26/09/2015

Resenha: Amor ao Pé da Letra - Melissa Pimentel

Título original: Age, Sex, Location
Gênero: Romance/Chick-lit
Páginas: 304
Editora: Paralela
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
O livro Amor ao Pé da Letra, romance de estreia de Melissa Pimentel, nos traz uma comédia romântica divertida e descontraída, narrando as aventuras de uma mulher de quase trinta anos no campo amoroso. Escrito em forma de diário, acompanhamos um ano da vida de Lauren Cunningham e nos divertimos com suas presepadas e confusões. Com personagens hilários e uma história cômica e até mesmo extravagante, o livro se mostrou uma ótima leitura.

Lauren Cunningham é uma linda e inteligente mulher de 28 anos que, cansada da sua falta de sorte no amor, decide se mudar para Londres e encontrar algum britânico que consiga conquistar seu coração. Disposta a encarar desafios e otimizar sua vida amorosa, ela decide embarcar em um experimento social que consiste em seguir um guia de relacionamento diferente a cada mês, no período de um ano. Os resultados deste experimento são confusos, nem sempre mostram certa utilidade, mas não deixam de ser extremamente cômicos e divertidos.

"Uma mulher não deve se dobrar para um homem, nem transformá-lo no centro de sua existência. A ideia de ter um caso amoroso não é encontrar um marido, mas se divertir e testar seus poderes de persuasão. De uma forma estranha, isso dá muita sensação de poder, ainda que seja cansativo."

Amor ao Pé da Letra se mostrou uma ótima e divertida leitura, além de ter um certo grau de realismo em suas entrelinhas e um humor fora de série. Confesso que o romance de Melissa Pimentel me lembrou bastante O Diário de Bridget Jones devido a sua escrita e as peripécias da protagonista, apesar das histórias terem um cunho bem diferente entre si. Narrado em primeira pessoa por Lauren, de forma cômica e divertida, o livro se mostrou um excelente chick-lit, além de ter uma leitura bem descontraída e envolvente.

Lauren é uma mulher independente, inteligente e dona de si, mas que nunca teve sorte no amor. Acreditando que esteja fazendo algo errado e afastando os homens com falsas ideias de compromisso, ela decide aderir à vários livros de auto-ajuda na ânsia de descobrir a ciência de se tornar irresistível para o sexo oposto. Neste ínterim, ela passa a devorar várias obras, entre elas As Regras, O Jogo, dentre outros títulos e decide empregar seus ensinamentos mês a mês. Como era de se esperar, o amor não é algo regrado e pré-definido e os conceituados conselhos dos best-sellers acabam por colocar Lauren em atrapalhadas e cômicas confusões.
"A verdadeira beleza da vida vem de saborear cada momento entre um acontecimento e outro, a expectativa, a incerteza e o suspense."

Em síntese, Amor ao Pé da Letra é uma comédia romântica para ninguém botar defeito, além de se mostrar um ótimo roteiro para Hollywood. A história tem um charme ímpar e personagens cômicos e extremamente divertidos. Vale ressaltar que Lauren é uma espécie de alter-ego para Melissa Pimentel, visto que a autora passou por situações bem semelhantes às da protagonista nas terras londrinas e que, inclusive, detalhou algumas delas em seu blog pessoal. A capa do livro é bem descolada e atrativa e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

10 comentários:

  1. hummm eu não conhecia, mas ja to meia apaixonada pela história, vai pra lista de futuras compras
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia muito do livro, depois da resenha fiquei aqui curiosa para ler também ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa, sua linda, tudo bem
    Você não vai acreditar, eu fui a um evento e ganhei esse livro no sorteio. Mas até então, eu nunca ouvi falar dele, não vi nenhuma postagem sobre ele e nunca li nenhuma resenha. Que surpresa agradável encontrar a sua resenha e descobrir que o livro é ótimo e super divertido capaz de dar uma ótimo filme de comédia romântica também. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie Nessa =)

    Chick-lits não são muito meu estilo de leitura, mas confesso que a sua resenha me deixou bem curiosa para ler esse. Gosto de histórias com personagens divertidos,pois eles sempre deixam a narrativa mais leve e envolvente.
    Dica anotada!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  5. Oi Vanessa!
    Não costumo ler chick-lits, mas pelo que você comentou na resenha, esse tem tudo para ser uma ótima pedida para os fãs do gênero.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie Nessa,
    nossa não conhecia o livro, mas já gostei.
    Dica anotada com certeza

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Van
    Essa capa chama muito minha atenção, e pela sua resenha tenho certeza que irei gostar. Quero muito ler.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa!
    Eu já li esse livro e é muito bom!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Nessa,
    Não conhecia esse livro mas achei bem interessante adoro um bom chick lit e esse parece ser bem divertido. Anotei a dica.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Nessa,

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui, achei bem legal e já anotei a dica....ótima resenha...abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir