23/03/2015

Resenha: Melhor que Chocolate - Laura Florand

Título original: The chocolate thief
Gênero: Romance
Páginas: 288
Editora: Única
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
O livro Melhor que Chocolate, de Laura Florand, nos traz um romance irresistível, mesclando toda a delícia do chocolate com altas doses de sedução. Tendo como pano de fundo Paris, uma das cidades mais românticas do mundo, a obra encanta, diverte e claro, nos deixa com água na boca devido ao teor alimentício presente em sua escrita. Os personagens são bem peculiares entre si, além de possuírem personalidades fortes e conflitantes.

A jovem executiva Cade Corey cuida do negócio bilionário de chocolate da sua família, uma empresa extremamente popular nos Estados Unidos. Ela sonha em construir uma linha premium para seus produtos e, para isso, decide se aventurar em solo parisiense, em busca do chocolate perfeito. E o chocolate perfeito se encontra nas mãos do também perfeito chocolatier francês, Sylvain Marquis.

Porém, o problema surge quando Cade faz uma proposta para que Sylvain se associe a sua empresa e ele considera o acordo uma afronta. Para ele, expandir sua técnica em grande escala nada mais é do que um insulto. No entanto, a americana intransigente e teimosa não sai da cabeça do chocolatier e sua personalidade arrogante e impulsiva  se torna tão viciante para Sylvain quanto seus próprios doces.

Melhor que Chocolate nos traz uma história divertida, deliciosa e incrivelmente sensual. Em meio a um cenário de extrema beleza e romantismo, surge um casal que, a princípio, se detesta como cão e gato mas que, em poucos dias, não consegue mais se desgrudar um do outro. Além da trama ser impecavelmente construída, conhecemos um pouco do vocabulário francês e nos deliciamos com os vários tipos de chocolate detalhados no enredo, bem como com o romance ardente e faiscante de Cade e Sylvain. Narrado em terceira pessoa, de forma consistente e rica em detalhes, Melhor que Chocolate reúne vários elementos irresistíveis e os une com uma magia e precisão incríveis, reunindo em seu conteúdo romance, comédia e claro, o pecado da gula.

"Sentia a voz rouca na sua pele. Todos os pelos dos seus braços ficaram arrepiados com aquela voz e com as palavras que pareciam falar mais do que o chocolate. Isso fez com que ela quisesse ser seu chocolate."

Cade é uma mulher ambiciosa e impetuosa, que não desiste fácil dos seus objetivos. Mesmo com a objeção tamanha de Sylvain a seus planos, a jovem não hesita e faz de tudo para ludibriá-lo, utilizando-se das artimanhas mais inimagináveis possíveis, como até mesmo invadir sua chocolateria durante a noite, e claro, deixar inúmeras pistas em seu encalço. Acima de tudo, ela é uma mulher decidida e de fibra, e são estas características em si que acabam por conquistar o coração do chocolatier francês.

Sylvain não é mestre apenas na arte de confeitar e elaborar inúmeros (e deliciosos) tipos de chocolate, como também em angariar os corações femininos. Ele é galante por natureza e, assim como Cade, possui características marcantes e que acentuam ainda mais sua masculinidade. Juntos, os dois literalmente pegam  fogo e garanto que ainda mais intenso do que o utilizado para derreter chocolate em banho-maria. Além de tudo isso que enumerei, Sylvain também cozinha impecavelmente e sabe saciar uma mulher, pasmem, em todos os sentidos.

Em síntese, Melhor que Chocolate é uma história gostosa, divertida e com uma pitada bem sensual. Os personagens são fortes e donos de si, além de possuírem uma química fora de série, contribuindo ainda mais para o brilhantismo da trama. A capa é bem chamativa, com a gravura de uma moça tendo a Torre Eiffel ao fundo e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho, revisão de qualidade e ilustrações de riscas de chocolate no começo de cada capítulo. Recomendo, com certeza!

10 comentários:

  1. Olha primeiramente quero te parabenizar pela sua resenha amiga, porque ficou absolutamente incrivel. Queria muito ler alguma resenha sobre esse livro e por sorte antes de sair vi sua atualização e corri aqui para vim conferir. Adorei saber que tem romance, porque é uma das coisas que mais amo em um livro e principalmente quando se torna bastante envolvente. Só achei que a parte sensual me deixou com receio, porque n curto HOT, mas eu acho que não chega a isso né? Mas mesmo assim amei tudo que você desenvolveu sobre a história e espero ter a oportunidade de ler. VALEU A DICA. Acho que irei solicitar sim, porque me pareceu bastante interessante o livro. =D

    Se cuida linda

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-labirinto-de-espelhos.html

    ResponderExcluir
  2. Nessa, que capa legal essa, a historia parece muito boa, gostei!
    Adoro visitar seu blog, sempre tão organizado, bjks

    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. acho a proposta inusitada e portanto me deixa curiosa! espero me surpreender com uma boa trama! Desde o lançamento estou apaixonada! Quero muito ler e já esta na minha lista de compras em breve!
    Quando der, de uma passada no blog, adorarei sua visitinha!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Nessa!
    Eu já tinha ficado bastante interessada por esse livro quando soube do lançamento e sua resenha me deixou ainda mais curiosa. De fato deve ser uma história divertida de ser lida pelo fato da recusa inicial entre o casal. Com certeza entrará para a minha lista de leitura.

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    menina estou bem curiosa para ler este livro. A capa não é das melhores, mas estou adorando cada resenha que leio e ficando, claro, ainda mais curiosa

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie Nessa =)

    Não conhecia o livro, mas achei a proposta da autora bem interessante.
    Dica anotada!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa!
    Vou começar a leitura desse livro hoje <3
    Bjks!

    ResponderExcluir
  8. Ah Nessa, não me diga que é hot?
    Pensei que era um romance contemporâneo...
    Bj!
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Esse livro esta na minha lista de "desejados", mas confesso que não imaginava que ele tinha um lado sexual hahahaa
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  10. Oi Nessa, tudo bem?
    Sou apaixonada pela capa desse livro!! Confesso qeu quando o vi entre os lançamentos da editora já fiquei curiosa, mas li uma resenha negativa dele e ela me desestimulou, mas a sua resenha devolveu as minhas esperanças de gostar do livro e acho que será uma das minhas próximas requisições à editora, e claro, espero gostar também.
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir