11/06/2015

Resenha: Bem-Casados - Nora Roberts

Título original: Savor the moment
Gênero: Romance
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
Em Bem-Casados, terceiro volume da  quadrilogia Quarteto de Noivas, da americana Nora Roberts, conhecemos um grande amor que esperou muitos anos para finalmente ser vivenciado. Repleto de magia e doçura, o romance é bem suave e vai se desenvolvendo aos poucos, tal como o desabrochar de uma rosa, e nos encanta pela sua naturalidade e delicadeza.

Após ter batalhado muito para ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou uma das confeiteiras e doceiras mais prestigiadas da região. Ela preza demais sua independência e não aceita que ninguém interfira em suas ações e decisões. Talvez seja justamente por isso que, apesar de ter uma carreira profissional em ascensão, ela ainda não tenha se entregado ao amor.

Ela sempre foi apaixonada por Delaney Brown - irmão de sua amiga e sócia Parker -, mas nunca teve coragem de declarar os seus sentimentos. Afinal, ela sabe que é como uma irmã para ele. Advogado da Votos, Del cuida não só dos assuntos jurídicos e burocráticos da empresa, bem como do bem-estar das quatro sócias. Porém, seus modos superprotetores, ao melhor estilo "paizão", acabam por irritar Laurel e gerar desentendimentos entre eles.

No calor de uma de suas discussões, Laurel acaba beijando sorrateiramente Del, fazendo com que aquela química que vinha cozinhando em fogo brando há anos se intensificasse ainda mais. Agora, caberão aos dois conciliar suas personalidades e opiniões para que o orgulho não fale mais alto do que a paixão...

Bem-Casados nos traz uma história de amor singela e delicada, que esperou muito tempo para finalmente eclodir. Ao contrário dos volumes anteriores, ele não tem todo aquele frenesi entre o casal, afinal o romance acontece com uma certa ponderação. Apesar de não ser tão intenso quanto os demais livros da quadrilogia, o romance de Del e Laurel é ótimo e consegue nos ganhar pela sua doçura e singeleza. Narrado em terceira pessoa, de forma bem descritiva e suave, a história encanta não só por revelar todo o poder do amor, como também pelos quitutes saborosos da protagonista.

"Laurel se entregou ao momento, para explorar, saborear e absorver. Sabores e texturas, calor e desejo, tudo a seu dispor."

Laurel conquistou sua independência com muito custo e é por isso que a valoriza acima de tudo. Apesar da sua notável delicadeza, ela é uma mulher forte e extremamente centrada em seus objetivos. Desde sempre foi apaixonada por Del, mas nunca deu margem para que a história de amor dos dois acontecesse por uma série de motivos. Quando finalmente não consegue mais esconder os sentimentos que nutre pelo rapaz, vive um romance terno e sereno.

"O calor, o encontro de bocas, contrastava com o ar frio em suas costas. Ela se sentiu presa entre o gelo e o fogo, incapaz de se mover em qualquer uma das direções enquanto ele a mantinha equilibrada naquela fina e frágil fronteira."

Del, por sua vez, é um homem bem autoritário e que se preocupa avidamente com o bem-estar de sua irmã e de suas amigas. Por ter perdido os pais ainda jovem, ele adquiriu certa responsabilidade e, com isso, se tornou bastante protetor e zeloso. Seu romance com Laurel acontece de forma bem natural e gradativa, rompendo os limites dos quais ambos se cercavam há tanto tempo.

"Eu a amei durante toda a vida, e isso foi fácil. Não sei, não com certeza, há quanto tempo estou apaixonado por você, mas sei que isso não é tão fácil. Mas é certo e é real, e não quero que seja fácil."

Em suma, Bem-Casados possui um ritmo mais lento perto de seus volumes antecessores, mas não deixa de ser tão encantador e romântico quanto os demais. A história de amor é terna e suave e nos envolve pela sua delicadeza e magia. A capa continua tão bonita quanto as anteriores e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

Confiram as resenhas dos volumes anteriores de Quarteto de Noivas:

►ÁLBUM DE CASAMENTO
►MAR DE ROSAS







14 comentários:

  1. Oi Vanessa!
    Ainda não li nenhum livro do Quarteto de Noivas e também nunca li nada da Nora. Mas essa série despertou bastante meu interesse.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa,
    Da nora roberts eu apenas li um dos livros policiais, que ela escreve com o pseudonimo e gostei bastante. Até tenho curiosidade de conferir algum outro livro dela, mas as sinopses nao me empolgam.
    Essa série, por exemplo, me parece que deve ser mto melosa/açucarada. E aí nao me animo a ler.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blgospot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa
    Eu parei ainda no primeiro livro, não curti muito ele. Mas tenho curiosidade em ler os outros, muito em breve.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Vanessa,
    Eu gostei bastante de “Bem Casados”, já que além de curti o casal de protagonistas, os personagens secundários também são bem interessantes.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa!
    Eu senti que esse livro foi mais do mesmo, deu aquela sensação de que já li nos livros anteriores da série kkkk
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  6. oi flor, to louca pra conhecer o enredo mais a fundo
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Adorei a resenha!, tenho curiosidade em ler os livros da Nora.
    Abraço
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa, sua linda, tudo bem?
    Ah!!!!!! Tem como não se encantar e se apaixonar por essa série? Eu não conheço todos os livros da autora, mas achei essa série uma das mais românticas e o nome e a capa de cada livro perfeita. O ritmo mais lento não me incomoda quando a história é linda e a narrativa envolvente. Não vejo a hora de ler. Adorei a resenha!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Nessa,
    estou mega curiosa para ler esta série, só li o primeiro ainda, mas gostei muito.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Sou doida para ler essa série, mas infelizmente falta tempo :(
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  11. Oie Nessa =)

    Estou doida para ler os livros dessa série *-*
    Gosto muito dos livros da Nora, e já li tantas resenhas positivas desses livros que a minha curiosidade está a mil!
    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  12. Oi Nessa!
    Eu tenho muita vontade de ler essa série! Parece o tipo de romance que eu gosto. O problema tem sido o tempo. :(
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, nessa! Tudo bem?

    Já li Álbum de casamento e Mar de rosas e gostei muito dos dois, embora tenha favoritado apenas o primeiro. Estou bem ansiosa para conferir Bem-casados e Felizes para sempre agora!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Nessa,
    Estou com os livros da Nora aqui em casa para ler e ainda não consegui acredita?
    Espero me apaixonar por essas novas histórias.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir