08/01/2015

Resenha: Bela Distração - Jamie McGuire

Título original: Beautiful Oblivion
Gênero: Romance/New Adult
Páginas: 308
Editora: Verus
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
O livro Bela Distração, primeiro volume da série Irmãos Maddoxx, de Jamie McGuire, se passa no mesmo universo de Belo Desastre e nos apresenta uma história irresistível, repleta de amor, paixão, desejo e confusões. Os personagens são apaixonantes, além de serem fortes, determinados e possuírem uma química intensa entre si.

Cami Camlin é uma garota independente, decidida e forte, que sempre cuidou de si própria desde os tempos do ensino médio. Agora, fazendo faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, ela não tem tempo para nada até que sua viagem para visitar o namorado é cancelada e ela acaba tendo uma semana de folga, depois de um ano bem árduo.

Trenton Maddox sempre foi conhecido como o rei da Universidade Eastern. Ele era o modelo dos caras do colégio, além de ser objeto de desejo das mulheres. Porém, depois de vivenciar um trágico acidente, seu mundo desmoronou e ele decidiu abandonar o campus para lidar com sua culpa esmagadora.

Um ano e meio depois do ocorrido, Trent está morando novamente com o seu pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Quando ele pensa que sua vida finalmente está voltando ao normal, eis que ele avista Cami sozinha em uma mesa do Red Door.

Como Cami é a irmã mais velha de três caras de pavio curto e sangue quente, acredita que não terá problemas em manter amizade com Trent no nível mais platônico possível. Porém, quando um Maddox se apaixona é para a vida inteira, mesmo que isso traga inúmeras consequências para a sua já fragilizada família e venha fazer com que ela desmorone...

Bela Distração nos traz uma história tão espetacular quando a de Abby e Travis, com personagens bem talhados e um romance de tirar o fôlego. Dotado de sensualidade e paixão à flor da pele, o livro elucida ainda mais o talento de Jamie MgGuire e claro, da família Maddox. Trenton sempre foi um bad boy e por mais que o acidente de anos atrás tenha mexido profundamente com ele,  ele não perde as suas características ao longo do enredo. Cami não é uma menina fácil e sempre foi independente e dona de si, o que faz com que os atritos entre os dois sejam ótimos e claro... picantes. Narrado em primeira pessoa por Cami, de forma fluída e natural, acompanhamos uma trama arrebatadora, sexy e com um desfecho surpreendente.

Cami ganhou minha afeição logo de início por ser uma menina forte e batalhadora. Ela é confiante, cheia de ideais e luta com todas as fibras do seu ser por aquilo que quer e acredita. Por mais que Trenton seja irresistível, ela possui bastante jogo de cintura e não se rende logo de cara, fazendo com que a química entre os dois seja ainda mais intensa.

"No instante em que Trenton sentou na minha mesa no Red, eu achei que conseguiria lidar com qualquer coisa que ele inventasse, mas ele era como areia movediça. Quanto mais eu lutava, mais afundava."

Trenton, assim como o seu irmão, possui uma personalidade forte e bem acentuada. O seu amor por Cami começou nos tempos de colégio e por mais que muitas mulheres tenham passado por sua vida, ele nunca a esqueceu. Quando a reencontra no Red Door, ele não poupa esforços para conquistá-la e fazê-la sua. O jogo de sedução entre os dois é completamente inebriante, tornando a trama ainda mais incrível.

Em síntese, Bela Distração é um ótimo livro e captou com exatidão toda a essência do romance de Cami e Trent, revelando todos os ápices e imperfeições de seu relacionamento. Também somos agraciados com a presença de Travis e Abby, o que foi um verdadeiro presente para os fãs. A capa é incrivelmente bonita e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

8 comentários:

  1. Essa séria parece ser interessante, eu tenho todos os livros aqui em casa mas ainda não li nenhum, acho que sua resenha me motivou haha

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi nessa, como vai?

    Belo Desastre é um livro que, apesar da relutância, irei acabar lendo. Eu estou tentando evitar séries ultimamente, mas acho que vou dar uma chance para o livro, sim. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ainda não li nadinha da autora, mas estou louca pra me jogar de cabeça nessa familia
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bom?
    Não li Belo Desastre ainda, mas a premissa de Bela Distração me atrai mais do que o próprio Travis. Esse jeito marrento de ser não me atrai muito, mas acredito que a leitura desse NA seja rápida e despretensiosa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa!
    Eu gostei bastante desse livro, principalmente porque o casal não é tão louco quanto o casal do primeiro livro.
    BJks!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nessa!!
    Ai, sou apaixonada por Belo Desastre e estou doidinha para ler esse livro!!!
    Amei a resenha, parabéns <3
    Beijos

    http://gkastmaker.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nessa.
    Acho a capa desse livro linda, apesar de diferente. Bom saber que a história é tão boa quanto a anterior <3

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa.

    Já li Bela Distração é amei. Perfeito. Trent é perfeito. E aquele final hein? Nunca imaginaria. Agora quero os próximos volumes.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir