03/08/2015

Resenha: O Verão e a Cidade - Candace Bushnell

Título original: Summer and the City
Gênero: Romance
Páginas: 416
Editora: Record
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
Em O Verão e a Cidade, sequência da saga Os Diários de Carrie, de Candace Bushnell, acompanhamos todo o deslumbramento de Carrie com Nova York e também as suas decepções na Big Apple. Nota-se neste volume que a personagem está mais madura e que permanece ainda mais firme em seus objetivos. Suas experiências continuam sendo bastante irreverentes, além de agregar grandes conhecimentos para a protagonista.

Os verões em Nova York são mágicos e especiais e Carrie está completamente apaixonada por esta atmosfera, bem como por seus vizinhos irreverentes, pelos brechós, pubs e festas da Big Apple e, acima de tudo, por um homem maduro e glamouroso que vira o seu mundo de cabeça para baixo, Bernard. O melhor de tudo é que Carrie ingressou em um curso de escrita criativa - seu objetivo principal na cidade - e começa a dar os primeiros passos em sua tão sonhada e almejada carreira de escritora.

Enquanto tenta se recuperar das experiências não tão positivas do passado, Carrie percebe que viver em Nova York não era aquele mar de rosas que tanto imaginava. Ela ainda não conseguiu se libertar de seu jeito provinciano e tal como Samantha Jones destaca, se sente como um "passarinho", apesar de se esforçar para reverter este quadro. O verão na Big Apple reserva muitas surpresas para Carrie e caberá a ela julgar se sente preparada sim ou não para enfrentar os desafios que surgem em sua frente...

O Verão e a Cidade nos mostra o amadurecimento de Carrie e a grande transformação de menina para mulher. Neste volume, tomamos ciência também de como a jovem conheceu Samantha e Miranda - que vieram a se tornar suas melhores amigas e confidentes - e acompanhamos sua desenvoltura e suas primeiras incursões no mundo da escrita. Narrado em primeira pessoa, de forma fluída e irreverente, o livro se mostrou uma ótima sequência para a saga de Candace Bushnell, além de nos brindar com novos personagens, por sua vez, fortes e marcantes.

Carrie passa por muitas coisas em Nova York - tanto boas quanto ruins - e, de certo modo, a sucessão destes acontecimentos acabam amadurecendo a jovem e a preparando para enfrentar o mundo de peito aberto. Suas amizades vão se expandindo e agregando diversos valores para sua vida, moldando o seu caráter e personalidade ainda mais. Apesar de ter alguns momentos um pouco irritantes na trama e cometer pequenos deslizes, Carrie se mostra uma personagem cativante e enigmática, dona de si e extremamente original.

Como já disse anteriormente, neste volume a protagonista conhece Samantha e Miranda - suas melhores amigas em Sex and the City. Acompanhar o encontro das três foi irreverente e especial e o mais bacana de tudo é notar como elas são tão heterogêneas entre si e, apesar de tal peculiaridade, se completam perfeitamente. Samantha sempre foi uma mulher independente e segura de si e Miranda uma feminista forte e convicta de seus ideais, amante da justiça e da verdade. No final do livro, nos deparamos com uma outra personagem extremamente especial e claro, a minha favorita do quarteto Sex and the City.

Resumidamente, O Verão e a Cidade se mostrou uma excelente sequência para a saga de Bushnell e soube arquitetar bem tanto as dificuldades quanto os triunfos de Carrie, tornando a história irreverente, cômica e divertida. A inclusão dos novos personagens trouxe um brilho todo especial a trama e enriqueceu o enredo ainda mais. A capa continua muito bonita, com uma maçã cor-de-rosa revestida de couro e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

Confira resenha do volume anterior:

►OS DIÁRIOS DE CARRIE


10 comentários:

  1. Eu amo a Carrie e tenho MUITA vontade de ler esse livro! Além disso, a capa é linda demais! Amei a sua resenha! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. pode surtar agora ou daqui a pouco?
    depois de uma resenha dessas só posso dizer que ja estou apaixonada, tomara que em breve possa conferir
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa!
    Acredita que nunca assisti Sex and the City? Mas vontade não falta! Tenho curiosidade de ler os livros também.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Confesso que nunca li nada dessa saga, mas tenho curiosidade!
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  5. Oie Nessa =)

    Confesso de Sex and the City só assisti aos filmes e gostei bastante. Tenho curiosidade de ver assistir a série original e de ler os livros. Mesmo não gostando muito de chick-lit a história pelos filmes me pareceu bem interessante e divertida ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa!
    Ainda não decidi se lerei os livros, ja assisti o filme e a nova série e gosto da série mas acho que o livro não é pra mim hahah.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  7. As capas dessa série são tão lindaas, muito amor <33 ainda não li o primeiro volume, mas que bom que você gostou, indica que a série só tende a melhorar! :DD

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova de "Caixa de Pássaros" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga, tudo bem?
    Que bom que gostou desse livro, sei o quanto você gosta da série. Parabéns pela resenha.
    Beijos
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Nessa,

    Não conhecia esse livro, gostei da capa, mas confesso que não me despertou interesse....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Um dos meus personagens favoritos é Samantha. Atualmente, Sarah Jessica Parker retorna ao pequeno ecrã como produtor e estrela do série Divorce, que tem 10 capítulos e é lançado simultaneamente nos Estados Unidos e na América Latina. Frances interpreta Sarah, uma mulher com uma relação tensa com seu marido e dois filhos, que descobre que terminar o seu casamento e começar do zero não é fácil. Não podemos perder esta série de comédia em uma bela lugar em Nova Iorque, porque é uma grande proposta.

    ResponderExcluir