20/04/2015

Resenha: O Desafio - Rachel Van Dyken

Título original: The Wager
Gênero: Romance/Young Adult
Páginas: 360
Editora: Suma de Letras
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
Em O Desafio, segundo volume da trilogia A Aposta, conhecemos a história de amor de Char e Jake, regada por diversão, romantismo e sensualidade. Neste livro presenciamos as presepadas da vovó Nadine, que estão ainda mais divertidas e notamos um certo tom cômico entre os personagens principais, o que propiciou todo um dinamismo e leveza a trama.

O playboy Jake Titus é rico, bonito e arrogante - tudo na mesma medida - e tais características foi o que levaram Char Lynn, há alguns anos atrás, a ter a melhor noite de sua vida bem como a pior manhã ao lado dele, quando o rapaz a dispensa friamente no dia seguinte. Porém, o destino novamente os aproxima, desta vez, no casamento de Kacey - melhor amiga de Char e futura cunhada de Jake. Seria uma situação extremamente desconfortável e constrangedora, caso vovó Nadine não estivesse disposta a uni-los...

Como ambos possuem a tarefa de serem padrinho e dama de honra dos noivos, a aproximação é inevitável e eles tem que passar cada vez mais tempo juntos. Jake é um galinha mimado e inconsequente, acostumado a ter tudo o que quer e na hora que o deseja e Char é uma garota cheia de personalidade e, digamos, um pouco maluquinha. A química entre os dois é pungente, impossibilitando que eles consigam resistir a atração que sentem um pelo outro.

Quando Jake passa a amadurecer e se dá conta de seus erros de outrora, sendo o tipo de homem que Char tanto desejou, fica muito difícil para a moça relembrar o quanto ele a magoou e feriu no passado. E, em Char, Jake enxerga aquilo que sempre sonhou para sua vida, mas antes precisa convencê-la a acreditar nisso.

"O amor sempre vale a pena."

O Desafio nos traz uma história romântica e ao mesmo tempo divertida, fazendo com que a leitura flua em um ritmo gostoso e contagiante. Nota-se que os personagens amadureceram bastante em vista do volume anterior, principalmente Jake. Sempre fui contra as suas atitudes e inconsequências e fiquei muito feliz de notar a desconstrução do protagonista, que se deu de modo bem natural e dinâmico. Ele perdeu também aquela infantilidade insossa de outrora e se tornou um homem muito melhor, além de mostrar todo o seu potencial na arte de conquistar e divertir uma mulher. Narrado em terceira pessoa, de uma forma que nos dá uma visão ampla da história e de seus personagens, o livro não só conseguiu agradar como também superou o seu antecessor.

Como disse antes, Jake sofreu mudanças drásticas em sua conduta e modo de agir. Apesar de ser descrito em trechos fragmentados da trama, conhecemos um pouco mais sobre a sua infância e adolescência e isso nos propiciou uma visão ampla a respeito do enredo. Ele se tornou um rapaz engraçado e muito conquistador, e digo conquistador de uma forma refinada, afinal, galinha ele sempre foi. Suas estratégias para angariar o coração de Char são românticas, atrativas e ao mesmo tempo cômicas, como, por exemplo, em um dos momentos da história que ele se fantasia de caubói e faz uma performance incrivelmente sedutora, by estilo Magic Mike.

"Char era única, original. Era assim, igualmente, que ele costumava descrever uma mulher sem corpo e nem personalidade, é verdade. Mas não Char. Quando dizia isso dela, estava sendo sincero. Ela era diferente, mas de um jeito que chamava a atenção. Era inegavelmente determinada... e tinha um corpo tão lindo que parecia o pecado. E uma atitude à altura dessa beleza e determinação, também."

Char é uma mulher forte, independente e segura de si. Por mais que a experiência "agridoce" ao lado de Jake a tenha marcado de forma profunda, ela seguiu sua vida e não ficou ruminando os erros do passado. Porém, ao reencontrar o playboy durante um voo, sente todos os sentimentos de outrora aflorarem dentro de si. Ela é uma personagem bem descontraída e dinâmica e colaborou bastante para a leveza e fluidez do enredo, assim como vovó Nadine, que como sempre foi o grande trunfo da trama com o seu modo despojado de ser e suas artimanhas infalíveis.

Em síntese, O Desafio me surpreendeu positivamente, visto que eu não tinha me afeiçoado tanto ao mocinho da trama devido as suas atitudes do volume anterior e desta vez tive uma visão totalmente diferente a respeito dele. A história é gostosa, romântica, sedutora e descontraída e conseguiu me entreter do início ao fim, ao ponto de me fazer sorrir sozinha feito boba na condução lotada. A capa é muito bonita e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

Confira resenha do volume anterior da trilogia A Aposta:

►A APOSTA

18 comentários:

  1. Oi Vanessa,
    Gostei da sua resenha. Eu tenho muita vontade de ler está trilogia, mas não sei quando vou começar.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa.
    Adorei a resenha, cinco estrelinhas, que demais. Eu não li o primeiro livro ainda porque não é um dos meus gêneros preferidos, mas a sua resenha pra esse segundo me deixou bem curiosa, admito UAHSUAHS Quem sabe um dia eu leio.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa!
    Eu gostei desse livro, bem melhor que o anterior \o/
    Bjks!

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa
    Sou curiosa para ler estes livros, parecem bons. O que me falta é tempo para ler tudo que desejo. srsrsrrs

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Vanessa,
    Que bom que Jake conseguiu se redimir de seus erros passados e assim mostrar uma boa evolução em seu personagem. Estou bem curiosa por essa trilogia e espero ter uma oportunidade de lê-la em breve.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Ah morro de curiosidade sobre esse livro e o primeiro da série, estão na minha lista de desejados.
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  7. desde o lançamento foi o que mais chamou minha atenção da editora, o enredo jovem, descontraido e divertido me atraiu
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Vanessa!
    Gostei da sua resenha, mas tenho priorizado séries inacabadas antes de começar novas.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    já tinha ouvido falar do primeiro livro mas nem cogitei em ler pois e parece aquele mais do mesmo. Nossa, sua resenha me animou bastante, até mesmo porque de vez em quando é legal ler esse tipo de livro que te prende assim.
    Abraço!
    Leitura Fora de Série - http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Awww que lindo! Sério, me apaixonei pela história só pela sua resenha, é bem aqueles livros de romance clichê que a gente fica louca hahaha adorei mesmo, já vou providenciar pra ler <33

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Só tenho olhos para você", vem conferir!

    ResponderExcluir
  11. Oi Nessa,
    Estou com o livro a Aposta para ler aqui em casa espero gostar. Essa continuação parece valer a pena.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Nessa, sua linda, tudo bem?
    Lendo seu texto, eu consegui entrar no clima dessa história que parece ser apaixonante, divertida, encantadora, daquelas que a gente fica suspirando e não quer que acabe. Não vejo a hora de ler!!!!!!! Adorei sua resenha!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Vanessa, é bom saber que os personagens estão mais desenvolvidos em "O Desafio". Lembro que quando li "A Aposta" achei interessante, mas o título perdeu um pouco de sentido conforme a obra caminhava. Tem referência, é claro. No entanto, é sutil. Apesar de toda a trama ter ela como ponto de partida, é o depois que faz tudo valer a pena. A vovó, sem dúvidas, foi a minha personagem favorita no primeiro livro. :) Vou procurar a sequência pra ler, você me deixou curiosa com a resenha! Ei, adorei o blog! Já estou acompanhando! Te convido a conhecer o nosso clube do livro.

    Beijo, beijo - http://megsarmybookclub.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie,
    não conhecia o livro e nem a trilogia, então não posso opinar muito :(
    mas parece ser bacana

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie Nessa =)

    Tenho o primeiro livro dessa série, mas ainda não consegui ler ele.
    Embora o gênero não seja o meu favorito, sempre acabo dando uma chance quando vejo que alguns livros estão sendo bem comentados.

    Mais uma para minha lista! Ótima resenha =D

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  16. Oie =D

    Cinco estrelas *-*
    Olha, confesso que não li o primeiro livro porque estava com bastante medo... Mas agora depois da sua resenha deste segundo volume fiquei curiosa para começar a ler. Adoro estas histórias românticas e gostosas <3

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, nessa. Tudo bem?

    Gostei da sua resenha, mas por estar fugindo de trilogias e séries, não me interessei em realizar a leitura dessa. De qualquer forma, é bom saber que você se surpreendeu com a continuação de A aposta!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Nessa,

    Ótima resenha, não conhecia o livro, mas confesso que não me interessei por ele...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir