12/10/2015

Resenha: Muito Além do Tempo - Alexandra Monir

Título original: Timeless
Gênero: Romance/Fantasia
Páginas: 272
Editora: Jangada
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
O livro Muito Além do Tempo, primeiro volume da série Timeless, de Alexandra Monir, nos traz um romance mágico, soberbo, bem construído e que encanta logo de início. Com direito à viagens no tempo, histórias de amor belíssimas e personagens cativantes, a obra angariou meu coração e se tornou uma das minhas leituras favoritas de 2015.

Uma tragédia acaba atingindo a família de Michele Windsor, obrigando a jovem a se mudar de Los Angeles para Nova York, onde ela passa a morar com os seus avós ricos e aristocráticos que nunca conheceu. Na mansão histórica e pomposa situada na Quinta Avenida, Michele acaba descobrindo um grande segredo: por meio do diário de uma antepassada, ela consegue retroceder no tempo e ir parar em 1910, ano em que a agenda foi escrita. Em meio a um glamouroso baile de fantasia da alta sociedade, ela conhece um lindo rapaz de olhos azuis que habitou os seus sonhos por toda a vida. Em pouco tempo, ela se apaixona por Philip e mergulha de cabeça em um romance atemporal e incrivelmente surreal.

Quando se dá conta, Michele está vivendo uma vida dupla, tentando conciliar seu cotidiano contemporâneo como estudante do ensino médio com as suas viagens no tempo. Porém, quando a jovem se depara com uma descoberta terrível, ela corre contra o tempo para salvar a vida do homem que ama e lutar pelo destino deles.

"Mesmo que o Tempo tenha cometido um engano ao nos colocar em séculos diferentes, ainda assim encontraremos um ao outro. Estamos juntos agora. Portanto, teremos que confiar no Tempo.

Muito Além do Tempo se mostrou uma história encantadora, rica e com um embasamento histórico espetacular. A autora pesquisou a fundo a Nova York dos anos 20 e conseguiu retratá-la com afinco na trama, conseguindo até mesmo nos transportar para a década dourada. A trilha sonora do livro também é impecável, além de nos contar um pouquinho sobre a história do jazz e a sua evolução, passando pelo ragtime até o rhythm and blues. Narrado em terceira pessoa, de forma fluída e delicada, o enredo de Alexandra Monir é mágico e perfeito para os amantes de romance e fantasia.

Michele sofreu muito com a morte da mãe. Ela era sua única família, seu porto seguro e a sua perda dilacerou a jovem. Para tornar sua vida ainda mais turbulenta, a tutela da garota passa a ser dos avós, que ela nunca conheceu ou sequer teve contato. O estilo de vida deles é aristocrático e refinado, completamente o oposto de Michele e se habituar a isso não parece ser nada fácil. Mas, quando encontra o diário de sua antepassada Clara Windsor, ela não só é transportada para 1910 como também conhece aquele que seria sua alma gêmea. O romance de Michele com Philip é singelo, delicado e intenso e conseguiu me cativar do início ao fim, bem como a protagonista, que se mostrou uma garota firme, forte e determinada.

"Ela amava a forma como os beijos dele eram ao mesmo tempo suaves e urgentes, a maneira como ele traçava cada milímetro de sua boca com os lábios quando a aninhava entre os braços. Ela se sentia segura e protegida nos braços dele, embora tivesse uma sensação de frio na barriga, como se houvesse dado um grande salto no nada."

Philip é o legítimo gentleman. Além de refinado, educado e cavalheiro, o rapaz possui uma alma de poeta e nos encanta pela sua sutileza e requinte. Ele trata Michele como uma verdadeira dama e luta pelo amor dos dois com todas as fibras de seu ser.

Em síntese, Muito Além do Tempo é um livro apaixonante, mágico e incrivelmente romântico. A autora não só nos trouxe uma belíssima história de amor como também soube conduzi-la muito bem com suas viagens no tempo e todo o requinte e luxo das gloriosas arquiteturas de Nova York. A década dourada também foi sabiamente explorada na trama, dando ênfase para todos os acontecimentos desta época, incluindo a Segunda Guerra Mundial. A capa é muito bonita e possui um certo efeito aveludado e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

13 comentários:

  1. Oi, amiga! Tudo bem?

    Eita! Gostou mesmo do livro, hein? Faz tempo que não te vejo falando assim de um. Isso, somado com as suas impressões gerais sobre a obra, me deixaram ligeiramente "ligada" para realizar a leitura futuramente. Quem sabe?

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie Nessa =)

    Li uma resenha a um tempo atrás desse livro, em que a opinião não foi tão positiva quando a sua. Confesso que no momento não é o tipo de leitura que ando buscando, mas a premissa me parece bem interessante e me deixa com aquela pontinha de curiosidade.

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  3. Gostou mesmo, heim Nessa? Mas como resistir a gentlemen de 1910, me diz?? Aliás, essa época por si só já acho fascinante, com essa viagem no tempo então, é pedir pra eu ler! Ótima resenha Nessa!

    Beijos
    www.desigusson.com

    ResponderExcluir
  4. oi flor, apesar dos seus bons comentários e da trama contem elementos que eu sei que eu curtiria não senti uma empatia pela trama
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa!
    O livro parece ser interessante, não sei se leria pois não sou muito fã de históricos.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  6. Olá Florzinha
    me apaixonei perdidamente pela sua Resenha, gente me trouxe lembranças do meu livro Favorito "Julieta" ela trabalha com essa volta ao passado, a diferença e personagem que deste livro viaja no tempo o que torna tudo mais interesse, sou apaixonada por isso,pois o tempo e perigoso então a Historia se torna intrigante <3 com certeza não vou perde a chance de ler esse livro ^^
    adorei..
    Beijinhos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa
    Eu ainda não conhecia este livro, mas parece ter ser bem interessante, gostei.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa!
    Esse livro é bom, né? Fiquei até com vontade de ler novamente \o/
    BJks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Nessa, sua linda, tudo bem
    Gente, sua resenha que está um requinte só, adorei!!!!! O tema viagem ao tempo é um dos meus preferidos, mas confesso que esse enredo vai além, nunca li nada com o cenário da Nova York da década de 20. E estou aqui nervosa, querendo saber como ela vai conseguir salvá-lo e ficar com ele. Não vejo a hora de ler esse livro. Perfeito!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    achei muito legal sua resenha, mas o livro não me chamou atenção.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  11. Achei a premissa legal e a capa linda, contudo não sei se gostaria da leitura, não me simpatizei =/
    bjus
    http://acidadeliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Nessa,
    Gostei muito desse tipo de história que volta ao tempo mais ainda quando temos um romance. Achei interessante e fiquei com vontade de conhecer vou acrescentar a minha lista de favoritos.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Nessa,

    Não conhecia esse livro e pela capa que não gostei nem pegaria, mas sua resenha me deixou curioso, já anotei a dica...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir