13/04/2015

Resenha: O Irresistível Café de Cupcakes - Mary Simses

Título original: The Irresistible Blueberry Bakeshop & Cafe
Gênero: Romance
Páginas: 288
Editora: Paralela
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
O livro O Irresistível Café de Cupcakes, romance de estreia da norte-americana Mary Simses, nos traz uma história de amor sublime e terna, que se desencadeia devido a acontecimentos do passado e toma uma proporção bela e suave. Com personagens bem heterogêneos entre si e um enredo muito bem escrito, a trama é rica em detalhes, além de ser dotada de um romantismo ímpar.

Ellen Branford está determinada a cumprir o último desejo de sua avó: entregar uma carta de amor para Chet Cummings. Prestes a se casar com o prestigiado advogado Hayden Croft, ela deixa Nova York rumo à pitoresca cidade de Beacon para cumprir o seu intento. Tudo na vida de Ellen sempre foi meticulosamente planejado e, de acordo com os seus planos, a viagem não durará mais do que 24 horas.

Tudo muda de figura quando, logo após chegar a Beacon, Ellen quase se afoga no mar e é resgatada por Roy, o carpinteiro da região. Ela descobre que encontrar Chet não é tão fácil quanto parecia e que, para isso, ela gastará muito mais do que um dia. Quanto mais tempo ela permanece em Beacon, mais sente vontade de permanecer no local, além de vislumbrar um futuro totalmente diferente daquele que traçou para si, com direito a uma vida pacata e simples e recheada de tortas de pêssego e cupcakes de blueberry.

Quando Roy se mostra disposto a ajudá-la com sua missão, Ellen sente que precisa tomar uma das decisões mais importantes da sua vida: aquela que rompe a linha tênue entre seu presente e seu futuro...

O Irresistível Café de Cupcakes se mostrou um romance delicioso e como o próprio título sugere, irresistível. Escrito com maestria e com uma riqueza de detalhes surpreendente, o livro é suave, sublime e nos traz uma bela reflexão sobre o amor, bem como do propósito dele para nossas vidas. Narrado em primeira pessoa por Ellen, de uma forma extremamente fluída e sensível, a obra se destaca pela sua intensidade e dinamismo, sobretudo por ser o primeiro trabalho de Mary Simses.

"Alguma coisa dentro de mim estremeceu. Parecia o coração de um pássaro engaiolado, de repente liberto e prestes a voar."

Ellen é uma mulher como outra qualquer em meio a "selva urbana": sonha com uma carreira de sucesso e batalha muito para que isso aconteça. Ela sempre teve um elo profundo com a avó, não só por ela ter lhe despertado a paixão pela fotografia como por também tê-la sempre tratado com afeto e ternura. Quando sua avó lhe faz um último pedido, ela não hesita e resolve cumprir sua promessa, custe o que custar. Assim que chega a Beacon, ela não só se encanta com a utopia do lugar como também acaba tendo inúmeras revelações a respeito da doce senhora que tanto amou. E mais: acaba ficando contagiada com o clima bucólico da pacata cidade ao ponto de até mesmo vislumbrar um futuro completamente diferente para si. Admirei Ellen por ser uma personagem forte, centrada e corajosa, que não tem medo de lutar pelos seus desejos e sentimentos.

O romance presente na trama nasce de forma suave e fraterna e acaba tomando proporções gigantescas. O passado da avó de Ellen se torna a válvula propulsora para que isso aconteça, com todos os seus acertos e imperfeições e conduz a jovem a uma jornada surpreendente, em meio à inúmeras descobertas, sendo a mais importante delas o auto-conhecimento.

O Irresistível Café de Cupcakes se mostrou um romance encantador e muito bem arquitetado. Ele traz em seu interior a beleza do amor, a inquietude dos sentimentos e a magnitude do destino. A capa é bela e simples, tal como o seu enredo, contando com um leve efeito aveludado e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

14 comentários:

  1. eu não leria por agora, mas creio que num futuro me arriscaria sim!
    creio que vai me agradar!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi =D

    Eu quero muito ler este livro, e ele está na minha lista infinita de desejados kkk
    Você me convenceu com sua resenha, se antes tinha alguma dúvida, de lê-lo!
    Parece mesmo ser irresistível! ótima resenha!

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanessa,
    Esse romance deve ser uma delicia de ler. Eu não conhecia ele, até notei o nome para colocar na minha lista de desejados.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oie Xará,
    li este livro faz pouco tempo e tb gostei bastante, achei bem montado e com personagens cativantes.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu amei o enredo e o título e pela sua resenha parece ser o tipo de livro que eu amo ler. Então, eu adoraria ler essa história sim! *-*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa
    Quero muito ler este livro, inclusive ja tenho ele no kobo, só falta eu me organizar para lê-lo.
    Adorei sua resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Poxa Nessa, já li e foi muito frustrante o livro. Não senti empatia Ellen, que irritou tanto.
    Mas adoro essa capa!

    Beijos,
    http://www.bibliotecandocomacris.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa!
    Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas só li elogios \o/
    BJks!

    ResponderExcluir
  9. Oie Nessa =)

    Leio resenhas super positivas desse livro. Ele parece ser super fofo mesmo, daqueles livros perfeitos para se ler em uma tarde preguiçosa de domingo.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  10. Hey, Nessa!

    Adorei a resenha, ótima indicação!

    http://www.revolucaonerd.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, nessa! Tudo bem?

    Ah, que resenha linda. Gostei. Tenho vontade de ler esse livro desde que me deparei com a capa dele pelo Facebook, mas é a primeira vez que paro para ler algo a seu respeito. Parece realmente ótimo e acabou de ir para a lista!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Nessa!
    Eu tenho esse livro e pretendo l~e-lo em breve.
    Bj!
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Nessa,

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro, achei interessante, dica anotada, parabéns pela resenha...bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei a dica! Já comecei a gostar pela capa e título, com a resenha então... já anotei na minha listinha! hehe.
    Bjs

    paixaodeleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir