01/12/2014

Resenha: Coroa da Meia-Noite - Sarah J. Maas

Título original: Crown of midnight
Gênero: Fantasia/Young Adult
Páginas: 406
Editora: Galera Record
Classificação: 5/5
Comprar: Saraiva
Em Coroa da Meia-Noite, segundo volume da série Trono de Vidro, da americana Sarah J. Maas, a história ganha ainda mais ritmo e adrenalina. Os perigos que Celaena enfrenta são ainda mais vorazes e letais e a assassina se torna cada dia mais mortal, ou melhor dizendo, implacável. Com um enredo de prender o fôlego e personagens fortes e destemidos, o livro conseguiu superar o seu volume antecessor, além de nos reservar surpresas inimagináveis.

Depois de vencer a brutal competição que a sagrou campeã do rei e de se livrar das minas de sal de Endovier, Celaena ainda não conseguiu o seu maior intento: a tão sonhada liberdade. Agora, trabalhando a serviço do trono, sua jornada é cruzar terra e mar perseguindo e buscando os inimigos do rei. Em troca, ela recebe conforto, banquetes, uma quantia razoável de dinheiro que lhe permite comprar livros e roupas luxuosas e pode desfrutar, por horas à fio, da companhia da doce e amável princesa Nehemia. Porém, o coração da assassina, assim como sua lealdade, não pertencem ao castelo de vidro.

Ao redor dos muros do castelo, surgem boatos e murmúrios a respeito de uma certa conspiração contra o rei. Celaena é encarregada de descobrir quem está por trás do tal motim e de punir os verdadeiros culpados. Quando descobre que sua próxima missão é matar um velho amigo, Archer, ela se vê envolta a uma  trama perigosa e complexa, onde acaba por mergulhar em uma teia de traições e armadilhas.

Para um reino que há muito tempo foi banido de toda e quaisquer tipo de magia, Adarlan se revela um túmulo de segredos, impregnados em suas portas e nas páginas de seus livros. Enquanto tenta desvendar todos os mistérios e enigmas acerca disso - contando com a companhia do fiel capitão da guarda Chaol Westfall e do príncipe Dorian - , uma notícia trágica abala as estruturas da assassina. Em busca de vingança e querendo fazer justiça mais do que tudo, Celaena acaba desenterrando diversos segredos e, com eles, inúmeros perigos.

Coroa da Meia-Noite não só foi uma excelente continuação para Trono de Vidro, como também trouxe novo fôlego de vida para a trama de Sarah J. Maas. Eu já havia simpatizado com Celaena desde o primeiro livro e agora fiquei ainda mais encantada com sua desenvoltura e modo de ser. O enredo foi bem desenvolvido e conta com diversos atrativos e desfechos interessantes, conseguindo prender a atenção do leitor ainda mais. Narrado em terceira pessoa, de forma fluída e detalhada e claro, repleta de emoções, Coroa da Meia-Noite nos traz uma sequência eletrizante para esta trilogia que foi eleita uma das melhores da Amazon, além de ser finalista do Waterstones Teen Book of the Year.

Celaena, com o perdão da palavra, é uma personagem badass. Ela é perversa quando necessita ser, mas não perde o seu senso de justiça em hipótese alguma, nem mesmo nas circunstâncias mais deploráveis. Forte, guerreira e leal aos seus objetivos e conceitos, ela se mostra uma protagonista fora de série e incrivelmente surpreendente. É claro que nem só de sangue é feita a sua jornada e ao longo da história  podemos acompanhar um romance belo e arrebatador, que casa com o enredo de forma magistral.

O capitão Chaol continua o mesmo homem prestativo e corajoso de sempre e neste volume acaba agregando ainda mais valor ao enredo, adquirindo uma suma importância ao longo da história. Confesso que neste triângulo amoroso, ele é o meu favorito.  O príncipe Dorian também possui um bom coração e é dotado de ideais, que muitas vezes, acabam por contrariar os caminhos de seu pai. Ele é agraciado com uma grande revelação neste livro e acredito que podemos esperar muitas surpresas advindas deste personagem.

Em síntese, Coroa da Meia-Noite trouxe uma ótima sequência para a saga de Sarah J. Maas, dotada de perigo, adrenalina e suspense e com personagens ainda mais grandiosos e estupendos. O livro não deixa a nada desejar para o seu antecessor, muito pelo contrário, acaba até mesmo superando-o. A capa é muito bonita e segue o mesmo padrão da anterior e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

Confira resenha do volume anterior de Trono de Vidro:

►TRONO DE VIDRO


14 comentários:

  1. Oi nessa,
    estou curiosa para ler esta série, mas confesso que ainda não li nem o primeiro e olha que estou com ele em ebook faz algum tempo rsrsrs
    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. confesso que não é um livro que me chame muita a atenção, seu enredo para mim é alheio ao que gosto de ler e sinto que seria uma leitura mais incomoda pois não curto tanto o gênero
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii. Nunca li essa série e me sinto perdida quando alguém fala dela. heheh. Mas pela sua resenha, deu para ver que é uma série muito bacana. eu estou adicionando aos poucos algumas nas minhas listas de leituras, mas não dá tempo para lermos tudo o que queremos, não é mesmo? Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa, ainda não conheço esta série, mas pelo visto, é pura adrenalina! Espero que não demore muito para que eu possa conhecer.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa!
    Realmente, esse livro foi uma das melhores continuações que já li \o/
    Bjks!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nessa!
    Tenho muita vontade de ler essa trilogia, adoro livros com essa temática. Pena que a) nunca achei b) sempre esqueço. Mas gostei da resenha :)

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Este livro não faz muito meu estilo, mas achei a sua resenha muito bem feita viu Nessa ?! Parabéns.
    Super beijo
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa,
    Gostei da capa e sua resenha está bem interessante. Porém eu não conheço essa trilogia. Deu vontade de ler.
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Eu preciso ler essa série!
    Cada vez mais me interesso.
    Vi o primeiro livro em promoção no submarino, mas quando fui comprar já tinha esgotado o estoque :/
    Adorei a resenha, o seundo parece ser melhor que o primeiro.
    Beijos

    >>Tem promoção de Natal e Final de Ano lá no blog. São livros, marcadores e vale presente. Não fique fora dessa!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  10. Oi Nessa
    Eu tenho muita vontade de ler esses livros, acho super lindas as capas.
    Adoreii sua resenha e quero muito ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li o primeiro volume, e também não sei se tenho muito interesse. As capas são bem instigantes, trazendo todo o clima de luta e perigo aparente da história

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Prova de Fogo", vem conferir!

    ResponderExcluir
  12. Oi, como vai?
    Eu quero muito ler o primeiro livro, mas ainda não tive a oportunidade de comprá-lo, até porque mesmo se eu comprar não vou poder ler agora, estou com muitas leituras atrasadas.
    Não pude ler a resenha toda porque fiquei com medo de spoilers do primeiro, mas parabéns por ela :)

    www.enquantoestavalendo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá Nessa,

    Parabéns pela sua resenha, só leio resenha positivas dessa série e espero ler futuramente...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Sempre tive curiosidade em ler essa série, mas minha crescente quantidade de livros nunca permitiu. Espero que nesse ano eu possa lê-la. Sua resenha ficou muito boa, me deixou com ainda mais vontade de ler.

    Beijos
    Eu vi esse lançamento, mas fiquei pé atrás. Mas pelo visto é repleto de fofura encharcada em amor!

    Adorei ver um pouquinho das fotos. Ficaram ótimas.

    Beijos!

    Bruna C.
    http://coolturenews.com.br/

    ResponderExcluir