26/07/2015

Resenha: Bruxa da Noite - Nora Roberts

Título original: Dark witch
Gênero: Romance sobrenatural
Páginas: 320
Editora: Arqueiro
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
O livro Bruxa da Noite, primeiro volume da Trilogia Primos O'Dwyer, da autora Nora Roberts, nos traz um romance soberbo, envolto por magia e mistério nas terras irlandesas. O tema sobrenatural foi bem intercalado na trama e a autora soube desenvolver uma história rica e detalhista, com personagens fortes e bem heterogêneos entre si.

Neste volume, conhecemos a história de Iona Sheehan, uma jovem que sempre foi carente de afeto e aceitação devido a indiferença de seus pais. A única pessoa da família que sempre esteve por perto para lhe dar carinho e atenção foi a avó materna, que lhe contava histórias mágicas e lendas deslumbrantes sobre a Irlanda. Muitas das descrições de sua avó se davam no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais sempre estiveram presentes e onde também se entrelaça o destino de Iona.

Devido a tantas histórias belas e fortes, Iona decide partir para a Irlanda, contando apenas com as orientações da avó, seu otimismo e o talento nato para lidar com cavalos. Próximo ao encantador castelo onde ficará hospedada, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O'Dwyer, que a recebem de braços abertos.

Em busca de emprego, Iona acaba indo parar nos estábulos de Boyle McGrath, um homem sedutor e sério. Boyle é uma mescla de caubói, pirata e cavaleiro tribal e tais características acabam abalando o doce universo de Iona.

Conforme vai se adaptando às terras irlandesas, Iona percebe que pode construir uma nova vida por ali, mesmo tendo se apaixonado perdidamente pelo chefe. Mas nem tudo será tão perfeito e linear quanto aparenta, pois um antigo demônio que persegue os ancestrais da jovem durante séculos reaparece e, para ser derrotado, precisará do esforço, fé, esperança, força e amor de todos ao redor.

Bruxa da Noite nos traz uma história sobrenatural e permeada por romance, tendo como cerne da sua trama um dos temas sobrenaturais que mais me atraem, ou seja, bruxaria. Nora Roberts é conhecida por ser a rainha do romance - além de best-seller do The New York Times -  e acompanhar uma história sua norteada por magia é algo quase que irresistível. Felizmente, minhas expectativas foram supridas do início ao fim e me encantei com o livro e seus personagens, sobretudo por ter a oportunidade de voltar a 1263 e conhecer Sorcha, a verdadeira "Bruxa da Noite" e o seu embate com o terrível demônio Cabhan. Narrado em terceira pessoa, de forma leve, detalhista e fluída, a obra se mostrou uma excelente introdução para a trilogia e conseguiu me deixar ávida pelos próximos volumes.

Iona é uma protagonista forte, guerreira e que sabe o que quer. Mesmo descobrindo sobre o legado de magia que envolve sua família praticamente do dia para a noite, ela segura as rédeas da situação muito bem e tem uma ótima desenvoltura dentro da história. Seu romance com Boyle encanta, principalmente pelo fato dos dois terem personalidades tão distintas entre si e o melhor de tudo é que ela não abaixa a cabeça para o fazendeiro, respondendo as suas provocações e intrigas de igual para igual.

"Mas quando seu coração ansiava por um homem como Boyle, era preciso aprender encontrar poesia em breves palavras e longos silêncios, e flores em uma caneca de chá posta inesperadamente em suas mãos ou num rápido balançar de cabeça em sinal de aprovação. E quem precisa de flores quando um homem a faz perder o fôlego com um beijo? E Boyle sempre fazia isso nas sombras verdes da floresta ou na cabine bagunçada de sua picape."

Boyle é um homem rústico e que não mede as palavras que diz. Ele não é um mocinho romântico, mas não deixa de ser um excelente amante e o quote acima revela bem isso. A atração entre ele e Iona acontece quase que de imediato, porém, os dois vão relutando mas, quando a chama realmente explode, as faíscas se espalham para tudo quanto é lado.

"Ela tinha o sabor que ele imaginou que a luz teria, quente e brilhante com um toque de energia. Aquele sabor o atraiu e o fez querer mais e mais. Iona o deixava tonto, com todo aquele calor e brilho, cercado do cheiro familiar dos cavalos. Em seu mundo, do qual agora ela fazia parte."

Em suma, Bruxa da Noite se mostrou uma obra esplêndida, não só ao que concerne ao romance, como também a respeito da magia que a envolve. A bruxaria foi muito bem intercalada ao enredo, nos brindando com a história dos ancestrais dos personagens e mostrando a saga deles na luta do bem contra o mal, de modo épico e bem estruturado, assim como as vertentes da magia que percorrem o sangue de seus descendentes. Cada personagem possui o seu animal totem e os elementos próprios para fundamentar sua magia, o que foi um fato bastante interessante. A capa do livro é muito bonita e nos mostra o Condado de Mayo e o cavalo Alastar - o totem de Iona - e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

19 comentários:

  1. Oi Vanessa!
    Acredita que nunca li nada da Nora?!
    Mas já ouvi muita gente comentar que ela é a rainha dos romances. Bem, nesse livro parece que não foi diferente. Gostei bastante da sua resenha e apesar de não gostar muito dessa pegada fantasia, parece que ela se enquadrou de maneira bem harmônica ao enredo.

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oi flor, ainda não li esse da Nora, mas exatamente por ser da Nora sei que cedo ou tarde lerei
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito da sua resenha pois já faz tempo que eu quero ler esse livro. Eu acho o enredo muito interessante e capa linda! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa
    Eu havia peço este livro para a resenhista no blog, ela gostou muito. Eu sou doida para ler, adoro essa temática.

    Super Beijo

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei este livro e não vejo a hora de dar continuidade na leitura da trilogia... Adoro tramas com bruxas.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa, tudo bem?

    Eu amei esse livro e adorei como a Nora conduziu a história, já estou com segundo volume aqui e será uma das minhas próximas leituras. Parabéns pela resenha.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nessa!
    Nunca li algo da Nora, apesar dos inúmeros comentários a respeito. Estava com muita vontade de ler "Bruxa da Noite" no período de lançamento, porém hoje em dia esfriou um pouco isso.

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi Vanessa!
    Adorei a temática do livro! Tenho vontade de ler Nora Roberts, e os elogios à história me deixaram super curiosa. Nunca li nada com a temática de bruxaria, e acho que esse seria um bom exemplar para começar.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Nessa =)
    Nora Roberts é AMOR!
    Uma das poucas escritoras que conseguem me fazer comprar um livro sem nem mesmo ler a sinopse. Já quero ler esse livro.
    Milhoes de Beijos!

    Marina Lima.
    Meu Doce Apartamento | Literatura, Culinária, Caseirices & muito amor

    ResponderExcluir
  10. Oi Vanessa,
    Adoro livros de bruxas estou para dizer que a trilogia da magia da Nora foi um dos melhores que li até hoje por isso estou muito ansiosa para conhecer mais esse livro da autora tenho certeza que deve ser maravilhoso.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    https://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oie Nessa =)

    Infelizmente não consegui gostar tanto desse livro como eu imaginei. Senti falta da essência dos livros antigos da Nora Roberts. Não consegui me identificar com a protagonista e em diversos momentos achei as atitudes dela infantis.
    É um bom livro, mas faltou alguma coisa ...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  12. Olá Nessa,

    Parabéns pela resenha, só leio elogios dele e espero ler também...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Vanessa.

    Esse livro me conquistou pela capa, sem saber nada sobre ele. Agora que li sua resenha, com certeza ele entrou na minha lista de desejados e vou querer ele logo que comprá-lo.

    Bjão

    ResponderExcluir
  14. Fiquei com um pé atrás com essa história, não me pareceu nada demais apesar de ser da Nora, maas gostei da sua resenha, me passou uma outra visão da obra :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tá rolando promoção de 'Billy e Eu' lá no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Amiga!
    Eu tinha quase certeza que você amaria esse livro. Você adora a autora. Eu tenho vontade de ler esse livro. Parece ser bom. Não sei se conseguiria amar, mas acredito que gostaria.
    Ótima resenha.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Vanessa,
    Já tinha interesse pelo livro e após ler sua resenha minha curiosidade só aumentou, espero lê-lo em breve.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Vanessa,
    Adorei a resenha, acho que é uma boa pedida começar ler Nora por essa série - no meu caso - pois amo a temática e ainda se passa na Irlanda ♥
    Adorei essa coisa dos animais totem!

    bjs e tenha uma ótima quinta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  18. Oi Nessa,
    não conhecia o livro, mas já gostei pelo nome e capa. Adorei a resenha. vou colocar na minh alista de desejados.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Nessa!
    Menina, esse livro é muito fofo!!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir