25/12/2015

Resenha: De Repente, O Destino - Susan Fox

Título original: Sex drive
Gênero: Romance
Páginas: 384
Editora: Única
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
O livro De Repente, o Destino, primeiro volume da série As Irmãs Fallon, de Susan Fox, nos traz um romance maduro e sensual, mesclando amor e sexo na medida certa. Confesso que este foi um dos volumes que mais me agradaram na série de Fox, por ter personagens bem delineados, fortes, independentes e românticos e uma trama bem mais trabalhada em vista dos livros anteriores.

Theresa é a irmã mais velha da família Fallon e sempre se destacou por sua inteligência e forte apreço pelos estudos. Quando está deixando a Austrália rumo ao Canadá, onde irá ajudar com os preparativos de casamento da irmã mais nova, ela conhece Damien Black, um homem extremamente atraente e sedutor. Apesar de ter uma personalidade um pouco arrogante, Theresa não consegue negar a forte atração que sente por ele.

Damien já está cansado de ser objeto de desejo das mulheres. Escritor de sucesso e incrivelmente sexy, ele não precisa se esforçar quando quer atrair a atenção do sexo oposto. Porém, quando conhece a centrada Theresa, ele resolve que irá fazer de tudo para conquistá-la e os dois logo se veem em um tentador jogo de conquista e sedução.

No avião, em meio a um longo voo, Damien e Theresa terão tempo suficiente para brincar com o destino e suas armações...

De Repente, O Destino se mostrou um dos melhores volumes da saga até aqui. Só o fato de ter todo esse clima de conquista e sedução entre os protagonistas já é um forte trunfo a seu favor, visto que nos demais livros da série tudo acontece de maneira bem instantânea e rápida. Os personagens são maduros e centrados e são surpreendidos pelo destino de um modo agradável e promissor, o que propiciou todo um romantismo ao enredo de Susan Fox. Narrado em primeira e terceira pessoa, de forma alternada, o livro se mostrou um romance sensual incrível, mantendo todos os elementos na medida certa e nos agraciando com personagens desafiadores e convictos em seus ideais.

Theresa é uma mulher que decidiu mergulhar quase que integralmente na vida profissional após sofrer uma grande desilusão amorosa. Ela se casou com alguém que só queria usá-la e isso a magoou demais, fazendo com que a moça se fechasse para o amor tal como uma ostra. Conhecida na família Fallon por ser a mais certinha e regrada das irmãs, em meio ao voo com destino para o Canadá, ela conhece um escritor charmoso e incrivelmente atraente que lhe desperta sensações até então adormecidas. O gozado da história dos dois é que, poucos minutos antes de embarcar no avião, ela se deparou com as obras literárias de Damien no aeroporto e julgou que seus livros não passavam de pequenos passatempos populares, sem profundidade ou embasamento e o destino acaba por colocá-la sentada ao lado do autor dos meros livros. Gostei da Theresa por ela ser firme em suas decisões e ter se deixado ser conquistada por Damien pouco a pouco, sem toda aquela euforia inicial. As cenas entre os dois são bastante sensuais e possuem um cunho bem imaginativo.

"Você deve ser apreciada, lenta e cuidadosamente, por um homem que queira fazer você se sentir como a mulher bonita e sexy que realmente é."

Damien, por sua vez, é um homem elegante, sexy e charmoso. Ele tem a mulher que deseja com um mero estalar de dedos, mas está cansado disso. Quando conhece Theresa, logo se vê instigado pela bela ruiva de cabelos curtos que, ao contrário das outras mulheres, não parece estar nem um pouco interessada em chamar a sua atenção. E o que o deixa ainda mais louco pela moça são suas críticas sinceras e nada maleáveis a respeito de seus livros, que são verdadeiros best-sellers ao redor do mundo. Achei muito bacana esta dinâmica criada pela autora para o personagem, onde ele tem todas as mulheres que deseja, mas precisa batalhar para conquistar a única que o interessa verdadeiramente. Os jogos de conquista entre o casal foram bem arquitetados e se tornaram uma dos pontos altos do livro.

Em síntese, De Repente, o Destino se mostrou o melhor livro da saga das Irmãs Fallon até o momento e nos brinda com uma história repleta de sedução, conquista e romance. Acompanhar os personagens serem moldados pelo amor e se desfazendo de suas antigas facetas e convicções foi muito gratificante e, de certa forma, até mesmo inspirador. A capa é bonita e segue o mesmo padrão das anteriores e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo ☺

Confiram as resenhas dos volumes posteriores da série As Irmãs Fallon:

►DE REPENTE, O AMOR
►DE REPENTE, É ELE

9 comentários:

  1. Oi Nessa, sua linda, tudo bem
    Eu tenho essa coleção, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Fiquei aqui imaginando as cenas e deve ter sido bem divertido quando ela começou a falar sobre os livros dele. E acho que irei me encantar com todo o jogo da conquista. Adoro seus textos, a forma como apresenta as histórias.
    Feliz Natal Nessa, que toda a magia envolva seu lar e traga muitas bênçãos, alegria, saúde e amor!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. minha linda, eu tenho os quatro livros, mas acho que li fora da ordem e só li dois, achei meia sonolenta a trama

    feliz Natal, que as alegrias e os bons sentimentos acompanhem também nesse novo ano que se aproxima
    desejo que seu dia tenha sido repleto das pessoas que ama, de sorrisos e alegrias!
    Deus abençoe!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia essa série, mas achei o enredo bem interessante, acho que vale a pena ler sim.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa!
    Eu já li essa série e gostei muito de cada um dos volumes. Cada trama é especial a sua maneira, e é uma ótima indicação.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Tenho bastante curiosidade a respeito dessa série, pois só escuto elogios!!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa!
    Não conhecia a série. Que bom que houve uma evolução na trama e nos personagens em relação aos livros anteriores. Isso é sempre um aspecto positivo.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa
    Menina, tenho muita vontade de ler essa saga, quase comprei o box no submarino esses dias. Parecem ser muito bons. E as capas são lindas.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ualll, deve mexer bastante com nossa imaginação néh
    Ela é de fato uma personagem bem forte e decidida
    Mega beijo
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi tudo bem?
    Estou bem curiosa para realizar a leitura desse livro, tenho toda a série e adora a escrita da autora, mas infelizmente parei no primeiro livro e ainda não deu tempo de ler o resto.
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir