31/05/2015

Resenha: Desejo à Meia-Noite - Lisa Kleypas

Título original: Mine till midnight
Gênero: Romance de época
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
O livro Desejo à Meia-Noite, primeiro volume da série Os Hathaways, da americana Lisa Kleypas, nos traz um romance de época incrível e arrebatador, com uma escrita refinada, fluente e sensual. A história se passa na Londres de 1848 e nos apresenta a trajetória de Amelia Hathaway. Após sofrer uma grande decepção amorosa, a moça desiste do sonho de se casar. Desde a morte dos pais, Amelia se tornou a responsável por cuidar dos quatro irmãos - Win, Poppy, Leo e Beatrix - principalmente porque Leo, o primogênito dos Hathaways, vive uma vida totalmente desregrada, regada por bebidas, mulheres e jogos.

Certa noite, enquanto sai atrás de Leo pelos redutos de Londres, Amelia se depara com Cam Rohan. Mestiço de cigano com irlandês, Rohan é um homem impossível de se rotular e, embora tenha feito uma considerável fortuna, não se sente satisfeito com sua vida na sociedade londrina.

Apesar de não conseguirem camuflar a intensão atração que paira sobre eles, Amelia e Roham se sentem aliviados, já que julgam praticamente impossível se reencontrarem novamente. Mas o destino tem as suas próprias artimanhas e planos.

Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que não só ela,  bem como todos os seus irmãos, conseguirão ter uma vida melhor e mais frutífera. O que ela não imaginava era o tanto de dificuldades que os aguardavam em sua nova moradia.

A maior delas, entretanto, é o reencontro com o sedutor e enigmático Cam Rohan, que parece determinado a ajudá-la, mesmo contra a vontade da moça. E isso acabará colocando a independente e forte Amelia em um verdadeiro dilema, onde o seu orgulho e os seus sentimentos duelam com uma intensidade surpreendente... E Rohan, será que será capaz de abrir mão de suas raízes e de sua vida repleta de liberdade para se prostrar ao sagrado sacramento do matrimônio?

Desejo à Meia-Noite se mostrou um romance exuberante e incrivelmente envolvente. Com personagens fortes e marcantes e um enredo arrebatador, o livro encanta logo à primeira vista e deixa o leitor completamente ávido pelo seu desfecho. Tanto Amelia quanto Rohan possuem personalidades fortes - características estas que admiro muito - além de terem uma química intensa e apaixonante entre si. Os personagens secundários também são bem destacados na trama, o que enriqueceu a história ainda mais. Narrado em terceira pessoa, de forma ampla e clara, a obra de Lisa Kleypas é refinada, delicada e incrivelmente sensual.

Amelia é uma personagem forte e muito responsável. Mesmo tendo sido devastada por uma desilusão amorosa - o que torna muitas protagonistas "anêmicas" e insossas - ela se mostra uma verdadeira guerreira, batalhando incansavelmente pelo bem-estar de sua família. Muitas vezes, ela anula o seu próprio eu em prol da felicidade dos irmãos e só acaba tendo ciência disso quando conhece  Rohan e sente o turbilhão de emoções que o cigano lhe proporciona. Apesar de se sentir fortemente atraída por ele, Amelia não se rende de imediato a paixão que os consome, o que torna o enredo ainda mais convidativo e tentador.

"Rohan a beijou com uma entrega indecente que a deixou tonta. Seus braços a seguravam com firmeza, mantendo-a equilibrada enquanto sua boca capturava a dela no ângulo certo. As mãos de Amelia tentaram reagir, as palmas encontrando os músculos fortes de seu peito, os botões da camisa. Ele era a única coisa sólida em um mundo caleidoscópico. Parou de reagir enquanto seu corpo absorvia os excitantes detalhes, os contornos masculinos rígidos, o perfume do ar livre, a exploração sensual de sua boca. Havia rememorado aquele beijo milhares de vezes em seus sonhos. Só não percebera isso até aquele momento."

Rohan é incrivelmente sedutor, além de ser um homem firme em seus propósitos e convicções e que não desiste fácil de seus objetivos. Mesmo tendo conseguido estabelecer uma pequena fortuna, ele não consegue se prender a sua vida londrina e anseia por liberdade e tranquilidade, tal como sua alma cigana exige. Porém, quando a doce Amelia cruza o seu caminho, ele sente que nada mais será como antes e passa a rever os seus planos até ali. Além de ser um personagem apaixonante, ele é extremamente protetor com sua amada e faz de tudo não só para ajudá-la, bem como a toda sua família e, de quebra, é um amante bem "caliente" e viril.

"Acredito em magia e mistério, em sonhos que revelam o futuro. E acredito que algumas coisas estão escritas na estrelas... ou mesmo na palma das mãos."

Resumidamente, Desejo à Meia-Noite é um romance de época incrível e arrebatador, com personagens bem moldados em todas as suas facetas e um enredo para ninguém botar defeito. O clima de sensualidade que paira sobre a trama é envolvente e magistral e foi arquitetado com uma beleza e delicadeza surpreendentes. A capa é incrivelmente bonita e a diagramação está ótima, com poucos erros de revisão. Recomendo, com certeza!

17 comentários:

  1. Oi Nessa!
    Esse livro é maravilhoso!!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá
    eu amo as capas dessa seire, meu amigo acabou de elr esse livro esta com uns dia ele achou muiot bom e em recomendou o livro 5 rsrs, não sei seu eu irei gostar né, mas vou me aventurar
    Bjks
    Passa Lá No Meu Blog- htto://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanessa.
    Só vejo elogios para esse livro. Eu ainda não li porque, mas tenho muita vontade de ler. Adorei sua resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo joia?
    Faz um bom tempo que tenho curiosidade em ler esse livro, ele me parece ótimo :D

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. oi flor, ja li este e me encantei pela forma da Lisa de escrever, virei fã de carteirinha ^^
    os próximos Hathaways serão ainda melhores
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, amiga!
    Eu quero muito dar início a esta série. Muitos já me indicaram e acredito que irei amar. Parece ser um ótimo romance. E só o fato de você ter elogiado bastante, já me deixou animado.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa
    Tenho muita curiosidade em ler essa série, parece ser ótima. E que capas lindas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Se adorou esse livro então prepare-se para os próximos <3 Principalmente o último volume que foi meu favorito <3
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Nessa,
    tb amei este livro, acho que a série inteira promete.
    Gostei bastante dos personagens e escrita da autora.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie Nessa =)

    Infelizmente não consegui gostar tanto desse livro =(
    Achei a protagonista um porre e a narrativa não me envolveu tanto. Pretendo dar uma nova chance aos livros da autora.
    Fico feliz em saber que você curtiu a história ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  11. Oi Nessa,
    Li esse livro há algum tempo e gostei muito dele. Principalmente pelos personagens que como vocÊ comentou possuem características marcantes. Adorei a resenha.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Nessa!
    Nunca li romances de época, mas tenho curiosidade. Bom saber que esse é um título de qualidade!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Amo os romances de Lisa. Vc vai amar a coleção toda, confesso que até hj não sei qual deles amo mais! rsrs
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  14. Oi Nessa,

    Como não amar romances de época? Parece que você se adentra ainda mais na história!

    Beijinhos,
    http://enraizarpalavras.blogspot.com.br/2015/06/filha-boa-casa-torna.html

    ResponderExcluir
  15. Oi Vanessa,
    Também gostei bastante desse livro, sem dúvida a série foi iniciada com pé direito.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Nessa !
    Só vejo resenhas positivas desse livro, estou pensando em comprar
    Beijos !!
    http://focadasnoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Que bom que gostou deste livro, Vanessa.
    Eu, quando li, achei que o casal chegou muito rapidamente na cama, sabe? Mas foi minha única ressalva.
    E os demais livros (só não li o último ainda) vão ficando cada vez melhor, espero que goste deles também.
    E o Rohan, se você achou-o firme e sedutor neste livro, vai amar vê-lo nos outros. :D Muito lindo!

    Bjs.
    Yara - Ilusões Escritas.
    http://www.ilusoesescritas.com/

    ResponderExcluir