03/04/2015

Lançamentos de março - Editora Planeta

Boa noite pessoal! Confiram os lançamentos de março da Editora Planeta;

ENY E O GRANDE BORDEL BRASILEIRO - LUCIUS DE MELLO
Desde os vinhedos de Salerno, na Itália, até a cidade de Bauru, no interior de São Paulo, a história real daquela que foi considerada a maior cafetina do país, Eny Cezarino, percorre os séculos XIX e XX. Contrariando o desejo de seus pais, que a criaram para ser uma respeitada dama e se casar bem - como se dizia antigamente -, a paulistana Eny tornou-se a proprietária de um dos mais famosos bordéis do Brasil, que teve seu auge entre as décadas de 1960 e 1970. Esse curioso paradoxo é contado de forma romanceada pelo jornalista Lucius de Mello, que, com uma prosa fundamentada em entrevistas, material iconográfico e em jornais e revistas, apresenta com riqueza de detalhes a trajetória da "Casa da Eny" - como era conhecido o bordel dessa famosa personagem de alcova. Belas garotas, com seus "corpos violão", e homens célebres, entre eles artistas, empresários, políticos e até religiosos, circularam pelos salões, quartos e festas do endereço luxurioso e fizeram a fama do lugar, cujo cotidiano e segredos são revelados em Eny e o Grande Bordel Brasileiro.



DÍVIDA DE HONRA - GLENDON SWARTHOUT
Em 1850, a aridez do Meio Oeste americano castiga quem se aventura pela selvagem e inóspita região. No entanto, Mary Cuddy, uma corajosa professora, se candidata a transportar três mulheres, consideradas loucas, do Estado de Nebraska até uma paróquia no leste do país, onde poderão ser acolhidas e tratadas devidamente. Mas sua bravura não será suficiente e, para cumprir tal tarefa e atravessar em segurança o oeste dos Estados Unidos, ela precisará convencer um guia a escoltá-las. O único que aceita a missão é o velho George Briggs. A dura e perigosa jornada, enfrentando bandos de índios e fortes tempestades de neve, entre outras intempéries pelo caminho, irá promover uma relação inusitada entre a honrada Mary e o aparentemente insensível renegado. A saga, colorida com tintas históricas e que resgatam o papel da mulher solteira nos EUA do fim do século XIX, cativou o ator e diretor hollywoodiano Tommy Lee Jones, que filmou sua versão desta história de Glendon Swarthout - estrelada por Hillary Swank e Meryl Streep. O filme foi selecionado para a mostra competitiva do prestigiado Festival de Cannes, em 2014.

 PINES - BLAKE CROUCH
O agente secreto americano Ethan Burke chega à aparente pacata cidade de Wayward Pines, em Idaho, Estados Unidos, com a missão de descobrir o que ocorreu com dois de seus colegas, que sumiram sem deixar rastro. Mas, ao chegar, Burke se envolve em um violento acidente de carro e acorda, dias depois, em um hospital da cidade sem sua carteira, seu celular e a pasta que continha os papéis secretos que o levaram até a região. Sem nenhum documento que confirme sua identidade, o agente não convence os moradores da cidade de que é quem diz ser. Para piorar a situação, ele não consegue contatar sua mulher e filho. Rapidamente, Burke percebe que nem tudo é o que parece ser em Wayward Pines e que o cenário bucólico do lugar esconde algo sinistro. A fértil imaginação do autor best-seller Blake Crouch é a responsável por essa instigante história que virou série de TV do canal por assinatura Fox, produzida e dirigida pelo cultuado cineasta M. Night Shyamalan (diretor de Sexto Sentido, entre outros sucessos de Hollywood) e estrelada por Matt Dillon, Melissa Leo, Terrence Howard e Juliette Lewis.

10 comentários:

  1. Oi Nessa!
    Gostei dos lançamentos da editora \o/
    BJks!

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa, fiquei interessada pela leitura do primeiro. Vc vai ler? Se for, queria saber o que vc acha da história. Beijinhos e feliz páscoa.

    ResponderExcluir
  3. Amei os lançamentos e adoraria ler: "Eny e o Grande Bordel brasileiro"
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie Nessa =)

    Fiquei bastante curiosa para conhecer os lançamentos da Planeta desse mês, em especial Divida de Honra. Gosto muito de livros com essa temática. Wishlist já!

    Beijos e uma Feliz Páscoa;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  5. Oi Vanessa,
    Bons lançamentos, principalmente o Dívida de Honra. Achei bem interessante.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa!
    Nao me interessei tanto pelos lançamentos, o que mais me chamou atenção é Pine, adoro livros desse estilo.
    Abraço!
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Parecem até ser legais, principalmente o primeiro, mas não me interessei por esses lançamentos da Planeta não.

    Beijos
    Bibliotecando com a Cris

    ResponderExcluir
  8. minha linda! quanta coisa boa, é uma das melhores listinhas que a editora ja lançou, gostei bastante das capas!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Nessa!
    Não me interessei por nenhum dos livros, mas vou pesquisar sobre a série que foi inspirada em "Pines" (embora eu tenha um pé atrás com o Shyamalan, rsrs)
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Nessa,

    É tanto lançamento que a gente fica doida.....kk...aja dinheiro...kkk..bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir