20/09/2015

Resenha: Poder - Sarah Pinborough

Título original: Beauty
Gênero: Romance/Fantasia
Páginas: 224
Editora: Única
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
Em Poder, terceiro e último volume da Saga Encantadas, da inglesa Sarah Pinborough, conhecemos a história de Bela Adormecida. Como era de se supor, a trama é completamente diferente do conto de fadas e nos traz um enredo criativo e meticulosamente escrito, fechando a trilogia com chave de ouro. Os personagens conseguem ser ainda mais intrigantes e caricatos e o desfecho do livro é surpreendente.

O rei e a rainha acham que a vida do príncipe anda muito desregrada e acreditam que o rapaz precisa encontrar um pouco de aventura e emoção para dar sentido a sua existência. Com o intuito de amadurecê-lo e lhe mostrar as verdadeiras adversidades do mundo, os dois resolvem enviá-lo para uma missão em um reino perdido e soturno, onde muitos mistérios e perigos se encontram. Na companhia do destemido e sagaz Caçador e de Petra - uma jovem valente que possui uma incrível ligação com a floresta - o príncipe acaba adentrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos estão dormindo intensamente e tudo leva a crer que foram vitimados por um poderoso e misterioso encanto.

Que tipo de bruxaria seria capaz de assolar uma cidade inteira bem como seus habitantes? E quem faria mal a uma jovem rainha tão bela e pura? A não ser que os olhos não enxerguem a crueldade que um coração possa esconder...

"Às vezes todo mundo precisa liberar a fera interior por algum tempo."

Poder conseguiu sintetizar dois contos de fadas com maestria e precisão indescritíveis. A autora soube envolver intrinsecamente heróis e vilões e nos apresentar uma história envolvente e incrivelmente surpreendente. Os personagens são misteriosos, intrigantes e apresentam facetas até então nunca vistas. A Bela Adormecida rouba a cena e tem um desdobramento ímpar dentro da trama, o que me deixou de queixo caído. Narrado em terceira pessoa, de forma bastante descritiva e fluente, o livro encerra a saga de modo primoroso, mostrando que o bem e o mal caminham lado ao lado e dão o ar de suas graças quando menos esperamos.

Bela Adormecida, aquela personagem tão doce e indefesa dos contos de fadas, mostra todas as suas cores e tons no enredo. Enigmática, atraente e persuasiva, a princesa ganhou um destaque arrebatador e incrivelmente surpreendente no enredo e creio que foi uma das personagens mais bem desenvolvidas de Sarah Pinborough até aqui. Apesar de mostrar toda a sua doçura - e também a sua vilania - a moça não protagonizou cenas tão apimentadas quanto as protagonistas anteriores, mas organizou uma espécie de orgia medonha e surreal na história.

Em síntese, Poder encerra a trilogia de Sarah Pinborough de forma brilhante, sagaz e criativa, mostrando todo o talento da autora na arte de recriar um belo e enigmático conto de fadas. Os personagens estão ainda mais surpreendentes e estarrecedores, principalmente Bela Adormecida, que ganha um destaque fenomenal dentro da trama. A capa é muito bonita e segue o padrão das anteriores e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho, revisão de qualidade e ilustrações de arabescos no começo de cada capítulo. Recomendo ☺

Confira o booktrailer de Poder:



Confiram as resenhas dos volumes anteriores da Saga Encantadas:


18 comentários:

  1. Oi Nessa sua linda, tudo bem
    Eu tenho muita vontade de ler essa trilogia, sempre achei a autora ousada e super original, pelo o que li na sua resenha ela simplesmente arrasou na caracterização de um personagem tão clássico, sem medo da reação dos leitores.Tenho certeza de que irei amar, principalmente, porque ela colocou o bem e o mal dentro de todos eles, o que é muito mais real. Adorei sua resenha!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa,
    Estou com esse livro para ler aqui em casa, alias com a serie toda e tenho um pouco de receio porque sei que ou vou adorar ou vou odiar. Rsrs. Vamos ver. Adorei sua resenha e parece que essa Bela Adormecida realmente é uma personagem bem instigante.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Como assim eu não sabia da existência dessa série? Eu preciso ler esses livros urgentemente! O enredo é maravilho e a capa é belíssima! Estou completamente encantada por esse livro!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. oi Nessa o mundo dos contos de fadas muito me atrai e recontados também, por isso apesar de ainda não ter tido a possibilidade de conhecer mais a fundo a trilogia me vejo muito encantada por ela
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa
    Acho que ja falei aqui que eu li somente o primeiro e não curti muito, e por conta disso acabei não lendo os outros livros, mas tenho muita curiosidade.


    Adorei sua resenha.
    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa!
    EU gostei dessa trilogia, é uma ótima indicação \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  7. Amo releituras de contos de fada, e é tão bom quando a trilogia se encerra de maneira satisfatória. Ainda não li esses livros, mas adorei a dica. Beijos, Mi

    Blog Recanto da Mi

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa,
    eu tb adorei este livro e a série inteira. Acho que o mais fraquinho é o primeiro neh?
    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Nessa!
    Apesar da sua resenha super positiva, confesso que não tenho muita vontade de ler a trilogia, não faz meu estilo :/.
    Abraço!
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/2015/09/resenha-eu-voce-garota-que-vai-morrer.html

    ResponderExcluir
  10. Nessa, que legal essa trilogia! Não tinha me animado muito para comprar quando começaram a lançar, mas acho que mudei de ideia. Deixa eu te perguntar, os livros tem personagens em comum ou são completamente independentes?

    Beijão
    www.desigusson.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Nessa!
    Adoro essas releituras de contos de fada. Essa série me deixa insegura, pois uns amam e outros odeiam, mas se sobrar um tempinho eu vou conferir por mim mesma. =)
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Nessa!
    Que bom que o desfecho da trilogia esteve a altura das suas expectativas. É terrível quando uma saga é arruinada no último livro, não é mesmo? Já vivi esse trauma, rsrs
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Nessa,

    Ainda não li essa trilogia, li bem por alto a resenha. Quero muito ler, mas ainda esse ano vai ser dificil. Não conseguir ler muita coisa esse mês e atrasei ainda mais minhas leituras. Mas pretendo sim ler essa trilogia, só não tão breve quanto gostaria.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Bom saber que o desfecho da trilogia foi excelente. A autora parece realmente ter trabalhado muito bem a premissa da obra. Contudo, ainda assim, não sei se a leria. Não é muito do meu estilo.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  15. Oi, amiga! Tudo bem?

    Puxa, gostei muito da sua resenha. É a primeira que leio a respeito do desfecho da saga Encantadas e fiquei com um pouco de saudade dela, especialmente por ter lido apenas o primeiro livro até o momento. Ver que você curtiu tanto esse me deixou entusiasmada.

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. tá na minha listinha, quero mt ler!!!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oie Nessa =)

    Vejo boas resenhas dessa série e como eu amo essas novas versões dos contos de fadas fico cada vez mais curiosa para conferir ela *-*
    Adorei a resenha!

    Beijos e um bom final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary



    ResponderExcluir
  18. Olá Nessa,

    Essa série está na minha lista de desejados e só leio resenhas positivas, parabéns pela sua resenha.....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir