Título original: Born at midnightO livro Nascida à Meia-Noite, primeiro volume da série Acampamento Shadow Falls, de C. C. Hunter. nos traz um romance sobrenatural interessante e com um pano de fundo bastante atraente. Porém, o fato da história manter os mesmos elementos pertinentes aos demais livros do gênero e de ter uma protagonista vulnerável e contestadora demais com sua realidade fez com que a obra perdesse boa parte de seu brilho.
Gênero: Romance sobrenatural
Páginas: 320
Editora: Jangada
Classificação: 3/5
Comprar: Submarino
Kylie Galen está vivendo um verdadeiro inferno astral: seus pais estão prestes a se divorciar e o seu namorado acaba de colocar um ponto final no relacionamento dos dois. Para piorar a situação, ela acaba sendo presa em uma festa e sua mãe decide enviá-la para um acampamento para jovens problemáticos localizado na cidade de Fallen, o que acaba por mudar sua vida completamente. Poucas horas após adentrar o acampamento, Kylie percebe que o Acampamento Shadow Falls não tem nada de normal e que os seus colegas são criaturas sobrenaturais, tais como lobisomens, vampiros, metamorfos, bruxos e fadas. E mais: a adolescente reluta em aceitar que, assim como eles, possui algum dom paranormal.
Porém, a história toma um rumo diferente quando Derek e Lucas entram em cena. Derek é um fae dotado de poderes mágicos e que faz de tudo para namorar Kylie. Já Lucas é um lobisomem soturno com quem ela compartilha um segredo do passado. A princípio, tudo o que a garota quer é sair de Shadow Falls o mais rápido possível, mas quando o dueto de rapazes fazem morada cativa em seu coração, ela passa a descobrir os seus estranhos poderes e a notar que nunca mais sua vida será como antes...
Nascida à Meia-Noite nos traz um romance juvenil dotado de sobrenatural e suspense. O pano de fundo da trama foi muito bem arquitetado pela autora e ela soube construir um clima de mistério bacana para o livro. Porém, é praticamente impossível não comparar sua história com as dos demais livros adolescentes que vemos por aí, principalmente por conta do triângulo amoroso e da instabilidade emocional e vulnerabilidade da protagonista. Kylie é cabeça dura demais e reluta em aceitar sua condição atual e isso acabou me irritando bastante em alguns momentos. Narrado em terceira pessoa, de forma fluída e linear, a obra possui os seus atrativos, mas tinha potencial de sobra para ser bem melhor.
Kylie está enfrentando uma barra pesada, afinal lidar com o divórcio dos pais não é nada fácil, ainda mais quando seu namorado resolve simplesmente cair fora. Logicamente que o emocional de qualquer pessoa ficaria abalado, mas achei a protagonista melodramática demais e nem preciso entrar em detalhes de como isso, por vezes, me irritou. Quando adentra Shadow Falls, ela logo percebe que o acampamento não possui nada de normal, mas mesmo assim reluta a acreditar que faça parte dele de alguma forma. Depois de um certo tempo de leitura, a personagem acaba evoluindo, mas mesmo assim não conseguiu melhorar a visão inicial que eu tive dela. Os mocinhos da trama são os típicos rapazes dos romances young adult e confesso que acabei me afeiçoando um pouco mais pelo Lucas, mesmo não tendo morrido de amores pelo lobinho. Achei o Derek meio sem sal e sem açúcar e por oras, possessivo demais. A minha personagem favorita do livro foi Della, a amiga de quarto vampira de Kylie, que mostrou bastante fibra e personalidade.
Resumidamente, Nascida à Meia-Noite possui os seus atrativos, mas acabou se mostrando o típico mais do mesmo. Esperava mais da história e sobretudo dos personagens, mas infelizmente não tive as minhas expectativas atendidas. No final, acabei me deparando com uma espécie de mix de Stephenie Meyer, Colleen Houck e Alyson Nöel e essa mistura exótica acabou não me agradando. A capa é muito bonita e possui um belo efeito metalizado e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Apesar das ressalvas, não deixo de recomendar.
Oi Nessa,
ResponderExcluirSempre achei esse livro mais do mesmo e muito parecido com os outros que tem por ai. Pela sua resenha tive certeza, ultimamente venho evitando triangulos amorosos porque sempre torço pela pessoa errada hahahaha.
Beijos!
Cintia
http://www.theniceage.blogspot.com.br/
Oie Nessa =)
ResponderExcluirConfesso que ando fugindo um pouco de livros desse gênero, justamente por ter a sensação que é tudo mais do mesmo. Parece que estou lendo a mesma história novamente com pequenas e sutis diferenças, mas que no final é tudo igual.
Uma pena que suas expectativas não foram atingidas =( Espero que sua próxima leitura seja mais proveitosa ^^
Beijos;***
Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary
Oi,
ResponderExcluirConfesso que om livro não chamou a minha atenção. :(
Bjs!
Fadas Literárias
Oi Nessa!
ResponderExcluirEu estou naquela, leio ou não o livro, rs. Tenho curiosidade para saber como é a história, vamos ver como é.
Bjks!
http://www.historias-semfim.com/
Oi Nessa,
ResponderExcluirque pena que não gostou do livro, eu adorei a série inteira :D
Principalmente o mistério para saber o que ela realmente é rsrsrs
bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br
Oi Nessa
ResponderExcluirTenho muita curiosidade em ler esta série e não é de hoje. Preciso de mais tempo para ler tudo que eu quero, me falta tempo.
Beijos
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/
oi Nessa, eu não ando muito a fim do gênero especialmente por achar tudo mais do mesmo, fico com aquela sensação de que estou lendo sempre a mesma história
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/