22/10/2014

Resenha: Um Caso Perdido - Cooleen Hoover

Título original: Hopeless
Gênero: Romance/New Adult
Páginas: 384
Editora: Galera Record
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
O livro Um Caso Perdido, primeiro volume da série Hopeless, da americana Colleen Hoover, nos traz um romance tocante e profundo. Tecido de forma delicada e com uma história um tanto quanto dolorosa, é uma obra que consegue se destacar no mercado literário, não só pelo drama contido em suas páginas, mas principalmente por mostrar toda a força e poder do amor.

Conhecemos a história de Sky, uma adolescente de 18 anos. Ela cataloga os garotos ao seu redor como sabores de sorvete e assim destaca suas peculiaridades. Porém, até hoje, ninguém nunca conseguiu realmente tocar seu coração. O que ela mais deseja é ingressar no ensino médio e experimentar tudo o que ele contém, tal como os livros que tanto ama retratam, apesar de sempre frisarem um certo "inferno hormonal".

Sky é uma menina forte e corajosa, por mais que seja afrontada com nebulosos pesadelos envolvendo uma garotinha chorando e em estado de tristeza deplorável. Quando sua mãe adotiva, Karen, a deixa cursar o último ano no colégio local, ela está determinada a tirar o máximo de proveito disso, mesmo sabendo que sua única amiga, Six, está fazendo intercâmbio na Itália e que ela se encontra completamente só.

Perdida em uma selva de nerds, patricinhas e atletas populares, ela ainda acaba tendo que lidar com uma reputação nada positiva. Quando conhece Dean Holder, alguém que, assim como ela, tem uma bad reputation, ela acaba por vivenciar novas sensações. Holder a leva para o céu e para o inferno em um curto período de tempo.

Sky até tenta se afastar, mas parece que Holder está cada vez mais disposto a descobrir tudo o que pode sobre ela. Incapaz de resistir a estranha conexão que os une, ela acaba por mergulhar no mundo obscuro do rapaz e descobre que o seu comportamento, por vezes, tão enigmático, tem uma plausível explicação, que testará o amor e a confiança do casal...

"Não sei como esse caso perdido conseguiu entrar na minha vida de forma tão astuta nessa semana, mas tenho certeza de que não quero que ele saia dela."

Um Caso Perdido é daquele tipo de livro que consegue tocar profundamente a alma de quem o lê. Entremeado em um universo sombrio e que, infelizmente, não faz parte só da ficção, acompanhamos uma história tensa e devastadora e que, acima de tudo, nos leva por uma grande jornada de descobertas. Preconizando toda a potência e virtude do amor, somos agraciados pelo forte sentimento que uniu dois jovens com tanto em comum e que buscam forças um no outro para se manterem em pé e a salvo. Narrado em primeira pessoa por Sky, o que só tornou o texto ainda mais profundo e comovente devido as suas detalhadas descrições, vislumbramos uma trama que mescla amor e dor, tal como numa sinfonia.

"Ele pressiona os lábios nos meus, sem me dar a oportunidade de dizer que também o amo. Eu o amo tanto que chega a doer. Agora só consigo pensar no quanto amo esse garoto, no quanto ele me ama e em como, apesar de tudo que está acontecendo na minha vida, eu não queria estar em nenhum outro lugar nem com nenhuma outra pessoa, que não ele."

Sky é uma personagem forte e corajosa. Dona de um passado cruel e extremamente traumático, ela mostra uma determinação incrível ao longo da história. Confesso que me emocionei bastante com alguns aspectos de sua vida e fiquei até mesmo com o coração partido. Apesar de todo o trauma pelo qual passou, ela não fica posando de vítima e mostra uma preparação e desenvoltura fora de série. Seu romance com Holder acontece de uma forma tão natural e ao mesmo tempo intensa que é praticamente impossível não torcer pelo casal.

"Quando toco em você, estou fazendo isso porque quero vê-la feliz. Quando a beijo, faço isso porque tem a boca mais incrível que já vi e não consigo deixar de beijá-la. E quando faço amor com você... estou fazendo exatamente isso. Estou fazendo amor com você porque estou apaixonado."

Holder é um personagem apaixonante, além de ser o sonho de consumo de toda mulher. Bonito, carinhoso, companheiro, forte e extremamente protetor para aqueles com quem ama, ele se mostra um verdadeiro gentleman e apesar de ter os seus próprios dilemas pessoais, sempre está presente ao lado de Sky, lhe apoiando, dando forças e claro, a enchendo de amor.

Em síntese, Um Caso Perdido é um excelente livro e que faz jus a todos os elogios que recebeu até aqui. Impactante, forte, doloroso, quase que palpável e acima de tudo, um retrato do amor genuíno, ele nos traz uma trama marcante, capaz de lhe arrancar lágrimas e também te fazer sorrir devido ao belo romance presente em seu interior. A capa é incrivelmente bonita e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

18 comentários:

  1. Um Caso Perdido é um dos melhores livros que eu já li esse ano!
    É um livro emocionante. Foi o primeiro contato que tive com a escrita da Colleen e já estou louca para ler outras obras dela.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  2. confesso que só li métrica da autora e gostei bastante, mas ainda não foi o bastante para que eu me encantasse por ela e me torna-se fã. Acredito que deva dar novas oportunidades aos demais livros dela, mas nesse momento ainda não li mais nada e num futuro próximo sei que não lerei também
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa
    Ainda não coloquei este livro na minha lista de compra, mas toda vez que leio uma resenha eu tenho vontade de ler. Parece ser bom.
    Bela resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Meu deus, preciso urgentemente ler esse livro! Nem tinha muita curiosidade, mas adorei sua resenha, e acabei ficando super curiosa por todo o mistério que envolve o passado dela. A história promete ser muito boa mesmo!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Venha conferir o Especial de Halloween que tá rolando na Caverna! A resenha da vez é de "Boneca de Ossos".

    ResponderExcluir
  5. Eu demorei bastante a me envolver com esse livro, mas a partir do meio gostei MUITO e fiquei super emocionada lendo hhaha Foi uma surpresa muito boa, pq o Métrica eu não curti, mas esse é tão bonito. Me envolvi bastante com os personagens :D

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa!
    Menina, eu adorei esse livro! Não consegui parar de ler! Uma história que impacta e emocionante <3
    BJks!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Vanessa! Tudo bem?
    Menina, amei a tua resenha. Recebi esse livro da Galera também há algum tempo e estou bem curiosa para lê-lo. Sua resenha só fez aumentar essa vontade!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo a sua visita!

    ResponderExcluir
  8. Um dos meus favoritos do ano! <333
    Colleen Hoover arrasou com a história de Sky e Holder.
    Excelente resenha, Nessa, como sempre!
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir
  9. Depois que li sua resenha, Nessa, me atiçou muito a curiosidade. Parece ser uma história muito bonita, fiquei muito curiosa para ler este livro, o ruim é que se trata de uma série, mas vale arriscar.
    Beijos,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá

    Todo mundo falando tão bem desse livro que eu estou ficando bastante curioso, aliás a autora tem vários fãs por aí e com certeza suas história devem ser boas. Vou anotar a dica pra quem sabe um dia sair da zona de conforto e ler algo diferente, até porque o livro não faz nenhum pouco meu estilo.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Esse livro realmente merece todos os elogios! :D
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  12. Oie Nessa =)

    Embora esse livro esteja sendo muito comentado, a sua é a primeira resenha que leio dele.
    A história parece ser muito bonita e interessante, mas tenho um pé atras com a autora por que não curtir muito Métrica rs...

    Mas, já anotei a dica aqui =)

    Beijos e um bom final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  13. Já tem um tempinho que li esse livro e tenho que dizer que simplesmente fiquei apaixonada pelos personagens, principalmente por Holder que foi um fofo com a personagem praticamente em todo o desenrolar da história. Mas apesar de ser um pouco triste os acontecimentos, a história é belissima e me cativou muito. Adorei ler e não me arrependo viu? Agora estou esperando que saia o segundo da série para ter a oportunidade de ler, porque estou curiosa pra karamba pra saber sobre o ponto de vista de Holder o que acontece a seguir =] Espero ter a chance de ler logo.

    Se cuida linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, Vanessa!
    Tenho uma pequena curiosidade em relação a esse livro, parece-me muito bom. Mas são tantos livros, que fico meio perdida :/

    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Oi Nessa!
    Eu adoro o gênero NA e a Colleen Hoover, já me conquistou apesar do tema impactante ela conseguiu falar do assunto sem chocar muito e isso foi um alivio para mim. Não é a toa que o livro entrou para a lista #Top2014 ;)

    Lu do Blog: Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  16. Oi Nessa,
    Adorei a resenha achei que o livro era totalmente diferente principalmente pela capa, mas com sua resenha fiquei entusiasmada espero ter a oportunidade de ler.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá Nessa,

    Li alguns comentários bem positivos sobre esse livro e a sua resenha confirma isso, gostaria muito de ler...parabéns pela sua resenha...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi amiga. Todo mundo falando muito bem desse livro. Tô louca para ler. Quero muito. Ótima resenha.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir