07/03/2015

Lançamentos de março - Companhia das Letras

Boa noite pessoal! Confiram os lançamentos de março da Companhia das Letras. Entre eles, vale destacar Sombras Prateadas, quinto volume da série Bloodlines, de Richelle Mead.

AMOR AO PÉ DA LETRA - MELISSA PIMENTEL
A agente literária Melissa Pimentel, assim como sua personagem, Lauren, se mudou de uma pequena cidade nos Estados Unidos para Londres de um dia para o outro. Assim como a protagonista, seu principal objetivo também era se divertir, sempre acompanhada de britânicos sexy.
Infelizmente, Melissa logo descobriu que conquistar estes homens era mais difícil do que parecia, mesmo quando ela jurava não querer nada sério. Foi aí que surgiu a solução: decidiu seguir os conselhos dos mais populares livros de autoajuda para conquistar homens e criou um blog para narrar suas experiências. Nasceram daí os encontros de Lauren, que em Amor ao Pé da Letra receberam toques de ficção, como uma legítima comédia romântica. Um Diário de Bridget Jones para uma nova geração, Amor ao Pé da Letra promete conquistar todos que já sofreram na busca do amor verdadeiro.


SOMBRAS PRATEADAS - RICHELLE MEAD
Sydney Sage arriscou tudo. Ainda infiltrada na organização, trabalhava contra os alquimistas e vivia um romance secreto com o vampiro Adrian Ivashkov. Qualquer deslize poderia trazer tudo por água abaixo, e foi exatamente o que aconteceu: sua própria irmã descobriu o seu relacionamento proibido e a denunciou, fazendo com que Sydney fosse capturada pelos seus pares e mandada para a terrível reeducação.
Lá, as condições de higiene e de conforto eram mínimas. Nos poucos momentos em que ela ficava acordada, uma voz metálica tentava convencê-la a "confessar seus pecados". Cercada de inimigos e sem saber onde estava ou como sairia dali, Sydney luta para manter sua identidade, sua capacidade de pensar por si mesma e, principalmente, a esperança de que encontrará Adrian novamente.

A MULHER DE TRINTA ANOS - HONORÉ DE BALZAC
Antes de Emma Bovary, antes de Anna Kariênina, existiu Julie. Contrariando os conselhos do pai, ela julga-se apaixonada e decide se casar ainda muito jovem com um coronel do exército napoleônico. Em pouquíssimo tempo, descobre-se infeliz no casamento e na maternidade, presa a obrigações que não pretende abandonar. A isso se seguem as paixões por outros homens, e anuncia-se o destino trágico da protagonista. Mas A Mulher de Trinta Anos não é a história particular de Julie, e sim a de alguém em que convergem as contradições do que representava ser mulher no século XIX e, por extensão, as contradições da própria sociedade moderna. Com sua reputação de grande conhecedor do coração feminino, Balzac, que deveu sua formação às diversas mulheres mais velhas com quem se relacionou, aponta neste livro para a profundidade da alma que só pode vir da experiência.

5 comentários:

  1. Oi Nessa!

    Nenhum lançamento despertou a atenção, mas adorei a capa dos três. Beijo!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Nessa.

    Gostei das novidades, aguardarei as resenhas...abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. as capas estão atrativas e as sinopses interessantes, mas não senti conexão especial com nenhuma das histórias selecionadas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Vanessa!
    Gostei muito de Sombras prateadas.
    “A mulher é um efeito deslumbrante da natureza.”
    Feliz dia da mulher!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga,

    Fiquei interessada no quinto livro de Bloodlines, Sombras Prateadas.. Adrian e Sydney são maravilhosos juntos. Também gostei de AMOR AO PÉ DA LETRA.

    Beijos,
    http://www.leitorasempre.com/

    ResponderExcluir