11/01/2015

Resenha: Breakable - Tammara Webber

Título original: Breakable
Gênero: Romance/New Adult
Páginas: 364
Editora: Verus
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
Em Breakable, segundo volume da série Contornos do Coração, de Tammara Webber, acompanhamos a história de Easy pelo ponto de vista de Lucas e, claro, com muito mais detalhes. Não só vislumbramos o seu romance com Jacqueline e os pormenores de como tudo aconteceu, como também somos levados a sua infância e adolescência e mergulhamos fundo em seus traumas e dores. O enredo continua maravilhoso e tocante, principalmente no que se refere a infância de Lucas, ao ponto de ter me levado às lágrimas.

Landon Lucas Maxfield teve uma infância privilegiada,com uma vida regada de amor e carinho ao lado dos pais e um futuro brilhante pela frente. Porém, uma tragédia inimaginável dilacerou o seu lar e acabou com os belos sonhos do menino, que até então passou a não acreditar em mais nada.

Agora, um belo e enigmático rapaz, tudo o que ele mais quer é deixar o terrível e amargo passado para trás. Quando ele conheceu Jacqueline, almejou ser tudo aquilo de que ela precisava e não poupou esforços para isso. Porém, a vida lhe ensinou que ela pode ser frágil e perecível, e que de uma hora para outra, todos os nossos sonhos podem ser destruídos como em um passe de mágica.

"Ela olhou para mim e reacendeu a esperança que eu sabia que deveria extinguir. Era uma chama morna no fundo do meu coração, uma esperança de que essa garota de alguma forma tinha nascido para ser minha. E eu para ser dela."

Breakable não só nos relata os detalhes entre o romance de Jacqueline e Lucas, como também se aprofunda intensamente no passado do rapaz, mostrando como foi difícil para ele superar todo o trauma vivenciado pela sua família, assim como o seu período estudantil e suas primeiras incursões no campo amoroso. Como eu já havia dito anteriormente na resenha de Easy, essa série de Tammara Webber possui uma carga dramática bem mais acentuada em vista dos outros New Adult's que temos no mercado e apesar da temática forte, a autora conseguiu extrair um belo e intenso romance, sem soar piegas ou trazer um clima melancólico para a obra. Narrado em primeira pessoa por Lucas - alternando sua infância/adolescência com os dias atuais -  de forma coesa, sucinta e por vezes, até meio agressiva, o livro agradará em cheio aos fãs do casal, além de os emocionarem com o passado triste e traumático de Lucas.

"Minha mente era uma confusão de desejo e medo. Nunca tive tanto pavor dos meus próprios desejos, porque iam muito além do corpo dela. Eu estava profundamente abalado, minha alma se curvando ao redor dela de maneira protetora, enquanto minha mente tentava determinar o cálculo lógico que a faria ser minha. Queria ser dela tanto quanto queria possuí-la - ou mais -, e sabia muito bem que nenhuma das duas alternativas era possível."

Toda a fragilidade de Lucas é exposta neste volume e isso não alterou em nada a minha admiração pelo personagem, muito pelo contrário, serviu para que eu me afeiçoasse ainda mais a ele e a sua força, dedicação e garra para vencer na vida. Acompanhar sua infância e, por conseguinte, suas mazelas, se mostrou algo muito doloroso, ao ponto de me verter lágrimas. Ele ainda era uma criança quando uma terrível tragédia ceifou o seu lar e ele teve que lidar com uma culpa imensurável e se ver praticamente sozinho em um mundo hostil e capitalista, onde só sobrevive o mais forte. Vislumbrar seu romance com Jacqueline foi como avistar uma fonte de água no deserto, o que acabou trazendo cores intensas e quase que palpáveis para sua vida.

"Ela despertara o amor no coração de um homem cuja alma fora congelada há anos atrás, anestesiada por sofrimento e culpa insuportáveis."

Jacqueline não sofreu nenhuma alteração em sua caracterização e personalidade em vista do volume anterior e logo nas primeiras páginas do livro acompanhamos sua ingenuidade e o quanto ela se fortaleceu ao longo da história. Acompanhar a forma como Lucas a descreve e enxerga é tão lindo ao ponto de te fazer sonhar acordado pelo amor verdadeiro.

Em síntese, Breakable foi uma leitura tão ótima e prazerosa quanto Easy, além de expor Lucas ao extremo e detalhar com exatidão a passagem de sua adolescência para a vida adulta. Acompanhar seu amadurecimento perante os percalços da vida e o homem maravilhoso que ele se tornou foi algo tão incrível quanto sensível, tornando o livro esplêndido. A capa continua belíssima, assim como a anterior e a diagramação está excelente, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

Confira resenha do volume anterior da série Contornos do Coração:

►EASY

18 comentários:

  1. Oi Nessa!
    Eu adorei esse livro! Uma ótima indicação <3
    Bjks!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vanessa!
    Adorei a resenha, mesmo não tendo lido a série.
    Uma amiga já tinha me recomendado o livro Easy, mas eu ainda não tive a oportunidade de ler. Fiquei muito interessada!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. oi, eu estou tentada a ler este livro, aos poucos vem me chamando a atenção!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Vanessa,
    Não conhecia o livro, entretanto, não sou fã do gênero, então ele não me chamou muito a atenção.

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa, que bom que a leitura foi prazerosa. Eu não li ainda o volume 1, mas gosto de ver que a continuação foi tão boa quanto.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    nossa não sabia que teria continuação este livro, mas parece ser bom.
    Vou anotar a dica

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa
    Eu quero muito ler este livro, eu curti muito ler o outro livro da autora.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Costumo não gostar muito de livros que são só contadas pelo ponto de vista do outro personagem, parece muito repetitivo, mas do jeito que você amou tanto o livro, fiquei até curiosa pra ler esse ou o primeiro volume haha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Amor sem limites", vem conferir!

    ResponderExcluir
  9. Puxa, e pensar que eu estava com Easy na mão e deixei de levar por besteira.... Morro de vontade de ler essa série. E o bom é que os livros não são caros. Parece mesmo ser ótimo, e deve ter sido bem legal ver a história sob o ponto de vista do mocinho. Um dia ainda compro esses livros!

    =)

    Suelen Mattos
    ___________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  10. Oi, Amiga!
    Finalmente pude vir visitar seu blog. <3
    Quero muito iniciar esta série. Assim como você, adoro um NA e esta série parece ser muito boa. Sempre quis ler Easy e talvez até me agrade mais porque tenho certo probleminha com livros NA narrados pelo protagonista. Mas você falou tão bem de Breakable que eu fiquei tentado até a acreditar que ele também se tornará meu favoritinho. Haha
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Nessa, tudo bem?
    Fiquei ausente do blog por alguns meses, problemas com domínio, falta de tempo e uma porção de outros obstáculos, mas voltei e que seja para ficar. Bom, eu não conhecia o livro, mas adorei a resenha.

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adoro romances, então nem preciso dizer que esse despertou meu interesse, né? Adorei a tua resenha, super completinha e me fez querer saber mais sobre ele!

    Beijos,
    Caroline, do http://criticandoporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu não curto muito livros desse gênero ma pela sua resenha parece ser bem legal! Vou colocar na minha lista de leituras.

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Nessa!
    Adorei a sua resenha, comprei Breakable ontem na promo do submarino e tava pensando em ler somente ele pois é a mesmo história de Easy, mas acho que vou ler Easy sim pra poder tem uma visão ampla da história.
    Beijos
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o livro e nem a autora, fiquei curiosa pela leitura.
    ótima resenha, parabéns!

    http://www.detudopouco.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Tenho livro aqui, mas ainda não comecei a leitura, o primeiro me irritou um pouco pq a autora não aprofundou em nada, mas pelo que li aqui isso mudou neste segundo livro

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  17. Oi Nessa =)

    Sumi, mas voltei!
    Olha, o que ouço falarem bem de Easy, e agora vendo sua resenha de Breakable... só aumentou minha vontade de ler =D E já estou querendo um Lucas para mim *_*

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  18. Oi amida
    Perfeito Breakable né? Lucas ficou ainda mais perfeito, já amava ele em Easy e neste livro só aumentou. Tão lindos. Também adorei o livro.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir