29/11/2014

Resenha: Mar de Rosas - Nora Roberts

Título original: Bed of Roses
Gênero: Romance
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
Em Mar de Rosas, segundo volume da quadrilogia Quarteto de Noivas, de Nora Roberts, acompanhamos um romance arrebatador e ao mesmo tempo suave, norteado por cenas delicadas e um tanto quanto ardentes. Vislumbramos uma grande amizade que acaba se transformando em paixão e todas as delícias e dores que isso proporciona.

Neste segundo volume da série, conhecemos a história de Emma Grant, a decoradora da Votos, empresa matrimonial que fundou junto com suas três melhores amigas - Mac, Parker e Laurel. Seus dias são cercados por flores e seus doces aromas, enquanto confecciona belíssimos arranjos e buquês.

Criada em uma família tipicamente tradicional e extremamente unida, Emma cresceu ouvindo a linda história de amor dos seus pais e sempre desejou viver uma semelhante. Ela é uma romântica nata e acalenta o sonho de um dia poder dançar no jardim, sob a luz da lua, com o seu grande amor.

Já Jack cresceu em um lar arrasado pelo divórcio e isso acabou lhe causando um trauma profundo. Ele é bonito, popular e cobiçado pelas mulheres, porém, incapaz de assumir um relacionamento sério. Quando Emma e suas amigas fundaram a Votos, foi ele quem cuidou de toda a reforma e arquitetura para que o local fosse confortável e se tornasse o melhor espaço para casamentos do estado.

Jack é o melhor amigo do irmão de Parker, Del, o que sempre o tornou próximo do quarteto, tal como se ele fosse parte da família. E é justamente por terem tais laços de amizade que ele e Emma nunca assumiram a atração que sentem um pelo outro.

Porém, há sentimentos que não podem ser ocultados por muito tempo e esse é justamente o caso deles. Quando o carro de Emma enguiça na estrada no meio de uma nevasca e Jack aparece para socorrê-la, dá-se início a fagulha de uma grande e arrebatadora paixão...

Mar de Rosas segue o mesmo ritmo de seu volume antecessor, Álbum de Casamento, porém com um toque um pouco mais ardente e um romantismo mais denso. Emma e Jack tem uma química surpreendente, apesar de serem bem diferentes entre si. Ela é a mais romântica do quarteto de amigas, além de ser sonhadora e extremamente sensível. Já Jack é galanteador e faz bastante sucesso no universo feminino, porém é avesso a qualquer tipo de compromisso. Juntos, eles descobrem um no outro tudo aquilo que realmente precisavam. Narrado em terceira pessoa, de forma clara e sucinta, acompanhamos um romance sexy, divertido e que preconiza toda a magnitude do amor.

"Para Emmaline, o romance torna as mulheres especiais. Faz com que todas sejam bonitas e transforma os homens em príncipes. Com romance, a vida de uma mulher é tão importante quanto a de uma rainha, porque o seu coração passa a ser precioso."

Emma é a mais romântica das amigas, além de extremamente delicada e sutil. No seio do lar, acompanhou a bela história de amor dos pais, que sempre lhe serviu de inspiração e fez com que o seu coração desejasse viver tais sentimentos também. Quando Jack aparece na estrada coberta de neve para auxiliá-la com seu carro, ela não imaginava que ficaria ainda mais atraída por ele e que, a partir dali, vivenciaria uma tórrida e intensa paixão.

Jack não acredita tanto no amor quanto gostaria, principalmente por ter acompanhado toda a dor e complicação pelo qual foi cercado o divórcio de seus pais. Elegante, atraente e bem-sucedido, ele atrai olhares femininos por onde passa, mas o máximo que conseguem dele é um mero encontro casual, já que o rapaz é totalmente avesso a compromissos. Quando percebe que seus sentimentos por Emma estão ficando cada vez mais intensos, ele fica confuso e não sabe como encontrar o ponto de equilíbrio no meio desta paixão.

Em suma, Mar de Rosas nos traz uma história doce, romântica e repleta de cenas ardentes e sensuais, características estas marcantes de Nora Roberts. Emma e Jack, apesar de serem bem diferentes entre si, se completam de uma forma quase que mágica e se tornam um casal extremamente especial e pasmem, quente. A capa do livro é bonita, com a gravura de uma noiva e seu buquê de rosas e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

Confira resenha do volume anterior de Quarteto de Noivas:

►ÁLBUM DE CASAMENTO

16 comentários:

  1. Oiii. Eu confesso que não curto muito esse estilo hot, mas essa história me encantou. Talvez justamente por se tratar de uma história de amor mesmo e um romance bonito (foi o que eu entendi). Parabéns pela resenha . Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhh série Quarteto de Noivas, adorooo terminei a série esse mês e, cara... perfeita demais. Confesso que o segundo é o que eu menos gosto, achei que o romance foi meio rápido demais e tal.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa!
    Esse livro é muito fofo! Adoro os romances da Nora!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  4. moreco, adoro os livros da Nora e não vejo a hora de me apaixonar por esse quarteto de amigas e suas histórias
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa, tudo bem?
    Adorei a resenha! Eu morro de vontade de ler essa série! <3
    Tenho os livros no Kobo, só me faltou tempo/oportunidade pra começar! Parecem ser lindas histórias de amor! *-*
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Essa série foi a minha apresentação aos livros na Nora e eu adorei a maneira que ela escreve. Mar de Rosas é um livro muito bom e com um história bem fofa.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie Nessa
    eu já li o livro, e gostei bastante. Apesar do primeiro ainda ser meu preferido, a história de Emma me encantou.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa,
    comecei a ler ontem o primeiro livro da série e estou adorando.
    É bom saber que a série continua boa nos outros livros.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie Nessa =)

    Faz muito tempo que eu não lei nada da Nora, mas essa série vem me deixando bastante curiosa. Espero poder ler ela em breve.

    Parabéns pela resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  10. Ai deus, eu preciso muuuuuuuito desse livro! De toda a série, na verdade. Não tinha me interessado muito quando lançou o primeiro volume, mas daí começou a sair um monte de resenhas, e fui ficando apaixonada. Pela sua resenha, fica bem nítido que nem mesmo a diferença entre eles é capaz de fazê-los desistir do amor que sentem *-*

    xx Carol
    Te indiquei pra uma tag, vem veer! http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2014/12/tag-conhecendo-blogueira.html

    ResponderExcluir
  11. Oi Nessa!
    Eu li só o primeiro livro, e curti muito. Pretendo ler os outros!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Vanessa,

    Gostei muito da resenha. A única série que li da Nora Roberts foi a Triologia do Círculo, que por sinal é ótima. Eu gosto de romances, mas meu <3 bate mesmo é por fantasia. rsrsrs

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Preciso ler logo esse livro! Eu amei Álbum de Casamento e não vejo a hora de acompanhar a história das outras três <3

    Ótima resenha!

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
  14. Romance ardente, hein? Preciso ler algum nesse gênero e logo!
    Parabéns pela resenha, Nessa. Sempre instigando seus leitores a lerem.
    Beijos!

    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Eu gostei da leitura, mas confesso que o romance não me cativou tanto como os outros. Não consegui visualizar esse interesse no Jack e a relação dele com a Emma não empolgou como aconteceu com a Mac e o Carter. No entanto, o que mais curto na série é a relação de amizade entre as amigas e as descrições sobre os casamentos organizados pela Votos.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Nessa,

    Só leio resenhas positivas desse livro, mas não faz meu estilo de leitura...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir