17/11/2015

Resenha: A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart

Título: The honest truth
Gênero: Romance/Sick-lit
Páginas: 224
Editora: Novo Conceito
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
O livro A Mais Pura Verdade, romance de estreia de Dan Gemeinhart, nos traz uma história singela e tocante. A beleza do enredo está justamente na simplicidade de sua escrita e na forma vivaz e pungente que o autor nos descreve o protagonista.

De forma geral, Mark é um garoto como outro qualquer de sua idade. Ele tem um cachorro fofo chamado Beau e uma melhor amiga, Jessie. O garoto também ama fotografar e escrever haicais em seu caderno e nutre o sonho de escalar uma enorme montanha.

Porém, Mark sofre de uma grave doença. Uma doença que requer tratamento e que lhe confina dias e noites dentro de um hospital. Uma doença da qual algumas pessoas nunca melhoram...

Tentando dar um novo sentido em sua vida, Mark resolve fugir. Na companhia de Beau, de uma máquina fotográfica, de um caderno e, acima de tudo, de um arquitetado plano, ele resolve escalar o Monte Rainier, nem que seja a última coisa que ele venha a fazer...

A Mais Pura Verdade é um livro tocante e emocionante sobre a incrível jornada de um garoto diante de suas limitações e a enorme capacidade que ele possui de superá-las. O enredo ainda aborda questões interessantes e consegue tornar pequenos instantes em momentos inesquecíveis. Narrado em primeira pessoa por Mark e Jessie - sob pontos de vista alternados - , a trama se destaca pela sua simplicidade, sutileza e beleza pueril.

Mark é um garoto extremamente especial e inteligente. Ele é forte, corajoso e cheio de sonhos e não hesita em realizá-los. Sabe aquele tipo de personagem que te faz querer entrar dentro da história para abraçá-lo? Pois Mark é justamente assim. Sua jornada é recheada de perigos e adrenalina e ele encontra tanto pessoas dispostas a ajudá-lo quanto a prejudicá-lo. A sua fidelidade para com o cãozinho Beau é algo lindo de se ver e, em muitos momentos, acabou me levando até mesmo às lágrimas.

Em suma, A Mais Pura Verdade é um livro comovente, inteligente e que se destaca principalmente pela forma simples e honesta de sua escrita. Acompanhar o mundo - e uma doença grave - sob os olhos de um garoto forte e corajoso, que tem clara noção do que se descortina ao seu redor, se mostrou uma experiência edificante e ao mesmo tempo soberba. A capa do livro retrata uma das passagens da história e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho, revisão de qualidade e ilustrações de rachaduras no começo de cada capítulo. Recomendo, com certeza!

Confira o booktrailer de A Mais Pura Verdade:



11 comentários:

  1. Oieee tampinha, quanto tempo!!
    Menina, que capa F.E.I.A não leria o livro por ela u.U"
    Sei que muitos não irá concordar comigo, mas é o que acho! E que bom que o livro é mais que a capa, é capaz de emocionar com suas palavras, fiquei curiosa, quero ler, mas não quero o livro na minha prateleira. rsrsr

    Beliscões da Máh <3
    Blog | Twitter ||Instagram

    ResponderExcluir
  2. a história é comovente, é tocante em todos os sentidos!
    é impossivel não se apaixonar e se render por uma trama com tanto encantamento
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Fiquei bastante curiosa com esse livro quando a editora lançou, mas tinha um pé atrás com ele. Depois da sua resenha fiquei com mais coragem!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é realmente maravilhoso. Aiii... fico até emocionada de lembrar da trama. A escrita do autor é muito gostosa. Simples e que consegue tocar o leitora na medida certa. Amei sua resenha <3
    Beijos,
    Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa!
    Eu li esse livro e gostei da trama, mas não me conquistou totalmente, rs. Não estou curtindo mais os livros com crianças com doença kkk
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nessa! Apesar de já ter visto muitos comentários positivos sobre esse livro, não tenho vontade de lê-lo. A história não me chama a atenção. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa,
    não li este livro ainda, mas acho que não vou curtir muito a leitura, mas sendo uma história muito bonita.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa
    Esse livro parece ser bem emocionante.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie Nessa =)

    Eu acabei gostando desse livro mais do que eu esperava gostar. A temática dele já está ficando um pouco batida, mas conforme a história vai avançando não tem como você não se ver conquista por ela.
    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  10. Oie Nessa!
    Esse livro se tornou um dos meus queridinhos do ano! Mark e Beau são duas personagens memoráveis e que tornaram essa história simplesmente linda e perfeita!
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir
  11. Oi Vanessa, tudo bem?
    Esse livro parece muito bonito, vejo muitos elogios a ele na blogosfera. Só não sei se a temática me atrai (desde A Culpa é das Estrelas eu ando um pouco sem vontade pra esse tema).
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir