15/11/2014

Resenha: Encontrada - Carina Rissi

Edição: 1
Ano: 2014
Gênero: Romance
Páginas: 476
Editora: Verus
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
Em Encontrada, sequência de Perdida, de Carina Rissi, somos agraciados por uma história ainda mais romântica e inusitada, tendo como pano de fundo o século dezenove e todos os seus costumes e tradições. Sofia continua espevitada e aprontando todas enquanto Ian permanece o cavalheiro cortês e refinado de sempre. Carina Rissi não só soube desenvolver a continuação de uma de suas obras mais aclamadas, como também nos envolver de uma forma quase que mágica em seu enredo, nos despertando risos e suspiros e fazendo com que fiquemos cada vez mais ávidos pela leitura de Encontrada.

Sofia está de volta ao século dezenove, bem como a todos os seus costumes e tradições, com os quais ela ainda não conseguiu se familiarizar. Mesmo com alguns obstáculos um tanto quanto arcaicos, tudo o que ela mais quer é viver o seu tão esperado final feliz ao lado de Ian. Porém, durante os preparativos do casamento, ela percebe que sua vida de Sra. Clarke não vai ser tão doce quanto sempre imaginou...

Como sempre, Sofia acaba se metendo nas mais diversas confusões e para piorar, Cassandra, uma tia intrometida e arrogante de Ian, chega para atrapalhar o relacionamento do casal. Para completar a situação, estão se desencadeando fatos cada vez mais estranhos pelo vilarejo que preocupam demasiadamente Ian e fazem com que ele não consiga se abrir com a noiva.

Determinada e extremamente motivada, Sofia fará de tudo para ajudar o homem que ama. Disposta a tudo para blindar o seu casamento e não permitir que nada e ninguém os atrapalhe, ela acaba se arriscando demais e suas ações podem pôr tudo a perder...

"Eu tinha dado o grande passo, o maior de todos na verdade, ao aceitar abandonar o meu moderno, tecnológico, cheio de facilidade século vinte e um, para viver com ele no arcaico e sem recursos século dezenove."

Em Encontrada, Carina Rissi traz de volta o mundo apaixonante e surreal de Sofia e Ian, nos agraciando com um romance esplêndido, norteado por uma boa dose de comédia. A leitura flui de um modo maravilhoso, fazendo com que o leitor mergulhe na história com intensidade e a vivencie, tal como se estivesse em pleno século dezenove. Narrado em primeira pessoa por Sofia, de uma forma gostosa e envolvente, Encontrada destaca ainda mais o talento da autora, além de ter se mostrado uma continuação mais do que perfeita para Perdida.

É impossível não rir com Sofia. Ela é uma personagem cativante, forte e completamente hilária. Como de praxe, ela ainda não conseguiu se acostumar a toda a pompa do século dezenove, e seus estranhamentos são um verdadeiro deleite para o leitor. Vivendo seu conto de fadas tão especial e atrativo, ela acaba por perceber que nem tudo é tão perfeito quanto poderia supor e que o amor nada mais é do que uma doação, fazendo com que muitas vezes abdiquemos de algo em favor do outro.

Ian continua o mesmo gentleman de sempre, só que desta vez ainda mais atencioso e carinhoso com Sofia. Mesmo se mostrando demasiadamente preocupado e se esquivando de alguns assuntos, a personalidade que o consagrou transparece com força total. As investidas e ciladas de Cassandra para separá-lo de seu grande amor se mostram ardis e cruéis, e mesmo assim ele não se deixa abater, zelando por sua amada e a protegendo de todas as formas possíveis.

"Ian Clarke. O homem mais fantástico que já conheci em todos os tempos. Um legítimo cavalheiro do século retrasado - meu século atual nas últimas duas semanas e meias -, educado e prestativo, e seria meu marido em menos de quarenta e oito horas."

Em síntese, Encontrada possui toda a magia que presenciamos em Perdida, acentuada de uma forma ainda mais especial, visto que não só mostra o mar de rosas de um relacionamento como também o caminho de pedras que se trilha na estrada do verdadeiro amor. Os personagens secundários se destacaram bastante na trama, especialmente Elisa, com toda a sua doçura e discrição e o padre, que faz com que demos boas gargalhadas com os seus sermões e tentativas de transformar Sofia em uma dama refinada. A capa mantém o mesmo padrão da anterior e continua incrivelmente bonita e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

Confira a resenha do volume anterior:

►PERDIDA


18 comentários:

  1. Oi, Nessa!
    Sempre tive muita vontade de ler algo da Carina Rissi, especialmente Procura-se um Marido, apesar da premissa de Perdida ser muito curiosa também.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oie Nessa
    eu não consegui gostar muito de Perdida e dessa continuação, tudo por conta da minha implicância com a Sofia. Achei que ela era muito petulante e irritante. Uma pena, porque eu amei Procura-se um marido
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanessa! Que bom que o volume dois segue a trilha de sucesso do anterior. Eu ganhei o volume 1, mas ainda não tive tempo de ler.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. estou ansiosa para ler a sequencia! Carina tem um jeitinho mágico de transformar suas histórias em enredos divertidos!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Ainda não li o "Perdida" mas não é por falta de vontade e por falta de tempo :(
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  6. Eu confesso que fiquei com receio desta obra não ser tão boa quanto Perdida, até por quê não vi necessidade de ter uma continuação. Gostei bastante de sua resenha e me animou para ler mais o livro. Ótima dica, Nessa.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa!
    Eu acho esse romance muito fofinho <3
    Bjks!

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Ainda estou querendo ler Perdida.
    Mas, Encontrada parece ser tão bom (ou melhor) que o primeiro. Estou curiosíssima.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  9. Oi Nessa, tudo bem?
    Apesar de não conhecer a série, adorei sua resenha!
    Parece ser um romance muito divertido de ler. Dica anotada!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Nessa. Já li Perdida e gostei muito. Estou querendo muito ler a continuação, porque sei que a Carina Rissi tem um jeito ótimo de contar suas histórias e vai ser muito legal acompanhar as loucuras de Sofia rumo ao altar.
    Beijos
    All My Life in Books - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
  11. Olá Vanessa.
    Tenho bastante vontade de ler algum livro da Carina Rissi, pelas resenhas, os livros dela parecem ser incríveis!

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  12. Oi Nessa,
    menina este livro é muito bom neh?

    Quero logo a versão do Ian.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie Nessa =)

    Adquiri perdida a pouco tempo e estou muito curiosa para conhecer a história, pois só leio elogios dessa autora.

    Espero não me decepcionar ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  14. OI Nessa
    Tenho curiosidade em ler esses livros, mas confesso que não me animei muito.
    Tenho aqui Procura-se um marido para ler, e ainda não o li.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. A Carina Rissi está sendo super bem comentada ultimamente, o que me deixou curiosa sobre suas obras. Perdida parece ser um livro muito bom, não vejo a hora de ler. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu li Encontrada recentemente, e continua apaixonada pela história, os personagens, Ian <3 <3 <3 Parabéns pela resenha, vc conseguiu passar um pouco do sentimento que é ler esse livro.
    Bjs
    Amanda Nery
    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Nessa, da Carina eu só li Procura-se um Marido e amei demais.
    Espero poder ler esses novos livros dela.
    Ah, ela esteve aqui em Pernambuco pra uma palestra e sessão de autógrafos na Fliporto.
    E eu com certeza fui.
    Não li os quotes desse livro, pois não quero pegar spoilers!
    Ainda assim adorei a resenha ok?
    Bjos! ;)

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá Nessa,

    Este livro eu não conhecia, mas não me interesso muito pelos livro da autora e as capas são muito parecidas....ótima resenha...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir