31/12/2014

Resenha: Pausa - Colleen Hoover

Título original: Point of retreat
Gênero: Romance/New Adult
Páginas: 304
Editora: Galera Record
Classificação: 5/5
Comprar: Saraiva
Em Pausa, segundo volume da trilogia Slammed, de Colleen Hoover, acompanhamos ainda mais o amor que uniu Lake e Will, bem como as dificuldades advindas deste sentimento. Achei o livro ainda mais romântico que o seu volume antecessor, apesar da carga dramática acentuada.

O amor é um sentimento forte, nobre e generoso, mas pode não ser o bastante. Depois de passarem por proibições, tragédias e vários desencontros, Lake e Will agora precisarão enfrentar novos obstáculos. E, talvez, a poesia que tanto os uniu pode acabar em uma única e solitária estrofe...

A ex-namorada de Will, Vaughn, reaparece e se diz arrependida por ter partido o coração do rapaz, além de estar disposta a tudo para reconquistá-lo. Isso, é claro, causa uma profunda insegurança em Lake, que estranha cada vez mais o comportamento do namorado, assim como o fato dele querer tanto adiar a "primeira vez" do casal.

Entrelaçados por uma ironia do destino, várias questões começam a pesar e se abater sobre Lake e Will, como se o que sentem um pelo outro é realmente verdadeiro ou mero fruto do acaso; se o que os uniu foi uma paixão arrebatadora ou simplesmente compaixão.

Layken, mais do que nunca, passa a remoer tais indagações em seu coração. E Will precisa se esforçar para provar o seu amor para alguém que parece cada vez mais indiferente ao seu afeto. E, como se não bastasse todo esse conflito emocional, surge um desafio ainda maior na vida do casal, capaz de mudar tudo e a todos que eles conheceram até aqui.

"Às vezes duas pessoas precisam se distanciar para perceber o quanto precisam ficar perto uma da outra."

Pausa foi uma ótima sequência para Métrica e conseguiu retratar com maestria todas as atribulações que surgem em um relacionamento, por mais perfeito que ele seja. O romance de Lake e Will conseguiu alcançar outros patamares, ainda mais intensos, mostrando toda a força e união existente entre eles. Os personagens continuam encantadores, principalmente Will, apesar de ter cometido umas pequenas falhas ao longo do enredo, mesmo sem serem intencionais. Narrado em primeira pessoa pelo protagonista masculino da trama, acompanhamos todos os seus anseios, sentimentos, aflições e desejos.

"Meu coração dispara no peito. Não por eu estar nervoso. Nem porque nunca a desejei tanto. Ele está em disparada porque nunca tive tanta certeza de como vai ser o restante da minha vida. Essa garota é o restante da minha vida."

Will, como eu disse anteriormente, continua ainda mais encantador. Ao longo do enredo, ele omite alguns detalhes de Lake, o que acaba, por assim dizer, "pausando" o relacionamento do casal. Por mais que ele achasse que fazendo isso iria afastá-la de problemas, tal atitude acaba semeando discórdia e desconfiança no namoro deles. O que me agradou nisso tudo foi saber que Will assumiu total responsabilidade por seu erro, foi atrás de remissão e não sossegou enquanto não conseguiu o perdão de Lake.

Lake, por sua vez, está bem insegura neste volume. E, por mais que essa seja uma característica que eu despreze bastante nos personagens, confesso que entendo perfeitamente os seus sentimentos, visto que na pele dela eu agiria da mesma forma. E, apesar da sua melancolia, ela foi convicta em seus ideais, o que acabou conquistando minha simpatia.

Em síntese, Pausa foi um ótimo livro e conseguiu trabalhar ainda mais o romance de Lake e Will, mostrando todas as certezas e incertezas do casal, da mesma forma lírica e poética que consagrou a trilogia até aqui. A história continua ainda mais interessante, visto que reserva muitas surpresas para o leitor e com uma narrativa rica e brilhante, características marcantes de Colleen Hoover. A capa é muito bonita e segue o mesmo padrão da anterior, desta vez com a ilustração de uma borboleta (que tem todo um significado dentro da trama) e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

Confira a resenha do volume anterior da trilogia Slammed:

►MÉTRICA

7 comentários:

  1. Nessa de verdade não me animo muito, achei o enredo de métrica tão fechadinho que não sei se essa sequencia não seria meio arrastada para mim
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Vanessa,
    Não tenho muita curiosidade em ler livros dessa série, não me interesso muito pelo gênero, porém, quem gosta, parece ser ótimo!

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito desse livro, apesar de achar desnecessária uma continuação da história. Sempre pensei que esse livro seria a mesma coisa só que do ponto de vista masculino, mas acabou sendo completamente diferente, o que foi bom.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa!
    Essa trilogia é linda, né? Você vai gostar do terceiro \o/
    Bjks!

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa
    Eu li o Métrica e gostei, mas o segundo ainda não li, ele está na minha lista de próximas compras :)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa!

    Estou com Métrica na estante para ler mas acho que vou esperar adquirir esse próximo livro para fazer a leitura. Elogios não faltam para os livros dessa autora!

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
  7. Esse livro parece ser bem sentimental e com uma carga psicológica enorme, o que dá, sem dúvidas, muita qualidade à obra.
    Excelente resenha. Vou querer ler o livro.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir