27/12/2014

Resenha: Até que Eu Morra - Amy Plum

Título original: Until I die
Gênero: Romance sobrenatural
Páginas: 432
Editora: Farol Literário
Classificação: 5/5
Comprar: Saraiva
Em Até que Eu Morra, segundo volume da trilogia best-seller Revenants, de Amy Plum, Kate e Vincent finalmente estão juntos e desfrutando de seu amor em Paris. Tudo parece estar às mil maravilhas para o casal, até que um poderoso e inesperado inimigo se revela, colocando em risco até mesmo a vida daqueles que são imortais. Nesta sequência de Morra por Mim, o romance de Kate e Vincent alcançou outros patamares, conseguindo se desenvolver ainda mais. Os perigos que os protagonistas enfrentam se intensificaram, o que concedeu ainda mais adrenalina e suspense a trama.

Kate resolveu abandonar todo o conforto e segurança de sua até então pacata vida para viver ao lado de Vincent em seu mundo surreal e perigoso. Ele, por sua vez, tenta resistir cada dia mais ao seu instinto de revenant, ou seja, ele luta para permanecer vivo e não morrer repetidamente para salvar os mortais, fazendo assim com que suas forças vitais se esgotem dia após dia.

Desesperada para salvar o seu amado antes que ele sucumba, Kate resolve percorrer as ruas de Paris em busca de respostas e, por conseguinte, soluções para aquilo que aflige o casal. Quando se depara com um segredo milenar capaz de destruir seus inimigos para sempre - ou seja, os numa - ela não hesita, colocando a si própria e aqueles que ama em uma extrema situação de perigo, tornando-se assim o alvo de uma mortífera e antiga batalha.

Até que Eu Morra se mostrou uma sequência exuberante para Morra por Mim. O enredo foi muito bem trabalhado, além de se focar bastante no romance de Kate e Vincent, transmitindo com exatidão os nobres sentimentos que envolvem o casal. A trama possui uma alta carga de adrenalina, fazendo com o que o coração do leitor bata mais forte. Narrado em primeira pessoa por Kate, de forma descritiva e que elucida ainda mais os pontos turísticos de Paris, o enredo foi desenvolvido com maestria e continua tão exuberante e original quanto seu volume antecessor.

"Antes de conhecer Vincent, meus dias pareciam voar, como aquelas metáforas visuais de passagem do tempo dos filmes, que mostram as folhas de um calendário caindo. Mas, ultimamente, cada dia parecia ter sua relevância."

Kate abdicou de sua vida tipicamente normal para ingressar de corpo e alma no mundo sobrenatural de Vincent, com todos os seus sabores e dissabores. Ela luta ao lado de seu amado com unhas e dentes, colocando-se até mesmo em perigo para salvar sua vida. Admirei muito a coragem da personagem e a sua desenvoltura na trama. Por mais que no decorrer da história ela pareça um pouco indefesa, Kate é uma protagonista forte, destemida e que guerreia com todas as fibras do seu ser por aquilo que acredita e ama.

"Você me salvou de meu lugar mais sombrio."

Vincent continua o mesmo cavalheiro requintado e sutil de sempre. Sua forma refinada e ao mesmo tempo charmosa de se dirigir à Kate é uma de suas características mais marcantes. Ele é um personagem forte e que possui um senso aguçado de justiça, além de ser incrivelmente sedutor e atraente. Neste volume, Vincent se encontra ainda mais corajoso e disposto a lutar para ficar ao lado de sua amada e protegê-la.

Em síntese, Até que eu Morra foi uma excelente sequência para Morra por Mim, além de ter sua trama ainda mais incrementada por suspense, perigo e romance. Os personagens foram ainda mais desenvolvidos, assim como o enredo no âmbito geral e o final foi eletrizante, deixando um gancho e tanto para o último volume da trilogia. A capa do livro continua incrivelmente bonita e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho, revisão de qualidade e ilustrações de arabescos no começo de cada capítulo. Recomendo, com certeza!

Confira a resenha do volume anterior de Revenants:

►MORRA POR MIM


10 comentários:

  1. Oi Nessa!
    Estou esperando o último da trilogia assim leio de uma vez, rs
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa, tudo bem?

    A editora vai em enviar o 1° livro para resenha. Confesso que estou bastante curioso e empolgado com a série, espero gostar. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li o primeiro volume, mas acho as capas dessa série deslumbrantes! Dá vontade de ler já só por elas :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Já conhece os multi talentos? Vem conferir!

    ResponderExcluir
  4. Quase comprei esse livro, mas ai vi que era o segundo e não tinham o primeiro e acabei deixando prá lá, agora vou tentar comprar o primeiro e ler esse dps.

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  5. Nessa,
    desse livro eu só o vejo como uma capa bonita e mais nada
    não tenho um pingo de vontade de ler
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa
    Eu conheço essa série e acho as capas lindíssimas!
    Espero em breve comprar essa série, porque gosto muito de tudo que tem nesse livro suspense, perigo e romance!
    Parabéns pela resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    O livro parece ser bacana mesmo, mas acabei nem me interessando muito por essa série, achei a premissa meio batida.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa!
    Que capa bonita, me chamou a atenção. Gostei bastante da resenha também, mas não sei se leria outro romance sobrenatural no momento, porque estou focada em um livro do gênero. Mas não descarto a possibilidade!
    Feliz Ano Novo!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Nessa
    Cada vez fico mais curiosa por esses livros e olha que capa mais linda, ameii.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Sou apaixonada por esta série, e assim como você, também amei a continuação de Morra por mim.
    Até que eu morra é divinamente bem escrito. E o final?! OMG, que final é esse? Como pode uma pessoa terminar o livro desta forma? Não sei como me aguentar até ter em mãos o último livro, mas também morro de medo de iniciar a leitura e ter meu coração despedaçado pela autora... Aí, como é difícil essa vida de leitora...

    Bjs, Yara.
    http://www.ilusoesescritas.com/

    ResponderExcluir