28/10/2014

Resenha: Ladrões de Sonhos - Maggie Stiefvater

Título original: The Dream Thieves
Gênero: Romance/Young Adult
Páginas: 434
Editora: Verus
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
Em Ladrões de Sonhos, segundo volume de A Saga dos Corvos, de Maggie Stiefvater, a história ganha ares ainda mais sobrenaturais e a escala de perigo enfrentada pelos personagens se torna ainda maior. Mantendo a mesma originalidade de seu volume antecessor com algumas tênues diferenças, graças aos bons deuses a sequência de Os Garotos Corvos não caiu na maldição do segundo livro.

Mantendo a sua jornada ao lado de Blue, os garotos corvos Gansey, Adam, Noah e Ronan continuam sua procura pelo misterioso rei galês Glendower. Porém, agora a busca deles se torna ainda mais árdua, pois a linha ley - um canal de energia capaz de conectar lugares sagrados e a ponte de ligação com Glendower - está enfraquecendo devido aos pesadelos e segredos vividos pelo grupo.

Devido aos últimos acontecimentos, a mística floresta de Cabeswater desapareceu sorrateiramente, sem deixar rastros. E, no encalço dos garotos, está o misterioso Homem Cinzento, um sujeito capaz de tudo na procura do Greywaren - uma relíquia que permite extrair objetos de dentro dos sonhos. E o mais intrigante nisso tudo é que Ronan, o membro indecifrável e arredio da turma, se torna a peça-chave nessa busca eletrizante.

Conforme Blue e os garotos corvos vão tentando decifrar os enigmas que os envolvem, o perigo à volta deles vai se tornando cada vez mais alucinante e letal, fazendo com que eles apostem tudo - absolutamente tudo - nessa aventura intrincante e voraz.

Ladrões de Sonhos consegue nos envolver naquele clima mágico e estupendo de seu volume anterior, além de nos proporcionar ainda mais adrenalina em sua leitura. Desta vez, o foco da história se centra em Ronan e confesso que foi muito bacana conhecer um pouco mais sobre esse personagem e destrinchar sua trajetória no enredo. Notamos também que um certo romance começa a despontar na trama e acredito que os próximos volumes detalharão isso com mais precisão. Narrado em terceira pessoa, de forma dinâmica e fluída, acompanhamos a sequência da saga de Maggie Stiefvater com ainda mais vigor e emoção.

Os personagens continuam peculiares como sempre, apesar de Ronan ter sido o que mais se destacou na trama. Toda a descrição a seu respeito, sobretudo no que concerne a suas escolhas, fizeram com que eu me afeiçoasse bastante a esse personagem. Já Adam me irritou um pouco com o seu excesso de orgulho e o fato de ficar se ressentindo de sua pobreza. Até compreendo o seu ponto de vista e tal, mas tudo tem limite e desta vez ele extrapolou. Gansey continua com o mesmo espírito de liderança de sempre, e claro, zelando pelos seus amigos, assim como Blue, que não poupa esforços em ajudá-los. Noah continua do mesmo jeitinho de outrora e acredito que a saga reserva grandes surpresas para esse personagem.

Em síntese, Ladrões de Sonhos nos apresenta cenas eletrizantes e incríveis reviravoltas, exaltando ainda mais o talento e originalidade de Maggie Stiefvater. A combinação de magia com realidade continua presente na trama, tornando-a ainda mais cativante e espetacular. A capa não me agradou tanto quanto eu gostaria e ainda prefiro a do volume anterior e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

Confira resenha do volume anterior de A Saga dos Corvos:


19 comentários:

  1. oie Nessa
    Eu AMO essa saga. Engraçado que nesse livro meu nível de amor pelo Gansey se elevou e muito. Tá até difícil fazer a resenha,porque achei esse livro bem superior ao primeiro.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  2. Oie =)

    Já li outros livros da autora e amo sua narrativa e modo de contar sua história. Ela tem uma forma de escrever tão diferente e gostosa, que eu viciei. E estou louca para começar a ler esta série. Já peguei o primeiro livro para começar a ler *-* Pois, assim como em sua resenha, só vejo comentários positivos *-*

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  3. apesar do bom enredo não consegui me envolver muito com a trama
    talvez seja o fato de fazer parte de uma série e por não conhecer o primeiro esteja meio desconfiada!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha. Parece um ótimo livro de fantasia.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Fiquei mais curiosa ainda para ler esse série.
    Parece se tornar maelhor a cada livro.
    Adorei resenha.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa!
    Tenho MUITA vontade de ler essa série, Os Garotos corvos ta na minha wishlist tem um tempo e quero ler em breve. Gostei da resenha, espero gostar dos livros tanto quanto voce!
    Beijos
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa, como vai?

    Eu estou louco para ler essa série, pois todos estão elogiando e depois de você recomendar, é claro que vou conferir. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa!
    Não vejo a hora de ler o próximo livro \o/
    Bjk

    ResponderExcluir
  9. Eu amo essa série, é muito incrível. Aliás, a Maggie é uma autora maravilhosa, pra mim é uma das melhores atuais. É uma das únicas que consegue me fazer ler fantasia haha
    Beijos
    Iris
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Nessa, eu sou doida pra conferir esta série.
    Mas, como ainda não tenho o primeiro, vou ficar aguardando uma boa promoção e comprar logo os dois, só assim darei início a leitura.
    Ótima resenha. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Acho as capas de saga lindíssimas e tenho mt vontade de ler, pois todo mundo fala mt bem.
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  12. Essa série é maravilhosa, e esse volume também foi muito bom, apesar de particularmente não ter me conquistado tanto quanto o primeiro, provavelmente por eu não simpatizar tanto com o Ronan, e o Adam ter acabado me irritando também. Mas, nem todo personagem é perfeito, e o que importa é o desenvolver da história em si, que continua sendo perfeito

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Vem conferir o Especial de Halloween que tá rolando na Caverna!

    ResponderExcluir
  13. Oie Nessa =)

    Infelizmente ainda não li nada dessa autora, mas sempre leio ótimas resenhas dos livros dela.
    Espero ter a oportunidade de conhecer a narrativa dela em breve.
    Ótima resenha!

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  14. Oi, Vanessa! Tudo bem?
    Não é novidade, mas gostei muito da sua resenha. Acho que na do livro anterior a esse comentei que tinha ficado curiosa para lê-lo e com sua sequência não ocorreu diferente.

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo a sua visita ♥

    ResponderExcluir
  15. Todo mundo fala TÃO bem da Maggie que to quase cedendo e lendo algo dela!

    http://literalmentefalando.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Nessa
    Eu nao li o primeiro livro ainda, mas essa capa me deixa bem curiosa.

    Beijoa

    ResponderExcluir
  17. Oi Nessa, tudo bem?
    Gostei muito da resenha, pude ler tranquilamente mesmo sem conhecer o volume anterior.
    As capas dessa série me chamam bastante a atenção, mas infelizmente estou sem tempo pra começar mais uma série literária. =(
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  18. ainda nao li nada dessa autora mas esse livro parece ser otimo! gosto de cenas eletrizantes .nos prendem ao livro

    http://jackelinenuit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bom?
    Essa série só tem resenhas positivas e super elogiosas. Por mais que não seja um gênero que eu leia com frequência, a narrativa tem capacidade de me conquistar.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir