15/03/2015

Resenha: A Morte de Sarai - J. A. Redmerski

Título original: Killing Sarai
Gênero: Romance policial
Páginas: 256
Editora: Suma de Letras
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
O livro A Morte de Sarai, primeiro volume da série Na Companhia de Assassinos, da autora best-seller J. A. Redmerski, nos traz uma história de tirar o fôlego. Mesclando assassinatos com sensualidade, a autora foi muito feliz ao compor sua trama e conseguiu me surpreender positivamente. Os personagens são fortes e possuem uma incrível química entre si, o que propiciou uma adrenalina mais do que especial ao enredo.

Sarai era uma típica jovem americana e como qualquer outra garota de sua idade, acalentava o sonho de terminar o ensino médio e ingressar em uma faculdade conceituada. Mas, quis o destino que, aos catorze anos de idade, ela fosse levada para o México pela mãe e fosse viver em um cartel chefiado por Javier, onde presencia o tráfico cruel de drogas e mulheres. Javier quase que instantaneamente se apaixona pela jovem e, com a morte da mãe dela, acaba mantendo-a em cárcere privado.

Apesar de não sofrer maus-tratos por parte do traficante, Sarai convive com outras jovens que não possuem a mesma sorte. Depois de nove anos trancafiada por Javier em meio ao deserto, ela se esqueceu de como é ter uma vida normal, porém nunca desistiu da ideia de escapar do cativeiro.

Victor, assim como Sarai, conviveu com a morte e a violência desde cedo e foi criado para matar à sangue frio, se tornando um assassino de aluguel cruel e implacável. Quando ele chega ao cartel de Javier para negociar um serviço, se torna a única esperança de Sarai para sair dali. Porém, Victor é diferente de todos os homens que Sarai conheceu; ele é imune a qualquer tipo de ameaça ou sedução.

Quando as circunstâncias acabam por tomar um rumo inesperado, os dois são obrigados a questionar tudo em que pensavam acreditar. Disposto a ajudar a garota a conquistar a tão almejada liberdade, Victor acaba por assumir inúmeros riscos para salvá-la. E Sarai acaba sem entender porque a sua vontade de finalmente ser livre acaba cedendo espaço ao desejo de se prender aquele homem misterioso para sempre...

A Morte de Sarai se mostrou uma grata surpresa para mim. Já conhecia a escrita de J. A. Redmerski através de seus best-sellers Entre o Agora e o Nunca e Entre o Agora e o Sempre e acabei mergulhando em uma trama completamente diferente do estilo que a consagrou. Ela soube compor um romance policial intrigante, não deixando nada a desejar, nem mesmo para grandes autores do gênero, como James Patterson, e intercalou a isso cenas altamente sensuais, de tirar o fôlego, criando uma trama original, envolvente e incrivelmente sedutora. Narrado em primeira pessoa por Sarai e Victor, sob pontos de vista alternados, A Morte de Sarai é um livro intrigante e sensacional, que consegue te prender do início ao fim.

Sarai é uma personagem forte e que vai solidificando o seu caráter ainda mais com o decorrer dos capítulos. Ela não só apenas é uma sobrevivente, como também desenvolveu um mecanismo de defesa surpreendente e até mesmo, perigoso. Por trás de toda a sua beleza aparentemente frágil, surge uma mulher guerreira, indomável e selvagem, quando assim precisa ser. Seu romance com Victor é incrivelmente sedutor e os dois exalam química pelos poros.

"Se escolher ir comigo, saiba que pode morrer. Vou fazer todo o possível para manter você a salvo, mas isso não é uma garantia. Por mais que você confie em mim, nunca, sob qualquer circunstância, deve confiar totalmente em alguém. No final, você só pode confiar em si mesma. Eu não sou seu herói. Não sou sua alma gêmea que jamais deixará que algo de ruim lhe aconteça. Sempre confie em seus instintos primeiro e em mim, se decidir confiar, por último."

Victor é um homem implacável e é notável o quanto ele é nocivo e firme em seus propósitos. Mesmo conhecendo este seu lado perigoso e cruel, é impossível não se sentir atraída pelo seu jeito másculo e viril. Seu envolvimento com Sarai é ardente, sem contar que corre um fogo alucinante por suas veias, causando um intenso frenesi na trama.

Em síntese, A Morte de Sarai, além de ser um ótimo livro, nos traz uma história original e que encanta pela sua singularidade e precisão. Poucos autores são felizes em compor uma boa trama policial, e mais ainda quando se trata de um thriller incrustado de cenas eróticas e ardentes, e J. A. Redmerski não só conseguiu este feito como também o graduou com perfeição. A capa do livro é muito bonita, além de possuir uma textura estilo "casca de ovo" e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

20 comentários:

  1. Assim que li sobre esse lançamento no goodreads, o livro já foi para minha wishlist e tô mega ansiosa para ler, só que prometi que não vou mais comprar livros por um tempinho, aí complica né? Já li muitos elogios a autora e essa é a primeira resenha que leio de A Morte de Sarai, e menina, preciso desse livro para ontem!!!! Não sei como mas vou dar um jeito de garantir um exemplar para chamar de meu, rs. Adorei a sua resenha e espero também gostar.
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  2. oi flor, achei este enredo bem forte, não sei se leria, mas o interessante é a companhar a versatilidade da autora
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa,
    Adorei sua resenha. Eu já tinha visto a capa deste livro, porém ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre ele. Estou bem interessada ele lê-lo.Vou coloca-lo na minha lista de desejados.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oie Nessa =D

    Estou lendo este livro, e só tenho que fazer das minhas as suas palavras.
    O livro está perfeito, sem tirar nem pôr. De verdade, a autora mostrou ainda mais talento com um livro diferente da série Entre o Agora e o Nunca. Estou concordando com tudo o que disse em sua resenha. Sarai é incrível e Victor... nossa *o*. A história também é maravilhosa, cheia de aventura, ação, tensão, sensualidade. Nota 10.

    Adorei sua resenha ;)

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa
    Parece interessante o livro, pelo seus comentários parece bom, gostei.
    Ai, preciso de mais tempo para leitura!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    confesso que já tinha visto o livro, mas não tinha lido a resenha, e que só comprovou que realmente não é meu estilo de livro.
    este eu deixo passar rs

    bjos
    http//blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa!
    Já separei esse livro na pilha <3 Só elogios para a história!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  8. Oi, nessa! Tudo bem?
    Ah, que isso, cara? AMEI a sua resenha! Não dava nada (nadinha!) pelo livro antes de lê-la, mas agora bateu uma vontade enorme! Parece ser um livro e tanto!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Nessa, sua linda, tudo bem?
    Nossa, que palavras!!!!! No início, eu achei a trama muito pesada, pensei logo que não era o tipo de leitura para mim. Mas depois você mudou tudo. Parece ser u a história intensa, que está pegando fogo não só no romance, mas também na fuga deles. As cenas devem ser super tensas. Já está na lista!!!!!!!
    Ótima resenha!!!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie Nessa =)

    Gostei bastante da escrita na autora nos dois primeiros livros que li dela. Porém, esse o enrendo me pareceu um pouco forte para o meu gênero de leitura. Parece ser uma história bem interessante daquelas que realmente prendem a atenção do leitor, mas não é o tipo de leitura que busco no momento.

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    Sabe aquele livro que pelas resenhas você já sabe que vai gostar?
    Eu não li os livros anteriores da autora, mas sei que ela tem uma escrita envolvente e a premissa desse livro é diferente de tudo que já li. Espero ler em breve.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Nessa!
    Gosto muito do jeito que a J. A. escreve e, mesmo sabendo que a história desse livro não é nada parecida com a de Entre o Agora e o Nunca, a trama conseguiu me ganhar e estou louca para lê-lo *-*
    Beijo!!

    http://lereaminhapraia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Uow, até a resenha foi de tirar o fôlego. A capa passa uma ideia muito diferente do que a obra propõe, e realmente, só pelo que você destacou já dá pra ver que é uma história bem original, além de até mesmo um pouco pesada. Gostei!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Seis anos depois", vem conferir!

    ResponderExcluir
  14. Oi Nessa! Tem um tempão que não passo por aqui *-*

    Em Entre o Aqui e o Agora, comecei a leitura e não gostei e acabei abandonando a leitura. Ainda não sei se irei dar uma chance a este, mas sua resenha me deixou curiosa para conferir e ver no que dá... Enfim, ainda estou duvidosa.

    Beijos,
    Bibliotecando com a Cris

    ResponderExcluir
  15. Oi Nessa,
    Tudo bom?
    Não conhecia esse livro ainda mas fiquei interessada. Nossa fiquei surpresa ao ver que ela é a mesma autora do livro Entre agora e o nunca, pois o estilo parece ser bem diferente, porém pela sua resenha dá para ver que ela acertou em cheio. Fiquei curiosa com o livro. Valeu a dica.
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Nessa!
    Adoro a capa desse livro, é incrível. Concordo contigo, thrillers/romances policiais bem construídos atualmente são raros.

    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Dá pra explicar o quanto eu quero esse livro? :3
    E essa resenha então, curti bastante e vou comprá-lo com toda a certeza!!
    Acabei de criar um Blog, essa é minha primeira resenha e eu adoraria que você desse uma olhada >> http://meumundoempaginasfz.blogspot.com.br/2015/03/resenha-1-o-lado-mais-sombrio-ag-howard.html

    ResponderExcluir
  18. Olá, Vanessa.
    Meu interesse por esse livro é enorme, exatamente por perceber que a premissa é bem diferente da maior parte dos livros que vemos no mercado. E essa pegada policial me agrada bastante.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  19. Acho que essa é a primeira resenha que leio do livro e não pensava que seria algo tão denso, tão cheio de drama. Sou fã de romance policial e essa pegada de gênero nele, pode me agradar.

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá Nessa,

    Vejo muitos falando desse livro e pela sua resenha vejo que é muito bom, uma drama bem interessante, romance policial sempre é bem vindo....abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir