03/10/2014

Lançamentos de agosto - Editora Planeta

Boa noite pessoal! Confiram os lançamentos de agosto da Editora Planeta. Entre eles, vale destacar Bolsas, Beijos e Brigadeiros, sequência de Malas, Memórias e Marshmallows, de Fernanda França.

BOLSAS, BEIJOS E BRIGADEIROS - FERNANDA FRANÇA
Melissa é uma jovem e impetuosa jornalista, que vive de escrever suas deliciosas aventuras por belas e curiosas cidades do mundo. Em nova fase de sua vida profissional, ela viaja à Europa em busca de cenários para suas matérias e também de suas raízes italianas. Em meio a essa intrigante jornada, além dos percalços comuns a uma mochileira no Velho Mundo, Melissa precisa lidar com a distância de seus familiares queridos, principalmente de sua mãe  - grávida de um filho temporão -, e os misteriosos sumiços de seu namorado, Théo. O que será que ele lhe esconde? Por que desaparece sem deixar rastros e reaparece como se nada tivesse acontecido? É o que o leitor irá descobrir ao ler este delicioso romance e misto de guia turístico da Europa.


DO OUTRO LADO - MARY DEL PRIORE
O povo brasileiro sempre acreditou em tudo um pouco - doutrinas católicas se misturam há tempos a crianças africanas ou europeias. Mas a verdade é que todas elas passam, de algum modo, pela crença no além, no "outro mundo", no sobrenatural. E foi pensando nisso que a historiadora Mary del Priore resolveu trazer ao leitor mais um de seus livros que investigam aspectos essenciais - e peculiares - de nossa sociedade. Em "Do Outro Lado - A história do sobrenatural e do espiritismo", a autora trata de que forma nosso antepassados lidavam com esse mundo dos espíritos. Focando sobretudo no desenvolvimento do espiritismo, criado por Allan Kardec e assimilado por muitos intelectuais brasileiros no século XIX, ela também aborda fenômenos bastante populares na época, como o magnetismo, o sonambulismo, as "mesas volantes" e uma série de outras formas de entrar em contato com o mundo sobrenatural e com aqueles que já partiram. Cartomantes, curandeiros, endemoninhadas e exorcistas também merecem destaque nesta obra, bem como seus muito inimigos, entre eles a Igreja Católica e alguns veículos da imprensa que buscavam a todo custo desautorizar - e muitas vezes satirizar - essa crença em espíritos. Com um caderno de fotos recheado de interessantes imagens do período, "Do Outro Lado" é uma narrativa instigante sobre um assunto que chama a atenção tanto daqueles que creem em tudo quanto daqueles que não creem em nada, mas que desejam acima de tudo conhecer cada vez mais um pouco da história do nosso país.

9 comentários:

  1. Gostei da sinopse de Bolsas, Beijos e Brigadeiros.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bom?
    BOLSAS, BEIJOS E BRIGADEIROS está na minha meta de leitura para outubro. Fiquei interessada porque fala de viagens e a protagonista tem a mesma profissão que a minha.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoreei "Do outro lado"! Só a capa já me conquistou, e a sinopse me deixou numa curiosidade maior ainda :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "Asylum" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  4. Oi, como vai?
    Legal os lançamentos, mas não me interessei por nenhum dos dois.
    Boas leituras.

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
  5. oie Nessa
    quero ler Bolsas, beijos e brigadeiros.
    Bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  6. confesso que não foi uma seleção que mais me atraiu!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Nessa! Estou louca para ler o livro da Fernanda, parece ser muito bom!
    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  8. Olá Nessa,
    Bolsas, Beijos e Brigadeiros parece legal...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Estou ansiosa para ler esse livro da Fernanda deve ser divertido.
    Beijos
    Raquel machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir