03/10/2015

Resenha: Voos e Sinos e Misteriosos Destinos - Emma Trevayne

Título original: Flights and Chimes and Mysterious Times
Gênero: Steampunk
Páginas: 312
Editora: Seguinte
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
O livro Voos e Sinos e Misteriosos Destinos nos traz um steampunk fantástico, norteado por magia e mistério. Com um enredo criativo e ricamente elaborado, Emma Trevayne nos mostra toda a sua originalidade ao compor uma trama que se passa numa espécie de submundo de Londres e que conta com personagens envolventes e incrivelmente carismáticos.

Como todo garoto de dez anos que se preze, Jack Foster sempre sonhou em vivenciar grandes aventuras, principalmente para fugir do tédio que se tornou a sua vida, afinal seus pais não lhe dedicam a mínima atenção. Durante um dos pomposos eventos organizados por sua mãe, ele conhece o mágico sr. Havelock e fica encantado com suas peripécias. Quando o mágico está indo embora, Jack resolve segui-lo através de uma porta secreta no torre do Big Ben e acaba adentrando uma cidade bem diferente daquela em que vive. Em Londinium, ele reconhece todas as ruas e prédios de sua Londres, porém, para todos os lados em que olha, o garoto encontra metais, engrenagens e fuligens. Todos os habitantes da cidade usam filtros para respirar devido ao índice de fumaça do local, além de possuírem membros mecânicos nos lugares de suas pernas e braços.

Embora Londinium seja diferente e emocionante, o lugar é extremamente perigoso e o garoto descobre que voltar para casa pode ser mais difícil do que ele imaginava. Para piorar a situação, a Senhora - uma mulher rígida e temperamental, que governa a cidade desde sempre - procura um filho de carne e osso e ela escolheu justamente Jack. A única esperança do menino é o Pássaro Mecânico que, segundo uma lenda antiga, possui o poder de realizar quaisquer tipos de desejo. Porém, o pássaro se encontra quebrado e Jack precisará correr contra o tempo para consertá-lo e mudar o seu destino...

"O tempo é diferente para pessoas diferentes: longo e insuportável para alguns, um simples piscar de olhos para outros."

Voos e Sinos e Misteriosos Destinos nos traz uma aventura estupenda e muito bem construída, com um pano de fundo rico e elaboradamente criado e personagens carismáticos e envolventes. Emma Trevayne soube construir uma "Londres steampunk" para ninguém botar defeito e intercalá-la com muita magia e fantasia. Narrado em terceira pessoa de forma fluída e detalhada, acompanhamos um enredo mágico e convidativo, repleto de dragões feitos de engrenagens e rebites, fadas metálicas, dentre outros seres fantásticos.

Jack é um garoto cheio de energia e com sede por aventuras. Ele vive em um internato e quando está de férias e retorna para casa nunca tem a atenção que tanto almeja, já que seu pai sempre está ausente devido aos compromissos do trabalho e a mãe envolta em jantares e reuniões da alta sociedade. Quando o mágico Havelock aparece em um dos eventos de gala de sua mãe dando vida para uma jóia no formato de pássaro e murchando uma flor com apenas um toque, o garoto fica encantado com suas façanhas e secretamente resolve segui-lo. Quando adentra Londinium, Jack fica deslumbrado mas, com o passar do tempo, percebe o quanto era feliz e não sabia.

Em síntese, Voos e Sinos e Misteriosos Destinos se mostrou uma excelente aventura e conseguiu me envolver do início ao fim. O enredo criado por Trevayne é estupendo e extremamente original e a autora soube intercalar o steampunk com magia de uma forma sensacional e nos trazer personagens muito carismáticos e especiais. A capa é incrivelmente linda e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho, revisão de qualidade e ilustrações fofas no miolo do livro. Recomendo ☺

12 comentários:

  1. Aai eu adoro livros assim, nunca tinha ouvido falar deste, mas como aventura é um dos meus gêneros favoritos, já vou pesquisar, Bjos.

    http://yuugracindo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A muito tempo não leio nada de fantasia, esse livro parece ser bem diferente de tudo que já li, sua resenha além de estar incrível, me deixou super curiosa!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanessa!
    Essa parece mesmo ser uma narrativa encantadora!
    Fantasia não é normalmente um gênero que costumo ler, mas devo dizer que só a capa desse livro já nos deixa com vontade de conferir a história.

    Beijos
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. oi nessa, como vai? faz tempo que vejo esse livro rondando por ai, mas confesso que não me animo muito por tão já, a fantasia não é algo que me atraia tanto em um texto
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa!
    Esse livro está na minha lista de leituras, parece diferente e envolvente. E a capa é linda!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, amiga! Tudo bem?

    Cara, porque você faz essas coisas? Me diz! NOW!

    Já tinha visto esse livro por aí, mas depois de ler uma resenha linda dessas, ele acabou de entrar para a minha lista de compras urgentes. Só li um livro do gênero e foi para os meus queridinhos. Estou bem ansiosa!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Não sou fã de livros assim, mas tenho certeza de que meu afilhado de 14 anos vai amar! Vou comprar e presenteá-lo!
    Luci
    Ponto de Exclamação

    ResponderExcluir
  8. Oie Nessa =)

    Li esse livro ano passado e achei super fofo *-*
    Achei a história super original e envolvente. Espero que lancem mais livros da autora por aqui ^^
    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  9. Oi Nessa,
    Que capa mais linda! Adoro livros de aventura! Vou colocar na minha lista de desejados!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  10. Oi Nessa!
    Nunca li nada steampunk, mas esse livro parece ser muito cativante.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Nessa!
    Confesso que a capa deslumbrante foi a primeira coisa que me atraiu, mas sua resenha despertou em mim o desejo de lê-lo agora! Aventuras são sempre tão gostosas de ler, a fantasia me envolve demais. Já está na minha listinha de desejados!
    BeiJU!

    Paixão de Leitora | Fanpage

    ResponderExcluir
  12. Olá Nessa,

    Esse livro está na minha lista de desejados, gosto muito do gênero e espero ler em breve...ótima resenha.....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir