08/09/2014

Resenha: No Limite da Ousadia - Katie McGarry

Título original: Dare you to
Gênero: Romance/New Adult
Páginas: 420
Editora: Verus
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
Em No Limite da Ousadia, segundo volume da série No Limite, de Katie McGarry, acompanhamos uma história intensa, repleta de dor, desafios e claro, muita paixão. Os personagens são extremamente fortes, além de verossímeis e encantam pela sua coragem e fibra em vencer as adversidades da vida. O romance é encantador e acontece de forma empolgante e natural, o que por si só é bem gratificante.

Beth é uma garota dura na queda e bem atípica das jovens de sua idade. Desde cedo, ela teve que cuidar da mãe drogada e assumir uma responsabilidade que nunca foi dela. Tentando salvar sua progenitora da cadeia, ela acaba tomando a culpa de um crime que não cometeu, o que lhe coloca sob a tutela de Scott, seu tio, um rico esportista aposentado, que a leva para viver com ele e sua esposa em uma pequena cidade do interior. Beth se vê às avessas com essa situação, pois não se dá bem com sua nova "tia" e ainda se encontra em um lugar onde não conhece ninguém e é incompreendida por todos. Exceto por alguém que não poderia ser mais diferente dela...

Ryan é um dos jogadores de beisebol mais populares do colégio, além de ser filho de um dos casais mais influentes e pomposos da cidade. Ele e seus amigos gostam de fazer apostas envolvendo alguns desafios e ele, por sinal, nunca perdeu uma delas. Aparentemente, ele é o menino de ouro e um dos atletas mais queridos pela escola, mas aprenderá que nem tudo é como realmente aparenta...

O que se inicia como uma simples aposta acaba tomando proporções intensas e colocando Beth e Ryan em um caminho extremamente sedutor e irresistível. Por ela, ele é capaz de abrir mão dos seus sonhos mais profundos. E ela, uma garota rebelde e que nunca deixou ninguém se aproximar, acaba colocando todas as suas fichas e esperanças nesse amor...

"Isso deve ser amor: quando tudo mais no mundo pode explodir e você não se importa, desde que aquela pessoa esteja do seu lado."

No Limite da Ousadia nos traz um New Adult intenso e marcante, que mostra toda a potência do amor, tal como uma flor que nasce entre as rochas. Beth e Ryan são totalmente opostos um ao outro, mas acabam unidos por um sentimento forte e intrínseco, capaz de lhes munir de forças para enfrentar todos os seus problemas, mesmo aqueles mais graves. Arrisco em dizer que este volume da série consegue ser ainda mais intenso do que No Limite da Atração, visto sua carga dramática e também a paixão arrebatadora que o rege. Narrado em primeira pessoa sob os pontos de vista alternados de Beth e Ryan, é um livro praticamente indefectível e que engloba em seu interior diversos dilemas atuais, como homofobia, drogas, violência doméstica, entre outros.

Beth é uma garota durona, tatuada e que não gosta muito de conversa. Ele prefere se isolar a se associar a alguém, principalmente por conta de seus problemas com a mãe, que acabaram por torná-la um pouco amarga, por assim dizer. Sua vida sempre foi muito atribulada desde que ela era criança e fica evidente que sua base familiar sempre foi frágil e conturbada. É claro que de início, ela resiste implacavelmente as investidas de Ryan, mas depois acaba por ponderar as intenções do rapaz, devido a tamanha insistência por parte dele, se permitindo, assim, amar e também ser amada...

"A lua cria um brilho prateado, e o murmúrio do riacho dá uma sensação mística ao momento. A escuridão não é tão apavorante com o Ryan. Com ele, posso acreditar que sou uma princesa com uma coroa de flores e fitas na cabeça, e ele é meu príncipe, que jurou me proteger dos males da noite."

Ryan, aparentemente, tem a vida perfeita. Bonito e charmoso, chama a atenção das garotas por onde passa, além de ser aclamado como craque no beisebol e vir de uma família de classe média alta. Porém, essa não é sua verdadeira realidade. Ele tem outros sonhos e metas que acaba adiando devido a insistência do pai para que ele siga a carreira de esportista, além de conviver com as frequentes e implacáveis brigas e discussões no seio do lar. E, para piorar a situação, tem que lidar com a ausência do irmão mais velho, Mark, que foi expulso de casa após assumir para a família que era gay. Sua aproximação com Beth acontece por meio de uma aposta e acaba tomando outras dimensões, que o fazem ficar encantado pela garota brava e arredia e lhe despertar sentimentos antes nunca vistos...

"Ela tem gosto de chuva fresca e cheiro de rosas esmagadas. Não me importa se ela não me beijar de volta. Levo os lábios até os dela e abraço seu corpo. Eu amo a Beth, e ela precisa saber disso. Precisa saber na cabeça dela. Mais importante, precisa saber no coração." 

Em síntese, No Limite da Ousadia nos traz um romance arrebatador, que acontece de forma bem natural e que vai adquirindo força e constância através da confiança e também da vulnerabilidade. A carga dramática foi bem empregada e os personagens construídos com afinco e do modo mais real possível, o que tornou o enredo ainda mais exuberante. Contar com a participação de Noah, Echo e Isaiah na história contribuiu para que ela se tornasse ainda mais rica e interessante, além de nos mostrar a força da amizade verdadeira. A capa é incrivelmente bonita e a diagramação está excelente, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

Confira resenha do volume anterior da série No Limite:

►NO LIMITE DA ATRAÇÃO


8 comentários:

  1. Oi Nessa,
    estou bem curiosa para ler este livro.
    Assim como você muitos outros estão falando bem.
    Ainda não consegui comprar, mas espero poder fazê-lo logo.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa!
    Pela sua resenha, este parece ser um ótimo livro... não sou muito fã de new adult, mas confesso que me interessei pela trama desse!
    Bjus,
    Paty Algayer - patyalgayer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro, mas acabei optando por ler o primeiro volume primeiro...
    Sei que trata-se de uma estória a parte, mas quero entrar na sintonia, então resolvi adiar a leitura desse.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Âi meu Deus preciso desse livro agora!! Fiquei doida para comprar depois de ler sua resenha, e claro que ele já estava na lista de desejados né!!
    Resenha Perfeita, Desejo mais ainda este livro...

    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. ainda não li nada da autora, mas depois de tantos elogios percebi que estou é perdendo uma boa oportunidade
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa!
    Não vejo a hora de ler os próximos volumes dessa série \o/
    Bjks!

    ResponderExcluir
  7. OI Nessa
    Eu li o outro livro da autora e estou bem curiosa para ler este, parece ser ótimo, bem no estilo que eu gosto. Espero logo poder ler.

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi nessa,
    Estou ansiosa por comprar No Limite da Atração mas em contenção total de gastos rsrs...então esta na minha lista de desejados quem sabe até o natal ne??rsrs
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2014/09/vinganca-mortal-parceria-com-blogs-e.html

    ResponderExcluir