21/07/2015

Resenha: Bangalô 2 Hotel Beverly Hills - Danielle Steel

Título original: Bungalow 2
Gênero: Romance
Páginas: 352
Editora: Record
Classificação: 3/5
Comprar: Submarino
O livro Bangalô 2 Hotel Beverly Hills, da aclamada autora Danielle Steel, nos traz um romance que tem como o cerne de sua trama o embate entre carreira profissional x família. Apesar de, à primeira vista, a temática abordada ser bem envolvente, a história acabou não funcionando para mim. Achei a protagonista muito insegura e passiva demais perante algumas situações, o que acabou tirando o brilho da obra.

Quando a freelancer e dona de casa Tanya Harris recebe um telefonema de seu agente lhe propondo que escreva o roteiro de um filme baseado em um grande best-seller, sua vida muda da água para o vinho. A oportunidade que recebe é única e ela irá figurar entre astros e personalidades ilustres de Hollywood.

Tanya sempre foi uma esposa dedicada aos filhos e ao marido e, com este novo trabalho, terá que se afastar de sua família, passando uma longa temporada em Los Angeles e vivenciando o entusiasta e glamoroso mundo da indústria cinematográfica. Aos poucos, ela vai notando algumas modificações em seu núcleo familiar, enquanto milhares de oportunidades surgem ao seu redor e tenta da melhor forma possível conciliar estes dois campos tão importantes de sua vida.

Bangalô 2 Hotel Beverly Hills, a julgar pela sinopse, me passou a impressão de ser um romance maduro e com um certo aprofundamento. Infelizmente, não foi isso o que eu encontrei no enredo de Danielle Steel. A história acaba tomando proporções desgovernadas e os personagens vão se tornando opacos e sem brilho, em especial Tanya. Ela acaba se sujeitando a situações ridículas e encara problemas terríveis com uma passividade inexplicável. Narrado em terceira pessoa, de forma fluída e detalhista, o livro acabou deixando bastante a desejar e não conseguiu superar as minhas expectativas.

Tanya está em ascensão em sua carreira profissional. Depois de anos escrevendo pequenas novelas e contos, surge uma oportunidade única para ingressar em Hollywood, ao lado de um diretor conceituado e de um elenco de peso. Mesmo receosa por ter de se ausentar do lar e ficar perto da família apenas nos finais de semana, ela aceita topar o desafio. incentivada pelo próprio marido que julga que tal feito irá alavancar sua carreira. Conforme o tempo vai passando e sua estadia no Bangalô 2 vai aumentando, ela vai percebendo o quanto sua família se modificou, em especial o seu esposo e a filha Megan e fica intrigada por saber que eles não precisam tanto dela quanto ela esperava. A partir daí, sua vida vira de cabeça para baixo e ela vivencia momentos que vão do apogeu ao declínio. Tanya se mostrou desestruturada demais para enfrentar os problemas que surgiram a sua volta e, quando finalmente pensamos que ela superou a "nuvem negra", a personagem acaba cometendo um erro atrás do outro. Ela é conivente demais com algumas situações e isso me desagradou bastante, fora que possui um estereótipo volátil fora do comum para uma escritora talentosa.

Os personagens secundários também não acabaram se destacando tanto quanto eu gostaria, o que tornou o enredo em muitos momentos até mesmo insosso. O ponto alto do livro é a descrição a respeito de Hollywood e do glamour e fama que o envolvem, o que se mostrou bem realista e concreto.

Em síntese, Bangalô 2 Hotel Beverly Hills não foi um romance tão bem estruturado e arquitetado quanto eu gostaria. A protagonista não conseguiu me convencer e mostrou uma fraqueza inebriante nos momentos mais cruciais da trama. Como salientei anteriormente, o trunfo do livro é a retratação de Hollywood e de todos que a cercam, que soou bem plausível e coerente. A capa é muito bonita, além de ser condizente com o enredo e a diagramação estão ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Apesar das ressalvas, vale a pena conferir o livro e tirar suas próprias conclusões.

13 comentários:

  1. Acredita que nunca li nenhum livro dessa autora?!
    Não começarei por esse...rsrs

    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  2. oi flor, o livro tem uma proposta interessante, mas confesso que não me dou bem com a Steel, como você ja salientou não foi sua melhor leitura e tenho certeza que também não seria a minha
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    nossa não conhecia o livro, muito menos o livro um rsrsrs
    gostei da resenha, vou procurar um pouco mais sobre o primeiro livro

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, obrigada pelo comentário. Na verdade, o livro é volume único. O 2 refere-se ao título do livro, que é o nome do apartamento em que a Tanya se hospeda em Hollywood, Bangalô 2.

      Beijo!

      Excluir
  4. Que pena que o livro não realizou suas expectativas, tão ruim quando isso acontece, né?
    Beijos
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia esse livro e é uma pena que ele não tenha alcançado suas expectativas, mas eu gostei do enredo e gostaria de dar uma chance sim.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Van
    Não sei pq mas nunca tive interesse em ler algo dessa autora. Uma vez uma prima me emprestou um livro dela, mas nem cheguei a começar. Quem sabe um dia, mas este não chama minha atenção.

    Super Beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi, Vanessa
    Já tinha ouvido alguns comentarios nada possitivos com relação a esse livro, e sua resenha só aumento as minhas certeza. É uma pena que vc não tenha gosta, odeio quasse tipo de coisa acontece comigo. Expectativas altas sempre acabo me frustrando, apesar disso achei a capa linda...kkk
    beijinho
    http://www.leituraseloucuras.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Até que a história parece boa, mas que pena que não te conquistou :/

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha de "Segredos de uma noite de verão" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Nessa =D

    Estava super curiosa sobre este livro, tinha achado a premissa bem interessante. E também tinha a impressão de que seria um livro mais bem arquitetado e maduro. Mas pelo jeito o livro não é nada do que parece mesmo =/ Uma pena. Agora, quando for ler, lerei com mais cautela e não esperando muito dele!

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Nessa,

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui no seu blog, confesso que não me despertou interesse e sua resenha confirmou isso.....abraço.

    www.devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Vanessa,
    Ainda não conhecia o livro e para ser sincera sua trama não despertou meu interesse, sem falar, que não gosto de protagonistas sem atitude.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Sabe, eu já vi outras blogueiras comentando que não gostaram muito deste livro também, eu fico muito curiosa com isto pois, já li diversos livros da autora e nunca me decepcionei com nenhum, acho que preciso mesmo conferir este tirar minhas conclusões. O que será que deu na autora né? Ela é sempre tão boa.

    Beijo, Van Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir