03/11/2015

Resenha: Sedução ao Amanhecer - Lisa Kleypas

Título original: Seduce me at sunrise
Gênero: Romance de época
Páginas: 256
Editora: Arqueiro
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
Em Sedução ao Amanhecer, segundo volume da série Os Hathaways, de Lisa Kleypas, conhecemos a história do cigano Merripen e da doce Win. Repleto de reviravoltas e surpresas, o romance se mostrou estupendo, além de revelar todo o poder e força do amor. Os personagens são fortes e em alguns momentos até mesmo sistemáticos, mas sabem se render a uma grande paixão.

O cigano Kev Merripen sempre foi apaixonado pela bela e doce Win Hathaway. Ele foi salvo pela família dela quando ainda era um menino e desde então sempre nutriu belos sentimentos pela moça. Com o passar do tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas reluta em assumir seu amor por Win, com medo de que suas origens obscuras e seu comportamento um pouco selvagem prejudiquem a jovem tão delicada.

A saúde de Win nunca mais foi a mesma desde que a jovem contraiu escarlatina e sua única chance de recuperação se encontra na França, onde a moça irá passar uma temporada sob os cuidados do famoso e bem-sucedido médico Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade dos Hathaways, em Hampshire, mostrando todos os seus dotes de bom administrador e se tornando cada vez mais um homem contido e sério.

Anos depois, Win retorna para a casa, plenamente restabelecida e mais bela do que nunca. Ela volta acompanhada do médico que a tratou, por sinal, um cavalheiro sedutor que não consegue esconder o interesse que nutre pela moça, deixando Kev ensandecido e cheio de ciúmes. Resta saber se Win conseguirá enxergar no embrutecido e severo Kev o homem que um dia ela tanto admirou e se o teimoso cigano será capaz de passar por cima de um grande segredo do seu passado para conquistar a mulher que ama...

"Ele esmagou sua boca com a dela numa resposta desesperada, como se assim pudesse calar não só as palavras, mas o sentimento por trás delas. Kev sorvia o sabor de Win indo beber em suas fontes mais profundas, determinado a não deixar nada intocado. Win se agarrava a ele, sentindo o corpo vibrar com arrepios contínuos, os nervos tomados por um calor incandescente. Ele era tudo o que ela sempre havia desejado, tudo de que poderia necessitar."

Sedução ao Amanhecer nos traz um romance tão bem elaborado e sensual quanto o do primeiro volume da série e personagens fortes e firmes, que vão evoluindo com o decorrer do enredo. A princípio, imaginei que a história de Kev e Win não fosse me conquistar tanto quanto a anterior devido a relutância dos protagonistas mas, aos poucos, fui fisgada pelo romance do casal e vibrei com todas as surpresas que a trama revelou. Narrado em terceira pessoa, de forma refinada e incrivelmente sensual, Lisa Kleypas sabe como desenvolver um bom romance de época e angariar o coração dos seus leitores.

Win sempre se mostrou uma moça muito frágil e delicada, tal como uma boneca de porcelana. Por ter contraído escarlatina durante um surto, a jovem acabou ficando bastante fraca e com a saúde bem debilitada. Em busca de tratamento, ela parte para a França, onde consegue se restabelecer e volta para sua cidade natal com novas nuances. Agora Win é uma mulher forte, firme, decidida e que tem plena convicção do que quer. Logo que chega à Hampshire, ela procura por Kev e percebe o quanto o tempo acabou embrutecendo e tornando o rapaz severo. Será que por detrás de toda essa couraça se encontra o homem por quem ela sempre foi afeiçoada?

Kev sempre amou Win, mas relutava em demonstrar os seus sentimentos, não se achando digno da moça. A ausência dela acabou endurecendo o seu coração e o tornando um homem embrutecido e reservado. Quando ela retorna para o seio do lar - ainda mais bela e estonteante - e desta vez com um pretendente em seu encalço, fica impossível para ele não demonstrar o que sente pela moça. De início, achei Kev um tremendo ogro e não estava mais aguentando tanta relutância e severidade por parte dele mas, aos poucos, acabei me afeiçoando pelo cigano, bem como por suas atitudes. Ele rege uma cena de puro romantismo na trama, mostrando que quando quer, pode se mostrar um belo e encantador príncipe.

"Amo você. Amo cada pedaço de você, cada pensamento e cada palavra... tudo, o fascinante conjunto de todas as coisas que você é. E quero você por mil motivos ao mesmo tempo. Amo como você é agora e também como será nas décadas que virão, cada vez mais linda. Amo você por ser a resposta para todas as perguntas que meu coração poderia fazer."

Resumidamente, Sedução ao Amanhecer se mostrou um excelente romance de época, com uma história arrebatadora, surpreendente e de tirar o fôlego. O romantismo impera no enredo de Lisa Kleypas, bem como a sensualidade, que ganha ares tantos ariscos quanto suaves. Os personagens são intrigantes, fortes e passam por uma verdadeira metamorfose quando o assunto é o amor. A capa continua belíssima e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

Confira a resenha do volume anterior da série Os Hathaways:

►DESEJO À MEIA-NOITE 

9 comentários:

  1. Oi Nessa,
    li este livro faz algum tempo.
    Estou gostando bastante da série, mas ainda não consegui ler os próximos.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. sei que é dificil dizer qual o preferido na série, mas acho esse romance singelo e delicado, Kev mesmo com sua rudeza é um homem apaixonante de primeira vista
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa!
    Todos os livros dessa série são ótimos! Um mais lindo que o outro \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa
    Eu adoro livros de romances de época, mas essa série eu ainda não li. Tenho muita curiosidade. As capas são maravilhosas.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie Nessa =)

    Essa série eu ainda não consegui levar em frente. Como não gostei muito do primeiro livro, não sinto aquele ânimo de ler os demais.
    Pelas resenhas que leio aparentemente os novos casais são mais carismáticos, então estou disposta a dar uma nova chance para série daqui algum tempo.

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa, tudo bem?
    Que bom que você gostou do livro! Não sou muito fã dessas séries longas de romance. :(
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa!
    Pelo que vejo, essa série é uma das preferidos dos leitores que gostam de romances históricos, não é?
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não li sua resenha com medo de pegar spoleir, até porque o livro 1 ta na minha lista de leituras. heheh


    bjus
    http://tutiaah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Nessa, este mês eu começo a ler esta série, e estou na maior expectativa em relação a esta série, espero gostar como você.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir