26/10/2014

Resenha: O Amor Mora ao Lado - Debbie Macomber

Título original: Family affair
Gênero: Romance
Páginas: 160
Editora: Novo Conceito
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
O livro O Amor Mora ao Lado, da americana Debbie Macomber, nos traz um romance maduro, intercalado com algumas nuances bem suaves. Além de envolver pets - um dos motivos que me fizeram curtir bastante a leitura - os personagens são bem centrados e possuem uma certa bagagem emocional, o que contribuiu consideravelmente no desenvolvimento do enredo.

Conhecemos a história de Lacey Lancaster, uma mulher que quase como todas as outras, acalenta o sonho de ser uma boa esposa e mãe. Porém, depois de passar por um divórcio extremamente doloroso, ela decide reavaliar seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não exatamente tão sozinha, já que conta com a companhia de sua gata abissínia, Cleo. Sua vida até que é boa, apesar de seguir um ritmo bem rotineiro, tirando o seu vizinho escandaloso, Jack Walker.

Quando Jack não está discutindo - em alto e bom som - com a namorada, está perseguindo Cão, o seu gato, de forma um tanto quanto avassaladora pelo prédio. E Cão, é claro, está no encalço de Cleo, a quem pretende encantar com seus modos felinos. Tanto o gato quanto o seu dono parecem bastante irritantes para Lacey. Porém, nem sempre a primeira impressão é aquela que fica...

O Amor Mora ao Lado nos fala das surpresas que a vida nos prepara. Muitas vezes aquilo que tanto almejamos está mais perto do que imaginávamos e é justamente isso que Lacey e Jack vivenciam nessa trama doce e romântica de Debbie Macomber. Além de nos deliciarmos com as aventuras dos gatinhos hiper fofos do enredo, somos agraciados por uma bela história de amor, tecida de modo delicado e encantador. Narrado em terceira pessoa, de uma forma bem fluída e contagiante, é um livro dinâmico, de fácil leitura e repleto de atrativos.

"Dessa vez ela seria mais esperta. Homens estavam completamente fora de questão. Pela primeira vez, estava se sustentando. Pela primeira vez, não precisava de mais ninguém; porque poderia acontecer tudo de novo."

Lacey passou por uma grande decepção amorosa, que lhe deixou em frangalhos e extremamente magoada. Devido a dor da traição, ela decide que não quer mais se envolver com ninguém e dedica todo o seu carinho e atenção para sua gata Cleo. Quando conhece Jack, apesar de não ter uma primeira impressão nada favorável a respeito do vizinho, acaba mudando os seus conceitos e se permitindo amar novamente. Acompanhar esse seu novo despertar para a paixão é algo libertador e revigorante, ao ponto de nos fazer vibrar junto com a protagonista e torcer intensamente pela sua felicidade.

"Fazia tanto tempo que um homem não a abraçava daquele jeito! Fazia anos que ninguém acendia aquele fogo dentro dela. Suas bocas se encontraram, tímidas de início, mas logo ganharam intensidade. Depois de apenas alguns segundos, Lacey estava submersa em um rio de sensações."

Jack é um homem atencioso, carinhoso e protetor. Apesar da sinopse revelar algumas coisas a seu respeito que me deixaram com o pé atrás, ao longo da trama acabei me apaixonando por ele e por suas atitudes. Seu carisma e dedicação são inquestionáveis e se tornam a marca registrada de seu personagem.

Em suma, O Amor Mora ao Lado nos traz um romance gostoso e de leitura bastante agradável, envolvendo superação, descobertas e acima de tudo, a importância de se permitir e se deixar amar novamente. A capa é muito bonita e retrata bem Lacey e sua gatinha Cleo e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e ilustrações de felinos fofos no começo de cada capítulo. Minha única ressalva vai para a tradução do livro, já que o nome do gato do Jack, Cão, deveria ser Dog, pois nome próprio não pode ser traduzido. No mais, é uma obra que recomendo ☺

Confira o booktrailer de O Amor Mora ao Lado:



11 comentários:

  1. Oie, tudo bom?
    Eu não tenho o livro e não li nada da autora ainda. O Amor Mora ao Lado me parece um romance leve, rápido e despretensioso. Achei bacana a inclusão dos pets na história.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa!
    Menina, acredita que só li um livro dessa autora? Ai que vergonha, rsrs
    Bjks!

    ResponderExcluir
  3. livros da NC são meu vicio! li este e adoro! só acho muito curtinho, então a leitura além de fluida é bem rapidinha e queria aproveitar mais da Debbie!!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quero ler!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Vanessa, tudo bem?
    Eu até gostei de O Amor Mora ao Lado, mas achei bem superficial. Não sei se faria uma releitura, mas foi um livro ótimo para um momento mais light.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Vanessa!
    O livro parece ser muito bom. Uma leitura bastante fluida.
    A única coisa que não gostei foi a capa.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  7. Oie Nessa =)

    Esse livro é uma graça *---*
    Li ele em uma tarde de domingo e apesar de ser super clichê adorei a leitura.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  8. Oi, como vai?
    Nossa, se eu visse essa capa ia passar direto, ainda bem que li sua resenha, hahaha.
    Gostei bastante de tudo que você expôs, parece ser uma história intensa.
    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
  9. Oi nessa,
    Tudo? Já li esse livro e achei ele mega fofo principalmente pelos pets...apesar do que você falou achei legal eles terem traduzido o nome, porque realmente leva a cenas engraçadas.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Nessa,

    Esse livro esta na minha lista de espera de leituras, estou bem curioso em relação e ele e espero gostar também, ótima resenha...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Nessa, eu tenho este livro aqui em casa já faz um bom tempo, mas ainda não peguei para ler. Sua resenha é mais uma que só vem a confirmar que a história e leve, divertida e com romance do jeitinho que eu gosto.
    Acho que já está na hora de passá-lo a frente na minha lista de leitura.
    Ótima resenha. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir