10/11/2014

Resenha: O Destino do Tigre - Colleen Houck

Título original: Tiger's destiny
Gênero: Romance/Fantasia
Páginas: 400
Editora: Arqueiro
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
Em O Destino do Tigre, quarto volume da série A Maldição do Tigre, da americana Colleen Houck, o livro ganha ainda mais adrenalina e coloca os seus personagens em uma verdadeira aventura épica. Recheada por mitologia, perigos, romance e sacrifícios, a trama de Houck me conquistou por completo, além de me levar a emoção em muitas de suas passagens...

Kelsey, Ren e Kishan sobreviveram a muitas batalhas até aqui, norteadas de perigos e provações. Porém, antes que possam ir ao encalço do último presente da deusa Durga, eles precisam enfrentar o temível feiticeiro Lokesh em seu próprio território.

Lokesh sequestrou Kelsey e está sob a posse dos três amuletos, o que o torna praticamente invencível. Para quebrar a maldição que acometeu os seus amados tigres, a garota precisa escapar das garras do vilão. Porém, esse é apenas o começo de uma jornada árdua e decisiva...

O elemento principal agora é o fogo e todos os desafios que o envolvem, incluindo lavas, demônios, animais fantásticos, dentre outros. A batalha se torna cada vez mais arriscada e fatal e uma coisa é fato: ninguém pode fugir de seu destino...

O Destino do Tigre se tornou um dos melhores livros da saga até aqui. A história foi muito bem escrita e conta com uma criatividade surpreendente. Os personagens amadureceram bastante e até mesmo a Kelsey - que me irritou consideravelmente no volume anterior - se mostrou corajosa, forte e firme em suas decisões. Colleen Houck mais uma vez nos agraciou com uma rica e pomposa mitologia, além de nos levar as lágrimas com os sacrifícios contidos na trama. Narrado em primeira pessoa por Kelsey, de forma dinâmica e que não poupa detalhes, O Destino do Tigre se mostrou uma brilhante e gratificante leitura.

Como eu disse anteriormente, Kelsey se despiu daquele caráter irritante e isso concedeu novo brilho e fôlego de vida a sua personagem. Sua coragem, determinação e fé se tornaram um dos cernes da trama, bem como sua desenvoltura na superação dos problemas enfrentados pelo trio. A mitologia envolvendo a fênix não só foi criativa, como dotada de uma beleza tênue e peculiar, se tornando um dos grandes trunfos da protagonista na história.

Kishan e Ren estão ainda mais encantadores, caso isso seja possível. Mesmo tendo me decepcionado um pouco com o comportamento de Ren ao longo dos últimos volumes da saga, aqui podemos mais uma vez nos deparar com sua docilidade e romantismo de outrora, o que só tornou o personagem ainda mais atraente. Kishan, que desde então vem surpreendendo com seu humor nato e o modo carinhoso de ser, se mostra ainda mais fofo neste volume e assume um papel de suma importância na história.

Em suma, O Destino do Tigre foi uma excelente leitura e acredito que teria sido o desfecho final perfeito para a saga de Houck. A autora conseguiu unir todas as pontas soltas do enredo, além de nos agraciar com cenas épicas e nos levar a emoção com os sacrifícios contidos na história. Mais um livro da série está a caminho, intitulado O Sonho do Tigre (ainda sem previsão de lançamento) e isso me deixa um pouco receosa, visto que tramas excessivamente longas acabam por perder a sua essência. O que me resta é torcer para que Colleen continue bem inspirada e nos traga um ótimo livro, assim como os seus antecessores. No mais, a capa continua incrivelmente bonita, com uma ilustração de fênix e o mesmo efeito metalizado de sempre e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

Confiram os volumes anteriores da série A Maldição do Tigre:

►A MALDIÇÃO DO TIGRE
►O RESGATE DO TIGRE
►A VIAGEM DO TIGRE

12 comentários:

  1. Que bom que a série continua a se superar. Eu tenho muita vontade de ler essa série e tenho boas expectativas. Tenho certeza que vou me surpreender.
    Excelente resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir
  2. Ainda não criei coragem para ler esse livro, visto que sempre sofro com a história. Com certeza essa é uma das sagas que mais me envolvo. Sou fã do Kishan e ler esse livro será um puro terror, eu sei.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oie Nessa =)

    Eu amo e odeio esse livro. Amo por que foi um final primoroso e odeio por que a Colleen me fez chorar por dois capítulos inteiros rs...
    Sem sombra de dúvidas uma das minhas séries favoritas <3!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  4. Eu não gostei muito do livro anterior e por esse motivo estou enrolando para começar a leitura desse. Espero que o livro possa me conquistar e que eu volte a gostar dessa saga. Ótima resenha <3

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Também curti muito o final da saga! Ainda bem que Kelsey tomou "vergonha" e resolveu agir! rsrs
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa, tudo bem?

    Sabe quando uma série não te chama a atenção? É assim que eu me sinto em relação a série do tigre. Eu realmente não curto o enredo e também a metodologia. por isso, não pretendo ler. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa!
    Para mim, um detalhe teria que ser diferente na trama, mas fechou bem a série \o/
    Bjks!

    ResponderExcluir
  8. oi nessa, nunca li livros deste tipo, interessante demais amiga *-*
    nessa me visite também:
    Gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
  9. oi Nessa, leio bons comentários sobre a série, mas não tenho vontade de ler :/
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Nessa, tudo bem?
    Adorei a sua resenha, me identifiquei bastante com ela! Acho essa série tão criativa, tenho um carinho enorme por ela. Também achei o final desse livro bem conclusivo e estou curiosa e até receosa para saber o que a Colleen está planejando para o último volume.
    Beijinhos,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
  11. Oi Nessa
    Aí está uma série que eu morro de curiosidade, mas ainda não me organizei para ler.
    Acho as capas lindas!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Nessa ;)
    Aaah justamente o livro que eu vou ler!
    Estava mesmo precisando de um incentivo para começar rsrs
    Adorei a resenha, principalmente por saber que a Kelsey está melhor (eu sempre tive um reação "amor e ódio" com ela, mas virou mais ódio do ultimo livro rs)
    Estou pronta pra embarcar para a Índia outra vez agora!!!

    Tem resenha nova lá no blog!
    Passa lá???
    Desde já obrigada ;)

    Paty Scarcella
    http://falleninme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir