22/04/2015

Resenha: O Para Sempre de Ella e Micha - Jessica Sorensen

Título original: The forever of Ella and Micha
Gênero: Romance/New Adult
Páginas: 336
Editora: Geração Editorial
Classificação: 3,5/5
Comprar: Submarino
Em O Para Sempre de Ella e Micha, sequência de O Segredo de Ella e Micha, da norte-americana Jessica Sorensen, conhecemos as turbulências presentes no relacionamento do casal, assim como suas dúvidas e anseios. Achei a carga emocional deste livro um pouco exacerbada em vista do volume anterior e as cenas picantes entre Ella e Micha foram muito forçadas, como se fosse um paliativo para o drama vivido por eles. Tal como muitas sequências, acredito que este livro não tenha sido lá muito necessário para o desfecho da história.

Depois de muitos contratempos, Ella e Micha finalmente se renderam a paixão e começaram a namorar. Mas este relacionamento não será nem um pouco fácil, visto que Ella está cursando sua faculdade em Las Vegas e Micha vive em turnê com sua banda de rock.

A relação entre os dois não anda nada estável. Ella é atormentada dia e noite por pesadelos envolvendo o passado trágico de sua família e Micha carrega um medo imenso dentro de si de ser abandonado. Eles enfrentaram muitas coisas juntos, mas o sonhado "felizes para sempre" talvez não esteja selado no destino deles...

A distância se mostra fria e cruel e vai corroendo aquele belo e intenso sentimento de outrora. Os segredos entre eles se tornam imponentes muros aos seu redor, bem como o ciúmes e os fantasmas do passado. As tentações são muitas, incluindo vivências sexuais, bebedeiras, dentre outros. Será que os dois conseguirão passar por mais esta prova de resistência?

O Para Sempre de Ella e Micha nos mostra os pormenores do relacionamento à distância do casal e todos os obstáculos e barreiras que os dois devem percorrer para solidificar o amor que os une. Confesso que achei o livro melodramático demais e não me envolvi tanto com a história quanto gostaria. Depois de tudo que Ella e Micha enfrentaram juntos, acreditava que os dois estivessem mais fortes e maduros, mas infelizmente o casal parece ter regredido no tempo. A autora incrementa a trama com várias cenas hot, que ao invés de ter uma premissa sensual, acabaram soando forçadas demais, passando até mesmo um sentimento de desespero. Narrado em primeira pessoa por Ella e Micha, sob pontos de vista alternados, a história tem lá os seus encantos, mas é visível que foi uma extensão não muito bem-sucedida do romance de outrora.

"Nunca olhei para o futuro o suficiente para perceber que talvez, um dia, Micha e eu não estejamos juntos."

Micha, antes tão doce e fofo, adquire um ar um pouco mais agressivo. É claro que a Ella irrita qualquer um, principalmente neste volume, mas achei a mudança do personagem brusca demais. Suas vicissitudes e fraquezas se intensificaram e ele nem parece aquele garoto gentil de outrora, prestes a ajudar e fortalecer sua amada.

Ella é uma personagem que não evoluiu na história, pelo contrário, decaiu ainda mais em meu conceito. Sei que ela tem os seus traumas do passado, mas depois de tanta coisa pela qual viveu, esperava uma postura mais sólida e firme dela, o que infelizmente não aconteceu. Suas crises depressivas são incessantes e isso me irritou em boa parte da história.

Em síntese, O Para Sempre de Ella e Micha acabou esticando uma história que não era lá muito densa e o resultado não foi tão satisfatório. O livro possui os seus encantos, dentre eles uma leitura fluída e personagens coadjuvantes engraçados e cativantes, mas no mais a obra deixou bastante a desejar. A capa é bonita e a diagramação está ótima, com fonte em tamanho ideal e revisão de qualidade. Apesar das ressalvas, não deixo de recomendar.

Confira resenha do volume anterior:

►O SEGREDO DE ELLA E MICHA

8 comentários:

  1. Oi Vanessa,
    Interessante a história do livro, mas pareceu um pouco fraca.Tenho vontade de ler , porém não apressadamente.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. É péssimo quando os autores resolvem inventar e acabam estragando um pouco a essência da história :( mas bom, pelo menos ainda teve o que salvar e a leitura foi prazerosa né! :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "O Jogo Infinito", vem conferir!

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanessa,
    Gostei da proposta da autora, mas lerei o livro com ressalvas, para não me decepcionar.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. oi Nessa, como esta?
    eu meio que venho me decepcionando com duologias, essa inventação quando o enredo ta fechado é um verdadeiro caos!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa!
    Eu achei mediano esse enredo, como falou, foi para esticar a trama.

    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nessa!
    Você nem imagina o quanto quero ler O Para Sempre de Ella e Micha. Apesar das suas ressalvas, na primeira oportunidade que eu tiver, vou devorar o quanto antes pois tenho ele aqui na minha estante rs.

    Beijos,Lu Blog: Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  7. Olá Nessa,

    No primeiro livro li muitas resenhas positivas mas não me atrai esse pela sua ótima resenha menos ainda....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa. A história de Ella e Micha não me conquistou tanto assim, mas acredita que gostei mais desse livro que do primeiro?!
    Beijos.
    http://allmylifeinbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir