23/02/2015

Resenha: Gelo - Kathryn James

Título original: Frost
Gênero: Fantasia
Páginas: 376
Editora: Farol Literário
Classificação: 5/5
Comprar: Saraiva
Em Gelo, segundo volume da duologia Mist, de Kathryn James, acompanhamos ainda mais perigos e suspense, entremeados por um pano de fundo permeado de fantasia. Nell e Evan enfrentam aventuras ainda mais alucinantes e tenebrosas, quase épicas.

A floresta da outra margem da névoa é o lar dos Elfos e de Evan, o belo e enigmático garoto que ajudou Nell a reencontrar Gwen, além de roubar o coração da jovem.

Porém, este mundo tão surreal e enigmático está sendo vorazmente castigado por terremotos, dentre inúmeros outros desastres e apenas Nell pode ajudar a salvá-lo. Para isso, ela terá de ir muito além da floresta, onde um lago de gelo mortífero, bem como um antigo inimigo implacável, a aguardam...

"E foi assim que Elfo e humano, 
No auge do inverno, sob o luar gelado, 
De mãos dadas, cruzaram o gelo letal
Para criar o novo mundo com música."

Gelo nos traz um desfecho bem satisfatório para a duologia de Kathryn James, repleto de perigos, suspense, magia e aventura. Os personagens estão ainda mais corajosos e enfrentam obstáculos cada vez maiores em sua jornada, ressaltando ainda mais a qualidade de suas personalidades. Tanto Nell quanto Evan se mostram bastante corajosos e destemidos, o que endossou ainda mais a adrenalina presente na trama. Narrado em terceira pessoa, de forma bastante detalhada e fluída, Gelo é uma fantasia para ninguém botar defeito.

Se anteriormente Nell empenhou toda a sua desenvoltura para resgatar a irmã, agora ela se mostra ainda mais destemida e guerreira para ajudar Evan e, assim, salvar a floresta dos Elfos. Correndo contra o tempo em um ritmo alucinante, a protagonista se revela uma verdadeira heroína e luta com todas as fibras de seu ser para alcançar seu objetivo.

Evan enfrenta todos os perigos advindos desta aventura ao lado de Nell, e na medida do possível, tenta salvá-la de emboscadas e perseguições. Os elfos do gelo são implacáveis, principalmente Loki e Laki, e não será nem um pouco fácil para o dueto se desvencilhar do perigo iminente que eles representam. Ao longo do enredo, somos agraciados por um belo romance entre os protagonistas, que acontece de um modo bem natural e bonito, com nuances suaves e gentis, preconizando o amor acima de tudo.

Em síntese, Gelo concluiu a saga de Kathryn James de um modo bastante agradável e conciso, nos revelando todo o poder do amor e da amizade. A trama nos proporcionou ainda mais adrenalina, além de nos abrilhantar com um cenário mágico e surreal, muito bem descrito. A capa continua incrivelmente bonita e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

Confira resenha do volume anterior da duologia Mist:

►NÉVOA

9 comentários:

  1. Oie Nessa =)

    Não conhecia essa duologia, as mas gostei da premissa e pela sua resenha a história parece ser bem interessante. Se tiver oportunidade é uma história que vou querer conhecer.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa
    Não sabia que este livro fazia parte de uma duologia. Fiquei bem interessada nele, eu adoreii essa capa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nessa adoro suas resenhas apaixonadas, elas sempre me dão vontade de ler os livros e com este não foi diferente!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa!
    Adorei sua resenha, tenho muita vontade de ler essa duologia, parece ser mesmo muito bom.
    Beijos
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Sempre ouvi falar dessa série mas nunca tive muita curiosidade de ler. Ainda assim, gostei da sua resenha, a história até que parece interessante, e se a obra foi finalizada da melhor forma possível, já é um ótimo sinal!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Um mais um", vem conferir!

    ResponderExcluir
  6. Oie Nessa,
    nossa que livro lindo! Adorei!
    Achei muito legal. Dica anotada

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa!
    Menina, eu achava que era uma trilogia kkkk
    Bjks!

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa,
    Não conhecia esse livro mas ele pareceu interessante. Meu excelentíssimo vai adorar a dica ele adora histórias de fantasia.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Nessa,

    Não conhecia esse livro e nem a série, mas fiquei interessado...parabéns pela resenha....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir