07/09/2015

Resenha: 8 Segundos - Camila Moreira

Edição: 1
Ano: 2015
Gênero: Romance
Páginas: 280
Editora: Suma de Letras
Classificação: 4/5
Comprar: Submarino
O livro 8 Segundos, da goiana Camila Moreira, nos traz um romance incrivelmente sensual. com um cenário exuberante e uma trama envolvente e fluída. A história foi muito bem desenvolvida pela autora e apesar de alguns pontos não terem me agradado por completo, o enredo é ótimo e possui uma sensualidade fora de série.

Pietra é a filha única de um rico fazendeiro e sempre teve tudo o que quis na vida, sem ter que batalhar por isso. Para realizar mais um de seus caprichos - que consiste em um apê em Paris - ela é obrigada pelo pai a passar uma temporada na propriedade rural da família.

Lá, a patricinha acaba conhecendo o veterinário Lucas, um homem simples e determinado, que acalenta o sonho de competir nos maiores rodeios do país. Quando o peão conhece Pietra, faz de tudo para não se deixar levar pelos profundos olhos azuis da filha do patrão.

Pietra e Lucas, mesmo sendo de mundos tão diferentes, acabam se entregando a uma profunda e irresistível paixão. Porém, um terrível segredo do passado pode mudar suas vidas e afastá-los para sempre...

8 Segundos nos traz um romance envolto por sensualidade e erotismo e com um pano de fundo magistralmente arquitetado. A autora soube conduzir o enredo com ímpeto, aguçando a curiosidade do leitor e nos apresentando um casal com uma química incrível, além de protagonizarem cenas excentricamente ardentes e sensuais. Não consegui me afeiçoar tanto a Pietra quanto gostaria, mesmo com a personagem tendo uma nítida melhora ao longo da história. Achei a protagonista muito fútil, esnobe e vazia e levei um bom tempo para me conectar com ela durante a leitura. Outra ressalva seria quanto a parte do drama na trama, que me soou demasiadamente exagerada, estilo "novela mexicana". Narrado em primeira pessoa por Lucas e Pietra - sob pontos de vista alternados - o livro, apesar dos pontos que apontei anteriormente, se mostrou uma excelente obra e conseguiu me cativar.

Pietra é a típica patricinha: cheia de rótulos, insuportável e irritante. Ela já desponta na história com estas características, o que me causou uma antipatia quase que de imediata pela personagem e demora um bom tempo para ir se despindo dos seus antigos "valores". Quando ela começa a mudar e buscar o verdadeiro sentido da vida, é que a trama adquire o seu ápice. Lucas, é claro, é o responsável por tamanha proeza, além de ganhar o coração e o corpo da moça como em um passe de mágica.

Lucas é um peão irresistível. Bonito, responsável, organizado, centrado e apaixonado por animais, o rapaz se mostra um amante fogoso e indomável entre quatro paredes, levando qualquer mulher a loucura. Seu jeito turrão, bem como suas provocações atraem Pietra como um imã, fazendo com que os dois se rendam a uma paixão insaciável e fulgaz.

Em síntese, 8 Segundos foi uma excelente leitura, além de nos mostrar uma sensualidade irresistível e intercalada por amor e sexo. Apesar de ter achado o drama um pouco exagerado e de não ter simpatizado tanto com Pietra, o livro conseguiu me ganhar por conta da construção de sua história e do romance ardente entre os personagens. A capa é muito bonita e conseguiu transmitir todo o teor country do enredo e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Não deixo de recomendar.

13 comentários:

  1. Oi Nessa, sua linda, tudo bem
    Eu nunca li nada de cowboy, já vi filmes, mas livro ainda não. Acho que vou me apaixonar por esse peão, risos...É engraçado como ele parece ser a pessoa certa para domar Pietra, que merece uma boas lições, eu se fosse a autora, não deixaria ele se entregar a ela, antes de umas boas risadas. Apesar das sua impressões, como você mesma disse, o livro conseguiu te conquistar e acho que vai me conquistar também. Sua resenha ficou ótima!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    estou curiosa para ler este livro, mas já estou com ele em troca. deve chegar em breve em casa :D

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu acho a capa desse livro muito linda e o enredo muito interessante. Eu tenho muita vontade de conhecer essa história, tenho certeza, que vou amar! ♥
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie Nessa =)

    Pelo visto esse é um daqueles romances bem clichês que de alguma forma conseguem conquistar a nossa atenção. A sua é a primeira resenha que leio desse livro e fiquei curiosa para conhecer um pouco mais sobre esse casal.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa
    Só pela sua resenha eu já vi que este livro faz bem meu estilo e certo que gostarei da leitura. Fiquei com vontade de ler. Já tinha visto essa capa por ai, mas nao conhecia o contexto. Quero ler.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. oi flor,
    tenho lido resenhas positivas, daquelas que tem me animado muito, espero em breve ler
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa!
    O livro não faz muito o meu estilo então provavelmente não lerei, mas, adorei sua resenha!, acho que quem curte vai gostar.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa!
    Eu já li tantos comentários sobre esse livro que ainda não consegui me animar a ler :'(
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Vanessa.

    Amei sua resenha. Como tenho vontade demais de ler esse livro porque só leio elogios para ele. Eu preciso comprar ele logo.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Nessa!
    Não é meu estilo de livro, então não cogito ler. Mas que bom que a autora soube dosar bem os elementos e a leitura funcionou para você.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Amiga!
    Eu li algumas resenha sobre esse livro e a maioria dizia o mesmo que você. Acredito que não viria a amar este livro, mas acho que curtiria a leitura de modo geral. Acredito que seja um bom livro para relaxar.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oie Nessa
    estava curiosa com esse livro, e vim ler e comentar sua resenha.
    Eu estive no encontro com a autora, e foi a primeira vez que ouvi falar do livro dela, e fiquei bem curiosa. Pelo visto a leitura vale pelas cenas ardentes e pelo protagonista. Eu estou com um pé atrás em histórias com patricinhas esnobes, mas talvez dê uma chance
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Nessa,

    Leio sempre resenhas positivas desse livros, mas confesso que não faz meu gênero, parabéns pela resenha.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir