20/08/2015

Resenha: Maluca por Você - Rachel Gibson

Título original: Crazy on You
Gênero: Romance/Chick-lit
Páginas: 120
Editora: Jardim de Livros
Classificação: 5/5
Comprar: Saraiva
O livro Maluca por Você, da norte-americana Rachel Gibson - ganhadora do Prêmio Golden Heart -, nos traz uma comédia romântica hilária, dotada de humor e sensualidade. Os personagens são cômicos e excêntricos e o enredo foi bem enxuto e completo, apesar de suas poucas páginas.

Tucker Matthews, um policial charmoso e boa pinta, acaba de chegar à pacata cidade de Lovett, no Texas. Tudo o que ele quer é um pouco de sossego e um lugar para chamar de seu, bem como de sua gatinha Pinky, que foi deixada com ele por uma ex-namorada um tanto quanto doida.

Porém, parece que Tucker tem um faro meio que aguçado no que concerne a mulheres um pouco "maluquinhas". Sua nova vizinha é Lily Brooks, mais conhecida como "Maluca Lily Darlington", famosa na cidade por seus atos um tanto quanto excêntricos, tais como ter entrado com carro e tudo o mais dentro do escritório do ex-marido.

Apesar da fama que precede Lily, Tucker jamais poderia imaginar que nesta barraqueira de trinta e oito anos iria conhecer uma mulher linda, inteligente, sexy, engraçada e que, acima de tudo, iria mexer com sua cabeça e seus sentimentos como ninguém.

Confesso que comecei a leitura de Maluca por Você bem receosa, visto que não tinha me afeiçoado tanto com um dos livros da autora e acreditei que ela usaria a mesma fórmula aqui. Felizmente, minha visão a respeito de Rachel Gibson mudou bastante com esta leitura e fui surpreendida pela obra de forma bem positiva. Com um enredo dinâmico, cenas picantes e personagens cômicos e extravagantes, o livro me ganhou logo de início, além de me fazer dar boas gargalhadas. Narrado em terceira pessoa de modo cômico e descontraído, a obra se mostrou um ótimo entretenimento e conseguiu me envolver em sua trama do inicio ao fim.

Lily é o que podemos chamar de "maluquete". Ela é impulsiva e não pensa muito antes de tomar uma decisão. Mas, acima de tudo, é uma mãe protetora e zelosa para seu filho Pippen, a quem ama com todas as fibras de seu ser. Quando conhece Tucker, logo fica atraída pelos belos atributos do policial, mas hesita seguir adiante, afinal, ele é oito anos mais novo do que ela e ela não quer comentários acerca disso pelo vilarejo, muito menos que isso vire motivo de chacota para Pippen na escola. Suas cenas com Tucker são divertidíssimas, além de incrivelmente sensuais e a química entre o casal é quase que palpável.

Tucker, por sua vez, é um homem de passado triste e alguém que nunca soube o verdadeiro significado da palavra família. Quando chega a Lovett, tudo o que ele mais quer é se firmar e ter um cantinho sossegado na companhia de sua gatinha Pinky. Porém Lily vira seu mundo de ponta a cabeça, lhe deixando extasiado e completamente ávido por ela. As cenas entre os dois são de pegar fogo e deram todo um ar de sensualidade ao enredo.

Em síntese, Maluca por Você se mostrou um chick-lit divertido e engraçado, além de ser uma leitura rápida e bastante prazerosa. Os personagens são bastante cômicos e não tem papas na língua, o que tornou a trama ainda mais hilária. A capa é muito bonita e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

9 comentários:

  1. Oi Nessa, sua linda, tudo bem
    Do jeitinho que você falou, a história parece ser uma delícia!!!!!! Eu adoro enredos que envolvem crianças, pelo visto ela é perfeita para ele, pois com ela, além de um romance arrebatador, ele ainda terá a família que ele precisa. Gostei muito de saber que ela se preocupa com seu filho e em como suas atitudes podem afetá-lo. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa,

    Adorei sua resenha. Ainda não li nenhum livro da autora e tenho muita vontade porque já vi algumas resenhas muito boas a respeito das histórias.

    Bjão

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Vanessa,
    Gostei bastante da sua resenha.
    Já vi várias críticas positivas sobre esse livro e tenho muita vontade de ler, mas sempre tem algo que passo na frente rs.
    Quero muito começar a ler mais chick-lits e acho que posso começar com esse.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa
    Toda vez que eu vejo uma resenha de um dos livros da autora, eu me lembro que preciso logo ler algo dela. Eu adoro chick-lits, esses parecem bons.
    Que bom que vc gostou da leitura.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. só li um livro da autora e este, assim como os demais, estão na lista de desejados! adoro tramas leves e divertidas
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa!
    Eu já li esse livro e ele é muito fofinho!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  7. Que bom que a leitura foi tão prazerosa pra você! Eu infelizmente não tive a mesma sorte :( o começo não conseguiu me prender, então acabei deixando de lado. Mas agora com a sua resenha, quem sabe eu dê uma segunda chance pro livro!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Uma curva no tempo", vem conferir!

    ResponderExcluir
  8. Apesar de não ser um fã do gênero, acho que leria o livro por ser divertido e dinâmico. Algumas vezes precisamos ler essas obras menos densas.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  9. Olá Nessa,

    Já li algumas resenhas desse livro e todas são positivas, gostaria muito de ler, ótima resenha...abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir