12. Oi, Nessa!
    Eu gostei bastante desse livro, principalmente pela personalidade da Jayne. São poucas as protagonistas que vemos hoje em dia que não têm medo de falar o que pensa, ainda mais da forma nada convencional que ela faz. O segundo livro também é bem legal, mas possui menos ação que esse primeiro e foi um pouco chatinho em alguns momentos, mas o final também foi de deixar qualquer querendo o próximo volume pra já.
    Adorei a resenha!
    Beijo!
    http://lereaminhapraia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Caramba, essa história é bem diferente mesmo! Tem um monte de reviravolta, e parece ser instigante do início ao fim. Fiquei curiosa pra ler :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "A Ira dos Anjos" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  14. Oi! Nossa, nunca tinha visto esse livro. Mas ele me interessou. Parece ser bem inusitado e diferente.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Nessa!
    Também gostei muito desse livro, embora tenha achado, assim como você, que os palavrões foram bem excessivos... nesse quesito, preferi o segundo livro da série! Acho que você vai gostar de chamado às Armas, o enredo fica ainda melhor, e os palavrões diminuem consideravelmente! ;)
    Bjus!
    Paty Algayer - Loucuras da Paty

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Esse livro pertence a um gênero que não leio muito, mas quando fiz a leitura eu acabei conquistada pela narrativa e os personagens. Também gostei da protagonista forte e achei o Tony um amigo sensacional. O desfecho do livro deixou aquela tensão e espero ler o segundo da série em breve.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Nessa, li este livro já faz algum tempo e adorei. Gostei muito da maneira como a autora escreve e de como ela soube desenvolver bem esta trama tão singular.
    Estou com o segundo aqui, mas ainda não li. Espero que seja tão bom quanto o primeiro.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  18. Os palavrões da Jayne me irritaram também, pelo menos isso melhora no segundo livro... hehe... Mas, apesar disso, achei a história original mesmo e adorei as personagens, e gostei demais da leitura!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir