05/04/2015

Lançamentos de abril - Suma de Letras

Boa noite pessoal! Confiram os lançamentos de abril da Suma de Letras:

8 SEGUNDOS - CAMILA MOREIRA
Pietra, filha única de um rico fazendeiro, sempre teve tudo o que quis. Para realizar mais um de seus caprichos - viver em Paris em seu próprio apartamento -, ela é obrigada pelo pai a passar uma temporada na propriedade da família.
Lá, ela conhece o veterinário Lucas, um homem simples e determinado, que sonha em competir nos grandes rodeios do país. Quando o peão conhece a patricinha, faz de tudo para não se deixar levar pelos lindos olhos verdes da filha do patrão.
Em 8 Segundos, Pietra e Lucas não conseguirão resistir à paixão. Mas antes que possam viver este amor, a revelação de um terrível segredo do passado mudará suas vidas para sempre.



ESCURIDÃO TOTAL SEM ESTRELAS - STEPHEN KING
Na ausência da luz, o mundo assume formas sombrias, distorcidas, tenebrosas. Em Escuridão Total sem Estrelas os crimes parecem inevitáveis; as punições, insuportáveis; as cumplicidades, misteriosas.
Em 1922, o agricultor Wilfred e o filho, Hank, precisam decidir do que é mais fácil abrir mão: das terras da família ou da esposa e mãe. No conto Gigante do Volante, após ser estuprada por um estranho e deixada à beira da morte, Tess, uma autora de livros de mistério, elabora uma vingança que vai deixá-la cara a cara com um lado desconhecido de si mesma. Já em Extensão Justa, Dave Streeter tem um câncer terminal e faz um pacto com um estranho vendedor. Mas será que para salvar a própria vida vale a pena destruir a de outra pessoa? E, em Um Bom Casamento, uma caixa na garagem pode dizer mais a Darcy Anderson sobre o seu marido do que os vinte anos que eles passaram juntos.
Os personagens dos quatro contos de Stephen King passam por momentos de escuridão total, quando não existe nada - bom senso, piedade, justiça ou estrelas - para guiá-los. Suas histórias representam o modo como lidamos com o mundo e como o mundo lida conosco. São narrativas fortes e, cada uma a seu modo, profundamente chocantes.


 SOBRE A ESCRITA - STEPHEN KING
Eleito pela Time Magazine um dos 100 melhores livros de não ficção de todos os tempos e vencedor dos prêmios BRAM STOKER e LOCUS na categoria Melhor Não Ficção, Sobre a Escrita - A Arte em Memórias é uma obra extraordinária de um dos autores mais bem-sucedidos de todos os tempos, uma verdadeira aula sobre a arte das letras.
O livro também não deixa de lado as memórias e experiências do mestre do terror: desde a infância até o batalhado início da carreira literária, o alcoolismo, o acidente quase fatal em 1999 e como a vontade de escrever e de viver ajudou em sua recuperação.
Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo todas as ferramentas básicas que um aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vividas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que influenciaram sua juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, A Estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King.
E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovercraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar em contato com os profissionais do mercado editorial.
Ao mesmo tempo um álbum de memórias e uma aula apaixonante, Sobre a Escrita irradia energia e emoção no assunto predileto de King: literatura. A leitura perfeita para fãs, escritores e qualquer um que goste de uma história bem-contada.

6 comentários:

  1. Oi Nessa!
    Eu quero ler 8 segundos, tomara que eu goste da história \o/
    Bjks!

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa.
    Adorei a capa de Sobre a Escrita e é claro que também a capa de 8 Segundos, não há como resistir a um cowboy mesmo, rsrs.

    Beijão, Van - Balaio.
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/pages/Balaio-de-Livros/784871551588381

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanessa,
    Gostei da sinopse de “Oito Segundos”.
    Feliz Páscoa.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. 8 segundos com uma capa maravilhosa e pelo visto um enredo melhor ainda!
    espero que a sua páscoa tenha sido de paz, amor e esperança
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa,
    Adorei as novidades principalmente a do livro do King, preciso muito deste, pois como autora iniciante acho que vai me ajudar muito mesmo.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Nessa,

    Tirando 8 segundos o demais me interessou...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir