31/08/2015

Resenha: Revenge Treinamento para Vingança - Jesse Lasky

Título original: Schooled in Revenge
Gênero: Suspense/Vingança
Páginas: 256
Editora: Planeta
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
O livro Revenge Treinamento para Vingança, baseado na série homônima de Mike Kelley, exibida pela ABC e escrita pelo roteirista Jesse Lasky, nos traz um spin-off da trama, mantendo as mesmas características que consagraram o seriado americano, além de contar com personagens fortes e mirabolantes. Pelo fato de ter sido escrita por um dos produtores de Revenge, o livro se mostrou bem fiel ao enredo original, mesmo se tratando de uma história paralela.

A jovem Ava Winters é uma moça bonita, conceituada e herdeira da prestigiada vinícola Starling. Ela está apaixonada pelo cara perfeito, com quem sonha passar o resto dos seus dias e imagina que nada mais possa dar errado. Porém, quando tudo o que ela tem lhe é tirado bruscamente, Ava acaba indo parar na escola de vingança do mestre Takeda, onde é treinada - física e mentalmente - para se vingar daquele que a traiu.

Na ilha onde se situa a academia de Takeda, Ava encontra Emily Thorne, uma das discípulas do mestre que voltou ao treinamento recentemente. Emily compartilha com Ava sua experiência e sabedoria e ressalta para a jovem a importância de buscar justiça em meio a um mundo onde os inimigos prosperam. Outras quatro pessoas estão na ilha se preparando para suas próprias vinganças pessoais - Reena, Cruz, Jane e Jon - e, sem que percebam, o destino e a missão de todos eles estão intrinsecamente interligados.

"A vingança é uma sala com uma entrada, mas sem saída."

Revenge Treinamento para Vingança se mostrou uma excelente leitura, principalmente para quem é fã do seriado. Mesmo nos apresentando personagens novos e um enredo inovador, é impossível não notar o quanto a trama é eletrizante, inteligente e sagaz - características marcantes da série. As personagens são fortes, desenvoltas e não pestanejam na busca de seus ideais, tornando o livro ainda mais convidativo e empolgante. Narrada em terceira pessoa, de forma bem descritiva e fluída e alternando-se entre passado e presente, a obra encanta pela sua vivacidade e precisão.

Ava era um moça ingênua e pura, que viu todo o seu legado desaparecer de suas mãos como em um passe de mágica. Traída pelo grande amor de sua vida - que ceifou tudo o que era seu -, ela parte em busca de uma vingança implacável, não só para reconquistar o que lhe foi tomado como também para limpar a honra de sua família. Acompanhar o amadurecimento da jovem e vê-la se despindo da inocência e se tornando uma mulher forte e centrada é gratificante. As demais personagens da série também se destacam por suas desenvolturas, o que propiciou ainda mais adrenalina ao enredo.

"Quando a decepção é profunda demais, alguém tem que pagar."

Em síntese, Revenge Treinamento para Vingança se mostrou um verdadeiro banquete para quem aprecia o seriado da ABC, principalmente por manter as características da série e moldá-las em um enredo igualmente arrebatador. As personagens secundárias também ganham grande destaque na trama e uma das que mais despertaram minha atenção foi Jane, por ser enigmática e letal na mesma medida. A capa é muito bonita e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo ☺

Confira o teaser da primeira temporada de Revenge:



10 comentários:

  1. Oie,
    nossa eu adorei a serie, pelo menos as duas primeiras temporadas que assisti rsrsrs
    acho que o livro deve ser bem legal.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa
    Sempre vejo as pessoas comentando sobre essa série, mas sei lá, não me despertou interesse, quem sabe eu leia o livro primeiro. Gostei da trama.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanessa,
    A série é simplesmente maravilhosa e esse livro é um dos meus desejados. Sua resenha dá vontade de sair correndo para uma livraria e comprar o livro para iniciar a leitura dele.

    Bjão

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. tipo eu fã alucinada que recebeu spoilers por livre e espontânea vontade da 4° temporada e agora fica sem coragem de assistir.... bem eu
    sem brincar é uma das melhores séries que ja vi e se o livro retrata na mesma magnitude... eu quero
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu simplesmente ameeeeeeei a capa desse livro e eu lembro o quanto as pessoas amavam essa série. Então, eu adoraria ler essa história! ♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Eita não sabia que tinha livro dessa série! Agora fiquei mega curiosa!
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  7. Oi, Vanessa! Tudo bem com você?
    Eu não sabia que a série Revenge foi baseada em um livro, se eu já gosto muito dessa série com toda a certeza vou me apaixonar pelo livro
    Gostei muito da edição da sua postagem. Qual editor você usou?
    Beijokas!!!
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Uma escola pra treino de ~vingança parece algo perigoso kkk gostei da sua resenha, ainda não cheguei a assistir a série, mas tenho muita curiosidade!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Máscara", vem conferir!

    ResponderExcluir
  9. Oi Nessa!
    Ainda não li esse livro, mas fiquei curiosa \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá Nessa,

    Não conhecia esse livro, mas confesso que não me despertou interesse, mas adorei a resenha.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir