18/06/2015

Resenha: A Promessa do Tigre - Colleen Houck

Título original: Tiger's promise
Gênero: Romance/Fantasia
Páginas: 128
Editora: Arqueiro
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
Em A Promessa do Tigre, prequel da série A Maldição do Tigre, da americana Colleen Houck, conhecemos uma história repleta de amor, fé, esperança e sacrifício. Mesmo não sendo uma trama tão longa, o seu enredo é arrebatador e nos conquista pelos seus personagens fortes e corajosos.

Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes cruzar o caminho de Kishan e Ren, uma jovem corajosa e destemida fez parte da trajetória de vida deles. O seu amor por um dos príncipes afetou o curso da história e mudou drasticamente o destino da família Rajaram.

Criada longe dos olhos da corte e isolada de todos, Yesubai luta para suportar as maldades do pai e ocultar seus poderes mágicos. Lokesh é um feiticeiro cruel e sem escrúpulos, que chegou ao ponto de assassinar a própria esposa por esta não ter lhe dado um filho do sexo masculino. Quando completa 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei, que oferece a mão da filha do comandante de seu exército para pretendentes de reinos vizinhos com o intuito de fortalecer suas uniões diplomáticas e, assim, diminuir os conflitos pela região.

Por incrível que pareça, a jovem recebe a notícia com alegria, já que terá a oportunidade de viver longe da tirania de seu pai e conhecer uma vida diferente daquela que leva isolada em seus aposentos. Mas, infelizmente, este não é o plano de Lokesh. Ele vê no casamento da filha a oportunidade de expandir ainda mais o seu poder e não poupará esforços para alcançar seus intentos sombrios.

A Promessa do Tigre nos conta a origem da história de Kishan e Ren e os acontecimentos que culminaram na cadeia de eventos presentes na série A Maldição do Tigre. O enredo foi escrito com uma intensidade ímpar e ressalta bem as peculiares e personalidades de seus personagens, tornando a obra um verdadeiro presente para os fãs da saga. Narrado em primeira pessoa por Yesubai, de forma pungente e íntima, o livro encanta pelo romantismo presente em suas páginas e, sobretudo, pela coragem e desenvoltura de seus personagens.

"Quando enfrentam as provações da vida com coragem, todos encontram seu destino."

Yesubai é uma personagem forte e destemida. Mesmo aparentando ser uma moça frágil e delicada, ela tem uma coragem surpreendente. Desde criança sempre sofreu com as agressões físicas e verbais do pai, que descontava todas as frustrações na garota e em sua criada e, independente disso, nunca deixou de lutar e sonhar por uma vida melhor. O romance que ela vivencia ao longo do enredo é pueril e intenso e, tal como toda história de amor que se preze, passa por diversas provações, polindo ainda mais as qualidades da moça, bem como a grandeza de seus propósitos.

Quanto aos príncipes, Ren não aparece tanto na história - algo que contrasta bastante com os demais volumes da saga -, mas não deixa de ter a sua importância na trama e de mostrar os seus valores. Neste prequel, quem dá o brilho da graça é Kishan, que está ainda mais apaixonante e carismático. Seu relacionamento com a família, seu senso de justiça e sobretudo, o seu amor por Yesubai são singelos e encantadores.

"Ali estava um homem que não se sentia remotamente ameaçado por uma mulher de poder. Ali estava um homem que eu poderia amar."

Em suma, A Promessa do Tigre nos revelou com destreza e sensibilidade surpreendentes o início da saga de Colleen Houck e, sobretudo, a importância de Yesubai - uma moça de aparência frágil, mas com a coragem de uma leoa - na história dos príncipes Kishan e Ren. Os personagens são fortes, corajosos e encantam pelas suas virtudes tão bem retratadas ao longo do enredo. A capa é muito bonita e segue o mesmo padrão das anteriores, com um lindo efeito metalizado e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

Confiram as resenhas anteriores da série A Maldição do Tigre:

►A MALDIÇÃO DO TIGRE
►O RESGATE DO TIGRE
► A VIAGEM DO TIGRE
►O DESTINO DO TIGRE

12 comentários:

  1. Oi Vanessa!
    Só li o primeiro livro da série e amei! Preciso muito ler os outros livros.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  2. oi flor, eu não sou muito atraida por estes enredos, mas vê-la comentando tão bem é animador!
    espero que em breve eu leia e possamos papiar sobre o livro
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    nossa estou com este livro em casa e vc me deixou bem curiosa :D

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Vanessa
    Acredita que essa serie nunca me chamou atenção,principalmente por se tratar de um tigre que vira principe(ou vice versa),mas essa serie sempre me parece muito fora da realidade...Magia ...kkkk
    Sua resenha esta linda e me deixou curiosa, talvez eu compre a serie numa das promoções do submarino
    Beijão
    http://www.leituraseloucuras.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa!
    Ainda não li essa série pois com o tempo fui desanimando mas ainda quero dar uma chance, parece ser ótima!
    Abraço,
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  6. Esse volume ficou maravilhoso! Eu, particularmente, acabei gostando mais da Yesubai do que da Kelsey em si haha Foi um livro curto, mas sucinto e direto no que veio transmitir ao leitor

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2015/06/desafio-de-genero-suspense-ultima-vitima.html
    Tem resenha nova no blog de "A Última Vítima", vem conferir!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Amiga!
    Claro que quero ler esse livro agora, né? Tipo, só o fato do Kishan ser presença marcante já me animou bastante. Sem falar que toda a história parece ser bem melhor.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Ahh li esse livro a um tempinho, confesso que fiquei com pena danada de Kishan.
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  9. Oi Nessa!
    O final dessa série foi uma das maiores decepções para mim kkk
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Vanessa.

    Eu ainda não tenho esse livro. Tenho os anteriores e mesmo assim só li o primeiro. Quero ver se dou continuidade a série e também compro esse que está faltando.

    Vanessa, eu respondi uma Tag e indiquei seu blog para participar. Caso goste, passe lá para conferir.
    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/2015/06/tag.html

    ResponderExcluir
  11. Sempre tive vontade de ser a série A Maldição do Tigre, mas ainda não tive oportunidade. Gostei muito da sua resenha!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  12. Olá Nessa,

    Parabéns pela resenha, li o primeiro livro da série e gostei, mas espera bem mais e não me animei em continuar lendo os demais livros.....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir